Posts Recentes

Os arteiros mágicos, de Neil Patrick Harris

28 junho 2018


Os pais de Carter desapareceram e ele teve que viver com o seu tio Velhaco, o qual Carter não gosta nadinha, pois apesar de os dois viverem e gostarem muito de mágica, o seu tio apenas trapaceia as pessoas para assim diante de uma oportunidade roubar os espectadores, o contrário de Carter que ama mágica fazendo o lembrar-se dos ensinamentos de seu pai.

Então Carter resolve que é hora de fugir de seu tio e embarca em um trem indo parar em uma cidade chamada Mineral Wells, onde o grande circo do Bosso está instalado. E é nesta cidade onde a mágica acontecerá, apesar de Carter não acreditar que mágica existe de verdade. É lá que Carter irá conhecer outras crianças que também fazem ilusionismo e tentar deter os planos do malvado Bosso de enganar as pessoas em seu circo.

Ficha Técnica:
Título: Os arteiros mágicos | Autora: Neil Patrick Harris | Ano: 2018 | Páginas: 260 | Idioma: Português | Editora: Plataforma21 | Gênero: Infanto juvenil

O autor do livro é bem conhecido, ele atuou em uma série bastante famosa chamada How I Met Your Mother, apesar de eu nunca ter assistido a série ou ser fã do autor, eu me interessei em ler essa história, pois gosto bastante de ler livros infanto juvenil e com certeza esse não me decepcionou.

A história trouxe diversão contada de uma forma próxima ao leitor. É narrada em terceira pessoa, os capítulos não são muito longos e tem lindas ilustrações. Os personagens são cativantes e o autor traz diversidade na história. Além disso, tem alguns ensinamentos de truques de mágica deixando a história interativa. Queria que tivesse sido explorado mais sobre como Carter perdeu seus pais, mas foi lindo ver como a história terminou e mal posso esperar pelo próximo volume e saber como os arteiros mágicos lidarão com uma nova aventura.

Desde muito cedo, Carter parou de acreditar em coisas magníficas, fantásticas e felizes. Não era culpa dele. Ás vezes, coisas ruins acontecem com pessoas boas.

Recomendo se você gosta de livros desse gênero, para presentear ou ler para uma criança.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário