Posts Recentes

Na Sua Pele, de Jay Crownover (Série Homens Marcados #1)

14 junho 2018



Olá leitores, hoje vou falar um pouco sobre Na Sua Pele, de Jay Crownover, primeiro volume da série homens marcados. O livro é um new adult que já li faz um tempinho, na época gostei bastante, então resolvi relê-lo e comentar sobre alguns pontos positivos e negativos da leitura.

Na Sua Pele conta a história de Shaw Landon e Rule Archer. Shaw é a típica garota certinha, que faz de tudo para superar às expectativas de sua família problemática, e desde criança é a melhor amiga de Remy, o irmão gêmeo de Rule. O vínculo entre Shaw e Remy é muito forte, ambos são inseparáveis e ela encontra refúgio na família Archer, na qual sempre a tratou como uma filha. 

Rule é o filho problemático, nunca teve um bom relacionamento com sua família e sempre deixou claro seu desprezo por Shaw Landon. Entretanto, tudo piora quando seu melhor amigo, irmão e companheiro, Remy, sofre um acidente de carro e vem a óbito. A partir disso tudo desmorona, Shaw e Rule ficam devastados, a família Archer entra em colapso e culpam o filho rebelde pelo acidente.

Dois anos se passaram após a tragédia, Rule se tornou um tatuador famoso e Shaw está cursando medicina. Ela se esforça para manter unida a família que sempre considerou como sua, assim, todos os domingos busca e praticamente obriga Rule a se arrumar para ter um encontro semanal com seus familiares.

Rule é um mulherengo e nunca se envolveu em um relacionamento. Sua rebeldia e liberdade sempre atraíram Shaw, na qual guarda um intenso sentimento por ele. Em uma noite de bebedeira, Shaw e Rule tem um encontro inesperado e ela acaba revelando seu maior segredo, sua atração por ele. Quase ninguém poderia imaginar que eles formariam um casal, afinal, Shaw Landon e Rule Archer são opostos perfeitos e um relacionamento entre os dois tem tudo para dar errado. Ambos se envolvem e questionam se essa ardente paixão tem um futuro diante de tantas tragédias e diferenças. 

Mas ela tem uma coisa que não sei explicar. O jeito de se curvar sobre mim, de dizer meu nome suspirando como se estivesse rezando, o cheiro de luz do sol e doçura e tudo de mais delicioso...
- Aí é que tá, Shaw: nunca pensei que precisava até ficar com você. Nunca pensei que precisasse de nada nem de ninguém até você entrar na minha cabeça e começar a derrubar todos os muros que construí para me proteger de todos os meus sentimentos

Primeiramente, gostaria de falar sobre os personagens. Me apaixonei pelo casal principal, são muito cativantes e o fato de ambos serem tão diferentes deixou a história bem dinâmica. O Rule é teimoso e a Shaw também, então imagine um livro com grandes reviravoltas e uma paixão arrebatadora. Aliás, nunca tinha lido um new adult que o personagem fosse um tatuador, adorei a ambientação do estúdio de tatuagem e todos os outros personagens que faziam parte dele. 
O que mais me chamou a atenção foi o auto descobrimento da Shaw, ela cresce muito na história, desistindo de tentar ser a garota perfeita e agradar todo mundo, gostei bastante dela e de algumas verdades que ela fala para a família Archer.

O que detestei no livro foi a tradução. O excesso de gírias estragou a narrativa! Busquei algumas informações e afirmaram que a autora queria deixar a história o mais real possível, enfim, não entendi a necessidade disso. Ainda, minha releitura foi essencial para que encontrasse muitas coisas que não concordo mais. Na Sua Pele é um livro erótico, gosto de livros assim, mas na maioria das vezes sinto que algumas cenas quentes são desnecessárias para a história. 

Na Sua Pele é um romance cheio de lições sobre amor, perdão, amizade e família. Para quem gosta de new adult é uma ótima opção de leitura, pois a história é muito envolvente e com certeza você vai se apaixonar por esse casal desajustado.
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Olá! Não gosto muito de new adult, sempre costumo achar que as histórias são muito parecidas.. O cara tem problemas com relacionamento, bad boy, a mocinha aparece como um anjo de salvação pra mudar toda a vida do cara.. E sem mencionar que não gosto de livros eróticos, mas pra quem gosta, parece ser uma boa dica. Gostei da ambientação no estúdio de tatuagem, achei diferente também. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriela!
    Não conhecia o livro, mas curti bastante a premissa. Esse negócio de casal que não se dá inicialmente mas se apaixona e dá muito certo depois muito me atrai, só não vou pegar a dica total porque eu já não sou muito fã de new adult, e tendo conteúdo realmente hot é que me repele mesmo, então infelizmente vou deixar a dica passar, mas obrigada pela dica mesmo assim! Gostei muito da resenha e bom saber que foi uma boa leitura mesmo pela segunda, ainda que o dito excesso de gírias tenha te incomodado; se a autora queria deixar mais real, também tinha seu limite, excessos acabam forçando às vezes, né?
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O coração já deu uma acelerada quando li New Adult que é meu gênero literário favorito da vida. Tenho que confessar que tenho um fraco por personagem mulherengo, pois são neles que se escondem os homens mais apaixonados. Outro ponto que me ganhou foi quando você citou que tem reviravoltas, quem não ama uma boa reviravolta? Eu adoro! Também nunca li nada que o protagonista seja um tatuador. Acho que por mais que a autora queria algo talvez mais jovial no enredo não tinha necessidade de tanta gíria, né? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu também já havia lido esse livro há algum tempo e tenho vontade de relê-lo, achei bem legal termos um tatuador como protagonista e gostei de ver a evolução da personagem.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler livros eróticos, mas esse me deixou bem intrigada. Adoro casais que tem tudo para darem errado mas dão certo! rs Se essa abordagem envolve relação familiar, traumas do passado e amizades, aí que gosto mesmo!
    Uma pena que a autora tenha exagerado nas gírias! Isso deixa a leitura muito cansativa =/
    Adorei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem o autor. Gostei muito da premissa dele e achei muito legal ser um livro com tantas lições e ensinamentos assim. Eu acho que essa é aquela típica obra que não vamos nos envolvendo aos poucos e que jamais esquecemos. Sua resenha está encantadora e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Pleo que entendi, a autora usou gírias na obra original, isso? Aí o tradutor/a não tem muito como fugir mesmo disso. Confesso que não conhecia a obra, mas que a premissa me conquistou, no entanto, fiquei com o pé atrás com esse excesso de gírias que você destacou, pois é algo que costuma me incomodar quando exageram... quem sabe um dia.

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi

    Aiii que pena esse excesso de gíria! Já tive uma experiência com um texto assim e não foi nada prazerosa. Só isso já me faria perder a vontade de ler o livro, mas essa trama de cara rebelde e problemático já deu pra mim, pelo menos por enquanto. Acho que li tanto que fiquei meio saturada. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona amo esse livro, li na versão original, Rules meu amorzinho, uma pena a tradução pecar no excesso de gírias, comprometendo a história, preciso ler os demais livros da série, a autora escreve muito bem. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir