Posts Recentes

Engano Irresistível, de Vi Keelend

23 abril 2018

Se você, assim como eu, ama romances com professores, você definitivamente vai amar esse livro tanto quanto amei. Engano Irresistível é um livro escrito pela autora Vi keelend e publicado no Brasil pela Universo dos Livros.

A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...

Ficha Técnica:
Título: Engano Irresistível | Autora: Vi Keeland | Ano: 2018 |  Páginas: 336 | Idioma: português | Editora: Universo dos Livros (ebook)

Todo romance é clichê a sua medida e está tudo bem ele ser previsível, desde que o seu desenvolvimento seja bom o suficiente para que nós leitores não liguemos para isso. A autora nesse livro, conseguiu exatamente conduzir a história de forma tão envolvente, que mesmo com a previsibilidade do desfecho, não fez a diferença, porque foi uma obra gostosa de ler do início ao fim. Apesar de eu ter comprado esse livro para sair de uma ressaca literária, eu acabei me apegando aos personagens e encontrando um romance que me conquistou.

Desde Sr. Daniels, fazia tempo que eu não lia nenhum romance entre aluno-professor e esse foi um dos que eu mais gostei, principalmente, mais do que de Sr. Daniels. Nós temos aqui um personagem masculino bem mais legal e carismático, Caine West, que com sua bagagem de vida e sua história, deixaram o personagem mais maduro e mais consistente, de modo que o leitor comprasse sua versão da história e torcesse por ele. Além dele ser  um professor de música, com doutorado e uma vida estável, ele consegue enxergar coisas que vão muito além, mesmo carregando uma culpa que não pertencia a ele.

Rachel é uma personagem que eu gostei desde o início, é carismática, é dedicada, e é um ser humano ótimo. Ao se envolver com Caine, percebemos que mesmo mudando algumas coisas, ela continua com sua essência. Rachel tem uma bagagem de vida pesada, uma relação com o passado um pouco conturbada, mas uma de suas lições é justamente: o que ficou no passado, é passado.

Engano Irresistível é um livro gostoso de ler, é narrado em primeira pessoa e isso tornou a leitura muito mais íntima na relação leitor-personagem. Conseguimos perceber e entender exatamente o que os personagens estão passando e isso é um ponto muito positivo. Além disso, a escrita de Vi Keelend é gostosa e muito fluída, fazendo a leitura ser muito rápida e prazerosa. O meu único ponto negativo nisso tudo, é que as cenas de sexo não condiziam com o romance fofo e a personalidade dos personagens que foram apresentados e desenvolvidos de uma forma muito mais carinhosa, do que as palavras de baixo calão que continham na cena de sexo. Isso infelizmente me incomodou enquanto lia, mas não é nada que vá prejudicar a obra por completo.

Em Suma, se você está em busca de um romance gostoso e com personagens amáveis, Engano Irresistível é com certeza uma boa escolha. Além do livro ser super leve e ter um romance com personagens legais de se acompanhar, ele é ótimo para sair da ressaca literária (juro, recomendo!). Eu li em Ebook e não encontrei nenhum erro. Vale a pena conferir se você é fã é de romances! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário