Posts Recentes

5 motivos para ler Nimona, de Noelle Stevenson

29 março 2018


Nimona é uma história em quadrinhos lançada em 2016 pela Editora Intrínseca. Depois de dois anos, eu finalmente consegui ler a história e hoje, vou listar 5 motivos pelos quais você deve ler Nimona! 

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão. Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.  Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

1 - A PERSONAGEM É PECULIAR
Só a premissa já mostra que teremos uma história diferente, mas não só isso, teremos uma protagonista anti heroína que vai contra qualquer história clichê. Nimona é engraçada, inteligente, além de metamorfa, fazendo com que algumas atitudes sejam até mesmo impulsivas. Ao se juntar ao vilão, quem diria, ela acaba tendo alguns momentos bem peculiares, se tornando também sua característica mais marcante.

2 - A HISTÓRIA É DIVERTIDA, MAS TEM LIÇÕES IMPORTANTES
Se tem uma coisa que Nimona é, é divertida. Eu amo histórias em quadrinho que brincam com o humor sem ofender ninguém. Aqui temos o uso da ironia, da sátira e de vários outros momentos impagáveis dos nossos personagens maravilhosos!

3 - É DIFERENTE E ORIGINAL
Isso foi o que me chamou e intrigou desde o principio, temos uma personagem que se junta ao vilão para combater os mocinhos. Isso é simplesmente atípico e vai contra a jornada de herói tanto explorada no cinema e na literatura, o que tornou Nimona simples e diferente, mas totalmente incrível.

4 - TEM UMA ILUSTRAÇÃO MARAVILHOSA E IMERSIVA
Não tem como não mencionar a deliciosa ilustração desse HQ! Os traços combinam muito com os personagens e suas personalidades, além de dar um charme a mais para a história! É definitivamente um dos meus pontos favoritos desse livro.

5 - VOCÊ VAI SE APAIXONAR PELO VILÃO TAMBÉM
Quem nunca amou um vilão que atire a primeira pedra. Aqui não vai ser diferente. Adoro a interação dela com a Nimona e o jeito dele lidar com as coisas. Não teve como não suspirar e ficar amando o personagem durante toda a história!

Esses são os 5 motivos pelos quais você deve ler Nimona. Eu amei e tenho certeza que você vai amar também. Se você já leu, deixa nos comentários!
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oiee...não conheço muito o universo dos quadrinhos, mas seu top 5 me deixou com vontade de ler Nimona tbm. Pretendo dar uma chance a está estória.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bem? Eu não li a obra, mas sempre vejo resenhas positivas. Gosto de HQS e a edição dessa parece linda! Além da protagonista ser bem peculiar, o fato de poder me apaixonar pelo vilão me chama bastante atenção!! Acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Todas as resenhas que vejo falam como é totalmente possivel se apaixonar pelo vilão haha eu to pra ler Nimoma tem um tempao, mas quase sempre passo algum livro na frente, doidera isso né? Já me sinto arrependida e começarei a ler!

    ResponderExcluir
  4. Concordo pela parte da ilustração. Pela sua foto deu para ver que é maravilhosamente trabalhada. O resto eu teria que ver de perto para confirmar mas é um lindo trabalho e ainda não li um livro assim para dizer como me sentiria. Belas fotos.

    ResponderExcluir
  5. Não leio HQ desde a infância e hoje em dia ouço falar tanto nelas que fico com mais e mais vontade de apostar no gênero.

    Infelizmente, não fiquei muito interessa nessa história, mas também sou do tipo que aprecia mocinhas que fogem do padrão, que surpreendem, que gostam de ousar. Confesso que nunca li uma que quisesse ser cúmplice de vilão, mas tudo bem.kkkkkkkk...

    Eu não atiro a primeira pedra, pois também já me apaixonei por vilões. O Heathcliff, eu queira ou não, é um exemplo.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nem conhecia esse HQ e você me dá logo cinco motivos pra cair de cabeça na trama.
    Achei a proposta bem legal e parece ter uma narrativa empolgante e viciante.
    Quem sabe eu dê uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane

    Eu adoro anti-heróis, mas não leio o gênero. Não é algo que eu curto ler, o mais próximo de uma HQ que eu chego é ao ler as tirinhas da Sarah Andersen. Rss
    E as ilustrações são mesmo bem bacanas , pelo menos pelo pouco que da pra ver eu achei legal!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, ficou ótimo o seu post. Eu já queria ler Nimona pelo fato de ser uma hq, achei bacana saber que além de divertida, ela passa uma mensagem bacana, e já fiquei curiosa para conhecer esse vilão que nos conquista.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anelise! Achei super pertinente os motivos para ler Nimona, você me convenceu! hahahaha
    Vou pesquisar valores, mas vai para minha lista de desejados e com certeza lidos em 2018!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá Anelise,
    Não tenho o costume de ler quadrinhos, mas tenho muita vontade de ler Nimona, pois a premissa dele é muito interessante. Gostei de conhecer os motivos que você apresentou e o que mais me marcou foi a originalidade da história. Também achei muito legal esse negócio de se apaixonar pelo vilão.
    Dica super anotada!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para essa HQ e vendo os motivos que você listou, dá para perceber que os elogios são merecidos. Achei incrível a descrição da protagonista, o fato de que a história traz lições importantes e já fiquei curiosa para ver esse vilão, pois adoro esses vilões que a gente não consegue resistir e acaba se apaixonando. No entanto, eu dificilmente leio HQs. É o tipo de leitura que não consigo gostar e, por isso, não sei se animaria ler Nimona.
    Porém, vou deixar a dica anotada. Quem sabe futuramente eu mudo de ideia né?
    Beijos!

    ResponderExcluir