Posts Recentes

The Christmasaurus, de Tom Fletcher

05 janeiro 2018



The Christmasaurus foi o primeiro livro que eu li em inglês e posso contar que eu estou muito feliz por isso. Foi uma leitura muito gostosa e fofinha. Ler um livro natalino na época de Natal é maravilhoso! Não sei se vocês gostam, mas eu amo ler livros com tema de Natal em Dezembro. Já estamos em Janeiro e devido a correria do final de ano, eu não consegui trazer essa resenha em Dezembro.

William Trundle é um menino que mora com o seu pai. William ama dinossauros e sabe muito sobre eles. Quando eu digo ama, é porque ele tem várias coisas de dinossauros em seu quarto, pôsteres, brinquedos, pijamas, meias e tudo mais que você possa imaginar.

No início da história o autor vai nos mostrando a história de dois dinossauros e como foi a extinção deles, mas restou um ovo de dinossauro que ficou congelado por anos. Até que os elfos do papai Noel encontraram esse ovo e o levaram ao Polo Norte. Claro que o dinossauro ia nascer uma hora, já que ele foi tirado do local de onde estava e assim foi descongelando.

O pai de William pede, como todos os anos, que William escreva sua cartinha para o Noel, com o seu desejo de presente de Natal. William pede algo que talvez nenhuma criança tenha pedido antes, um dinossauro. Dá pra perceber o que vai acontecer, mas o interessante é como isso vai acontecer, é bem bem legal e surpreendente a forma como o autor desenvolveu a história.

Além desse cenário principal, temos outras histórias acontecendo. Uma garotinha que me irritou muito, a Brenda Payne, mas que depois mereceu o perdão. Brenda faz bullying na escola com o William. Não vou dizer muito sobre o que é esse bully, pois seria um spoiler, já que o próprio autor só contou bem depois do início, mas uma parte do bully é que o William não tem mãe e ela implica com isso, fazendo o Willy passar por algumas situações vergonhosas. A mãe dele faleceu quando ele tinha uns 3 anos se me recordo bem. Também tem outro vilão nessa história que é o Hunter, um caçador de animais que coleciona em sua parede a cabeça deles.

A primeira coisa que talvez você não saiba, é que esse livro foi escrito pelo Tom Fletcher, integrante da banda McFly, isso mesmo. Preciso dizer que eu não gosto de McFly e nem sabia que o Tom era dessa banda. A primeira coisa que me fez querer ler esse livro foi a capa, depois o título e por último que a história se passava no Natal, só depois fiquei sabendo que o Tom era cantor e fiquei encantada pela escrita dele e por todos os outros livros que ele tem, já quero ler.

Essa história é narrada em terceira pessoa de uma forma muito envolvente e que o autor conversa com você. Acho que alguma editora deveria publicar esse livro em português, pois apesar de ele ser um livro infantil, muita gente tem que ler essa história. Os personagens são muito legais, o pai de William é apaixonado pelo Natal e é muito bom ver a relação familiar que ele tem com o filho. Sem falar nas lindas ilustrações que tem no livro. Essa resenha já está enorme e eu ainda poderia continuar escrevendo muito mais sobre esse livro, mas vou parando por aqui e se você tiver a oportunidade de ler esse livro leia, pois você não irá se arrepender.

Vou deixar só mais duas curiosidades aqui, a primeira é que no final do livro o autor escreveu uma lista com 10 coisas que ele ama no Natal e muito divertida. E a outra é que o livro tem um sucesso tão grande lá fora, que virou um musical. Muito mágico! O musical tem o título The Christmasaurus Live On Stage e o Tom, sua esposa Giovanna Fletcher, e sua irmã Carrie Hope Fletcher, também participam do musical. Eu adoraria assistir a esse musical ao vivo.

Comentários
25 Comentários

25 comentários :

  1. Não conhecia esse livro e amei a sua resenha, parece mesmo livro bem fofo. Concordk com vc que alguma editora deve lançar em português pq eu fiquei interessada porem não manjo do inglês...e tbm não gosto de Mc Fly mas varios integrantes de bandas assim tem livros muito bons lançados.

    Bjos Bruna

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu tenho muita vontade em praticar o meu inglês com leitura, até porque, eu amo ler livros e seria uma forma de aprendizado muito prazeravel. Mas como estou muito tempo sem ir na Wizard eu acabo ficando com medo, por outro lado, eu amei conhecer The Christmasaurus, parece ser um livro muito gosto para ler no clima de Natal. Quando eu tiver coragem de ler livro em outro idioma esse será um dos primeiro! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa leitura. Top sua primeira leitura em inglês. Eu não sabia que Tom fletcher tinha escrito um livro. Eu também adoro ler sobre o Natal em Dezembro ou mesmo assistir algo relacionado. E ainda por cima tem temas importantes como o bullying.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu amo livros infantis, muitas vezes as mensagens neles são mais bonitas do que os livros para "adultos". Também amei a edição e acho que vou me aventurar na leitura em inglês mesmo (to precisando treinar, esse ano eu tiro meu certificado \o/).

    Beijins,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie! Caraca, que bacana! Tenho um poster do Mcfly na minha casa, e agora quero o livro do Tom também! Parece ser uma história bem fofinha, e também amo enredos natalinos 💕

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela conquista, eu particularmente tenho muita dificuldade com essa língua. enfim... adorei a capa do livro é uma graça e achei super legal o livro ter sido escrito pelo integrante de uma banda, muito legal mesmo. Quem sabe eu leio quando tiver em português rsrs.
    Amei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Eu acredito que livros infantis são os melhores para começar a ler em inglês. Apesar de eu ainda não ter lido este, parece ser muito fofinho e fazer isso na época do Natal dá um toque mágico. Quando eu vi o nome do autor, fiquei intrigada sobre onde eu já vi esse nome, depois que eu fui perceber (antes de você falar) que era o cantor do McFly! Isso porque eu gosto deles, mas só prova como eu realmente sou horrível com nomes, rs.
    Por outro lado, achei o enredo muito bom e gostaria de saber o que aconteceu com o dinossauro, será que ele fez amizade com o William? Além disso, fiquei curiosa sobre a Brenda, sobre o que ela faz bully? E como ela consegue o nosso perdão no fim? É difícil para eu conseguir perdoar um personagem, mas acho que só lendo pra ver se ela merece mesmo, rs.
    Agora é esperar ele ser publicado no Brasil! Eu vi que o Tom escreveu vários livros infantis (acredito que ele fica criando para os seus filhos), então tem ótimas opções para lançarem por aqui <3

    Enfim, adorei a sua resenha e agradeço a indicação ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Olha, esse livro chegou em boa hora. Esse natal lembrei muito de um livro que lia quando criança, principalmente na época do natal, que era natalino, é claro. E aí eu pensei que as minhas sobrinhas não passaram por isso. E comecei a caçar livros infantis que tem o tema natalino, adorei a resenha e obrigada pela indicação! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Ai que história mais amorzinho!!
    Confesso que histórias que tem bullying já me deixa com os olhos cheio de lagrimas, pois sou muito humana e tomo sem pensar duas vezes a dor dos personagens para mim. A premissa realmente é muito interessante, por mais que seja um livro mais juvenil creio que é uma ótima pedida. Quero um dia poder falar que li meu primeiro livro em inglês por que até então o meu é básico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei sua resenha. Que legal você ter lido o livro em inglês, é algo que tenho vontade de fazer algum dia. Ainda não conhecia esse livro, e além de amar livros com histórias natalinas, pelo seu post a história me encantou e com certeza eu vou querer ler esse livro. E que interessante ele ser escrito por um músico!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro livros com temática natalina e ler nessa época é ainda mais encantador.
    Ainda não li nenhum livro em inglês,acho que irei demorar anos,mas que bom que foi o livro certo.
    Não sabia que o Tom escrevia fiquei muito surpresa.
    Parece um livro muito gostoso de ler,além de envolver dinossauros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Nunca li um livro em inglês kk adorei a premissa desse, fora que a capa é bem lindinha. Imagino que deva ser um sucesso lá fora mesmo, já quero ver o musical, amo musicais. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda, tudo bem?

    Eu sabia que conhecia esse nome de algum lugar, só não conseguia conectar o nome à pessoa, hahaha. Achei todo o enredo um amor e vou procurar mais sobre ele. Seria bacana alguma editora daqui investir né, afinal o gosto pela Literatura começa desde pequeno!

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  14. Ahh, sua resenha veio em boa hora, to precisando de algo para ler em inglês e não sabia por onde começar, acredita? Não sabia que Tom tinha escrito esse livro, quando mais nova eu amava a banda! Bacana saber que virou um recital.

    ResponderExcluir
  15. Uau, parece realmente cativante esse livro. Deu até vontade de peocurar para ler, mesmo não sendo tão boa assim com a língua inglesa. Será que tem a versão dele na lingua espanhola? Seria pedir demais né! rs Mas enfim, gostei do enredo e do fato do escritor ser alguém improvável, também não sabia sobre esse lado do músico.

    •@segredosdetinta•

    ResponderExcluir
  16. Oooi,
    Eu normalmente não gosto muito de livros temáticos do natal, fujo um pouco. Mas essa história parece tão fofinha e apaixonante!! Quero conhecer!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Esse livro parece mesmo ser muito fofo
    Eu não tenho muito costume de ler livros natalinos em uma época específica, mas acho que vou começar a ler mais. Adorei a resenha e vou anotar a dica. Vou procurar e ver se tem a versão em português, se não, vou tentar melhorar meu inglês para poder ler.

    ResponderExcluir
  18. Que esta seja a primeira leitura em inglês de muitas e muitas que virão. Logo você estará pensando em inglês...
    Curti o enredo do livor e as fotos na resneha ficaram maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Primeiramente eu gostaria de parabenizá-la por ter conseguido ler um livro em Inglês, esse é um grande feito. Assim como você, adoro ler livros natalinos em Dezembro, mas neste último só consegui ler um. Adorei a premissa desse livro e tenho certeza que eu adoraria lê-lo. Super obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Acredita que nunca li um livro que se passa no Natal no natal? Hahahaha, nunca pensei nisso como algo que mudasse sentimentos e tals kkkk
    Mas adorei esse livrinho, ele parece ser realmente muito fofo, fora que a capa e as ilustrações são lindas.
    Como meu inglês ainda é horrível não consigo ler livros ainda, mas quem sabe até final do ano não mudei isso né? rsrs

    ResponderExcluir
  21. Olá Amanda.
    Que legal o cantor estar se aventurando no mundo literário, fico feliz de saber que ele esteja fazendo sucesso com a sua escrita!
    A capa do livro é muito fofinha, parece ser um livro para ser lido rápido em um final de tarde sem muitas pretensões. Espero ter a oportunidade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Não sabia também que o Tom Fletcher do McFly era escritor! Achei a premissa deste livro uma fofura só e, como você, adoro livros natalinos para ler em dezembro, então já estou deixando a sugestão anotada aqui <3 Curti saber também que a história aborda o bullying! Enfim! Vários elementos me agradaram e espero poder ler em breve!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Nossa, que livro legal e que capa linda! Eu nunca, nunca li livros em inglês, mas queria muito ler e pra isso preciso aprender o idioma rsrsrs Que bom q vc gostou da leitura, parece ser realmente fofa e bem cativante. Nao sabia que o escritor é cantor e bem famoso por sinal. Enfim, amei a dica é espero poder ler também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Anelise, tudo bem?
    Nossa primeira leitura completa em inglês a gente não esquece, não é? Eu li Orgulho e preconceito em inglês e foi uma decepção. Acho que não estava preparada para a maturidade da língua. Achei muito legal esse livro se passar numa época natalina e ter uma introdução inicial sobre dinossauros.
    Vou, sem dúvidas, anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Primeiramente, meus sinceros parabéns para a sua primeira leitura em inglês! É tão bom quando isso acontece, não é mesmo? Lembro até hoje do meu primeiro livro haha foi o Harry Potter e as relíquias da morte porque eu não ia aguentar a curiosidade de esperar o lançamento aqui no Brasil.

    Agora sobre a historia, não sou uma pessoa que está acostumada a ler os livros infantis apesar de achar as histórias muito fofas e as edições muito bonitas. Pela sua resenha a premissa da história é encantadora e o que me surpreendeu mesmo foi o autor da mesma.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir