Posts Recentes

Vidas muito boas, de J.K Rowling

27 novembro 2017



Vidas Muito Boas é um livro para de ler em pouquíssimo tempo. Este traz um discurso realizado pela J.K Rowling, autora da renomada série Harry Potter, em 2008 para a Universidade de Harvard.

Somos transportados às suas vivências passadas, principalmente relacionadas às de quando ela estava formando-se, assim como o público alvo de seu discurso. J.K Rowling, relata suas angústias, medo e fracassos de forma nua e crua. E, visa acima de tudo, apresentar aos seus ouvintes conselhos e informações que ela gostaria de ter tido quando tinha a mesma idade desses.

Vocês jamais conhecerão verdadeiramente a si mesmos, nem a força de seus relacionamentos, se ambos não foram testados pela adversidades.

A autora traz em seu discurso a importância do fracasso para a evolução do ser humano e da imaginação, não somente como fonte de inovação e invenção, mas como uma ferramenta de mudança quando aliada a empatia. Além disso, ela também frisa a importância de manter laços de amizades, o quão importante são elas em nossas vidas.

Eu creio que li este livro exatamente no momento certo! Ele simplesmente me deu uma injeção de ânimo e força para levantar a cabeça e olhar meus fracassos e dificuldades por um ângulo diferente, de forma menos negativa, para os tornarem um meio pelo qual eu possa executar mudanças na minha vida.

A imaginação não é apenas a capacidade exclusivamente humana de idealizar o que não existe e, portanto a fonte de toda invenção e inovação; em sua capacidade seguramente mais transformadora e reveladora, é o poder que nos permite sentir empatia pelas pessoas cujas experiências nunca partilhamos.

É incrível como nós seres humanos tendemos a sempre enxergar as pessoas de maneira superficial. E digo isso, porque eu fiz isso, nunca imaginei que uma autora tão renomada como a J.K Rowling poderia ter passado por perrengues como os relatados no livro por ela. E esse é mais um ensinamento, mesmo que indiretamente, que o livro me trouxe: jamais julgar alguém por algo que vemos somente superficialmente, pois muitas vezes as informações que temos acesso são somente a ponta do iceberg que são as vivências experimentadas por um ser humano.

Em relação a edição da editora Rocco só tenho elogios. Tudo nele foi meticulosamente pensado para trazer aos leitores o que autora gostaria de passar aos seus leitores. As ilustrações, diagramação e a edição em capa dura, estão extremamente bem feitas.

Enfim, de forma geral, o recomendo para quem deseja ter uma boa dose de reflexões, do tipo para carregar para a vida toda. E, acima de tudo, para quem deseja ter uma vida boa, repleta de fracassos - para o crescimento pessoal - e muita imaginação!

Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor.
Livro cedido em parceria com a editora Rocco.  
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi, tudo bem?

    Apesar desse livro não fazer muito o meu estilo, eu o leria só por causa da autora. Já ouvi dizer que esse livro é bem legal e estou com muita vontade de ler. Pensei em comprar agora na Black Friday, mas resolvi deixar para depois. Pretendo lê-lo no próximo ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, já quero ler <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de livro que iria ler, gosto de histórias e sei como a Rowling escreve bem, mas esses discursos não me agradam para leitura. Dessa vez passo a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu amo a Jk Rowling, e tudo que ela escreve é maravilhoso (menos Morte Subita, rs). Esse livro é lindinho demais, já quero conferir a edição! Amei sua resenha! 💖

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marilena!
    Ai, esse livro é o próximo na linha lista haha J.K. é uma mulher maravilhosa e muito inteligente, acho que esperava mesmo que esse livro fosse capaz de suscitar tantas reflexões e ensinamentos e agora depois de ler sua resenha fiquei ainda mais ansiosa haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu deveria ter solicitado pra editora esse livro! Tô precisando de uma injeção de ânimo pra reta final da faculdade... Acho essa edição linda, me lembrou muito o discurso Faça Boa Arte do Neil Gaiman.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas decidi não comprá-lo. É possível ler esse discurso na internet e, por mais que seja legal ter esse livro, eu achei que foi mais uma jogada de marketing pra ganhar dinheiro do que qualquer outra coisa.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Adoro Harry Potter de todo o meu coração e amo a J. K. por nos ter dado tanta felicidade com seus livros, mas acho bem desnecessário a publicação deste discurso, uma vez que ele está no youtube, com legenda. É inspirador, claro, mas não deixa de ser bem capitalista a publicação dele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hellooo!!
    Ahhh falou em JK Rowling eu ja queroooo!!
    Não tem nada que ela escreva, que eu ache ruim.
    Já fui na livraria e morri com esse livro de tão lindo, realmente a Rocco esta de parabens como sempre.
    Amei demais e vou pedir de natal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a autora por conta de ser fã da saga Harry Potter (tenho até tatto da saga), não conhecia o livro. Apesar de saber bastante coisa da vida da autora, visto que li a biografia dela, me interessei por vermos na voz dela (1ª pessoa).

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adorei essa publicação da Rocco, estou doida para comprar e acrescentar a minha coleção da autora.
    Vi algumas fotos da edição e realmente ficou perfeita, fora que o discuso dela é lindo e inspirador

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari

    Todos estamos fadados ao fracasso em pelo menos uma coisa na vida, o que não podemos é nos deixar abater. Eu sempre admirei a história da JK, ela passou por muito perrengue até conseguir se tornar o que é hoje. Acho super digno a proposta desse livro dela e eu leria numa boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nossa, adorei saber sobre esse enredo, e eu que não tinha vontade de lê-lo, fiquei com vontade de ir lá comprar ele nesse exato momento. Gostei de saber que vemos o lado humano da J. k, suas dificuldades e aprendizados, e gosto quando esse tipo de texto nos abre os olhos para olharmos tudo de outras perspectivas. Amei esse trecho: "Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor."

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da JK e não tenho dúvidas que esse livro será inspirador para todos que lerem. Acho que é algo que a autora domina. Fiquei muito feliz por você ter curtido tanto assim a leitura e espero que eu possa aproveitá-la também.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Apesar de não curtir HP, estou muito curiosa para ler esse livro.
    Achei um máximo a J. K. ter expressado tudo sobre sua vida em um discurso de incentivo.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! É impressionante a história de vida dessa mulher! Ainda não li o livro, mas já tenho uma idéia do quanto ela lutou e enfrentou pra chegar onde está hoje. E fico muito feliz por uma guerreira dessa cativar e continuar cativando milhares de fãs. Não sabia que esse lançamento era sobre isso, mas fiquei ainda mais interessada. Dica anotada aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    J.K Rowling sempre arrasou em escrever, tanto é que tudo o que ela lança, os fãs compram. Esse discurso que ela fez é inspirador e ótimo para se ler quando nos sentimos fracassados, pois ela nos dá uma nova perspectiva sobre o assunto. Como você disse, é um texto que dá uma injeção de ânimo e força para levantar a cabeça e olhar meus fracassos e dificuldades por um ângulo diferente, ou seja, perfeito para tirarmos os negativismo na nossa vida.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir