Posts Recentes

LOVECRAFT PARA TODOS

22 novembro 2017


Que a Darkside Books lança livros maravilhosos, isso a gente já sabe né? Mas parece que agora a editora aumentou o nível e decidiu publicar edições para cada gosto, ou seja, o mesmo livro, mas abordado de uma forma diferente. Estou falando dos três lançamentos referentes ao grande autor do terror. H.P. Lovecraft.

Mas antes de apresentá-los os livros lindos (no qual já quero todos), vocês conhecem H.P Lovecraft?

Seu nome completo é Howard Phillips Lovecraft, nascido no dia 20 de agosto de 1890 em Providence, Rhode Island. Seu falecimento aconteceu no dia 15 de março de 1937. Howard foi um escristor que revolucionou o gênero terror, trazendo elementos fantásticos que eram/são típicos dos gêneros de ficção cientifica e/ou fantasia. Lovecraft chamava seu princípio literário de "cosmicismo" ou "terror cósmico", pelo qual a vida é incompreensível ao ser humano e o universo é infinitamente hostil aos seus interesses. Suas obras expressam uma profunda indiferença às crenças e atividades humanas, assim como uma atitude profundamente pessimista e cínica, muitas vezes desafiando os valores do Iluminismo, do Romantismo, do Cristianismo e do Humanismo.Os protagonistas de Lovecraft eram o oposto dos tradicionais por momentaneamente anteverem o horror da última realidade e do abismo.
Lovecraft originou o ciclo de histórias que, posteriormente, foram agrupadas no Cthulhu Mythos e o grimório fictício conhecido como Necronomicon — supostamente vinculado a John Dee, astrônomo e ocultista britânico do século XVI — através do qual os seres humanos em suas histórias se comunicam com o panteão de entidades criadas pelo autor. Lovecraft era assumidamente conservador e anglófilo, o que pode ser observado em seu poema An American To Mother England, publicado em janeiro de 1916. Seu estilo literário emprega arcaísmos, vocabulário e ortografia marcadamente britânicos, fato que contribui para aumentar a atmosfera de suas histórias, como no conto O Caso de Charles Dexter Ward, que contêm referências a personagens que viveram antes da independência das Treze Colónias, bem como a estabelecimentos comerciais existentes entre os séculos XVII e XVIII.
H.P. LOVECRAFT: MEDO CLÁSSICO VOL. 1 – MISKATONIC EDITION

Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais. Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman... os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.
Uma homenagem àquele que foi tão bem-sucedido na tarefa de pensar o impensável, a edição da DarkSide® é feita de fã para fã: da capa dura à nova tradução com notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon.

A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição, tudo feito com cuidado e carinho para que os verdadeiros adoradores do filho de Providence tenham em mãos a edição definitiva do mestre.



H.P. LOVECRAFT: MEDO CLÁSSICO VOL. 1 – COSMIC EDITION

O texto das duas edições de H.P. LOVECRAFT: MEDO CLÁSSICO VOL. 1 é o mesmo, mas cada uma delas reflete a personalidade de seus peculiares leitores. A COSMIC EDITION é uma viagem aos recantos mais alucinados da mente de Lovecraft, mesclando loucura e realidade.






O FANTÁSTICO ALFABETO LOVECRAFT
Prepare-se para mergulhar no imaginário universal do mestre com tiaras misteriosas, criaturas do mar e monstros com cabeça de polvo e asas de dragão, tudo em um único livro carinhosamente planejado por uma dupla tão fã de Lovecraft quanto os pequenos leitores serão um dia.

O selo Caveirinha vai ajudar os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação. Afinal de contas, não é do berço que a gente aprende a amar os livros? Agora você pode acalmar seus anjinhos endiabrados com histórias e fábulas cheias de atitude.

Para os mais crescidinhos que já se encantaram e se tornaram leitores fiéis da DarkSide®, fica a certeza: a Caveirinha puxou a editora mãe. Livros em capa dura com bordas arredondadas para não machucar os pequenos, histórias pra todo o sempre e ilustrações de outro mundo. Tudo feito com muita qualidade e carinho de fã para um futuro fã.

Como vocês perceberam, teremos livros para todos os gostos. Até para nossos pequenos (que eu confesso querer ler essa edição também). E vocês? Já adquiriram alguma dessas edições ou já conheciam o mestre?


Referências: wikipédia e site da DarkSide Books

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário