Posts Recentes

RESENHA #183 | O JOGO, ELLE KENNEDY (Amores Improváveis #3)

12 junho 2017

SOBRE

A série Off Campus, traduzida no Brasil como “Amores Improváveis”, foi escrita pela Elle Kennedy e publicada no Brasil pela Editora Paralela. A série se passa em uma Universidade nos Estados Unidos e conta com histórias diversificadas sobre um grupo de garotos, jogadores de Hóquei: Garret (O Acordo), Logan (O erro), Dean (O Jogo) e Tucker (A Conquista). 

O Jogo é o terceiro livro da série e traz a história de Dean e Allie. Dean é rico e um dos principais jogadores de Hóquei da faculdade. Mulherengo, não pensa em namorar e quer apenas transar com o máximo de garotas que puder. Confiante, determinado, charmoso, bondoso e acolhedor (características que às vezes ele tenta esconder). Allie é uma estudante de teatro que sonha em ser atriz em Los Angeles, dedica-se a sua futura profissão de forma aplicada. Namorou por um tempo Sean, mas por divergências de futuro, acabou terminando o relacionamento. A história começa quando Allie termina com ele e acaba passando por um momento difícil de indecisão e conflitos internos. E é assim que se dá o início a história de Dean e Allie. Aparentemente opostos, mas totalmente compatíveis. 


ISBN-10: 858439057X
Ano: 2017
Páginas: 343
Idioma: português 
Editora: Paralela
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

O QUE EU ACHEI? 

Quando iniciei a série da Elle Kennedy, não tinha pretensões de encontrar nada além do clichê. No entanto, conforme fui conhecendo sua escrita, aprendendo sua narrativa, fui percebendo que estava completamente envolvida com seus personagens. Apesar das histórias em sua maioria conterem uma base clichê: o moço hétero e branco se apaixona pela moça hétero e branca, a condução da história é muito bem feita e o drama é acolhido e comprado pelo leitor.

Dean é um personagem que possui todos os estereótipos possíveis, mas como citei ali em cima, tudo é bem trabalhado, principalmente a desconstrução e descaracterização que vai ocorrendo durante o desenrolar do enredo. Allie também é uma personagem que é desconstruída e evolui muito durante a trama. Os protagonistas começam bem imaturos, mas conforme vão se envolvendo e se conhecendo, o amadurecimento vem (talvez tenha sido a parte satisfatória da história).

A integração entre os personagens dos livros passados e do futuro também me agradou muito. O grupo sempre aparece na história e conseguimos ver o que eles estão fazendo e como eles estão lidando com seus relacionamentos. É muito bom que a autora não perca seus personagens ao longo da série e, apesar de cada volume conter protagonistas diferentes, resgatar os anteriores é algo que eu aprecio muito. Da uma percepção de continuidade.

Em síntese, o enredo de O Jogo segue o padrão dos outros volumes da série. É fluído, ágil, não há enrolação no desenvolvimento da história, mas também as coisas não acontecem de uma hora para outra. O livro é dinâmico e divertido, além de deixar o leitor bem envolto com os personagens. É definitivamente uma série que eu indico para todos.

Vocês já leram a série? O que acharam? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário