Posts Recentes

| RESENHA #122 | A IMPROVÁVEL ANNELISE, TATYANA AZEV

17 dezembro 2016

ISBN-10: 8592163102
Título: A Improvável Annelise
Autora: Tatyana Azev
Ano: 2016
Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
Nota: 4/5 - 
Livro cedido em parceria com a autora.

Sinopse: Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

Olá meus queridos leitores. Hoje eu venho falar de uma fantasia que me tirou da ressaca literária no qual eu me encontrava. Sabe quando você não consegue ler nada e fica naquela busca constante de algum livro que te faça sair desse estado vegetativo de leitura? Pois bem, a Improvável Annelise foi o salvador da pátria (yay!), e não só porque a protagonista do livro tem o mesmo nome e apelido que eu, rs.
Annelise é uma jovem comum, ou pelo menos era, até descobrir que na verdade pertencia a um Planeta diferente, Antera. Tudo veio com uma ligação, a de sua irmã gêmea, dizendo que seus pais haviam sofrido um acidente de carro no Brasil. Annelise estava na Áustria fazendo um intercâmbio quando soube, o que ela não sabia é que havia muitos segredos envolvendo sua vida e sua família e aquele acidente era apenas a ponta do iceberg. É claro que Anne tenta voltar para casa e entender o que aconteceu, mas Elissa, sua irmã, insiste que ela fique onde está, pois é muito perigoso para sua vida.

A partir disso, sua aventura começa. Após ser "resgatada" no aeroporto enquanto tentava voltar para casa, Anne descobriu que teria um guardião, o Oliver, que iria tentar ajudá-la e protegê-la da ameaça, já que Anne fazia parte de uma coisa maior no qual ela não fazia ideia ainda. Quem ela era? Quem são aquelas pessoas? O que são anteranos? E seus pais? Para vocês entenderem, os anteranos tiveram que sair de seu planeta Antera quando descobriram que ele seria atingido. O povo anterano sempre foi comandado por uma Rainha ou um rei, especialmente escolhido por uma pedra anterana. E nesse meio todo, existem duas famílias super poderosas que lutam pelo poder e principalmente lutam pela liderança do povo. E toda a história gira em torno de Annelise, uma anterana que teria o mundo em suas mãos. 

“— Não precisa ficar assustada. Procuramos você por muito tempo.Sem saber se era imaginação ou realidade, teve a impressão de ver uma aura branca no meio da escuridão. Depois, silêncio.”

É claro que eu amei essa história. Desde que vi esse livro, fiquei interessada, principalmente por se tratar de uma fantasia que envolve seres de outros planetas. A criação do mundo feito pela Tatyana foi muito bem elaborada, e, apesar de ter algumas pequenas semelhanças com outros livros de fantasia, consegue se segurar bem originalmente, deixando o leitor totalmente vidrado. Improvável Annelise possui uma narrativa que flui bem, o que é muito bom para um livro do gênero. Às vezes senti que algumas coisas poderiam ter sido aprofundadas, por isso tirei uma estrela, mas sinto que em uma continuação a autora poderia dar mais continuidade e ampliar o nosso conhecimento sobre Antera e aprofundar mais sobre os sentimentos dos personagens e suas histórias passadas. 

Os personagens são muito interessantes. Oliver foi o meu favorito, porque toda sua construção foi instigante. Ele passou um mês sem falar com a Annelise, apenas a observando, e é claro que com o tempo o sentimento dele se aflora e vemos um homem bem menos frio e calculista e muito mais carinhoso e protetor, principalmente depois que começa a conviver com a sua protegida. Annelise também é uma boa protagonista, pois ninguém esperava muita coisa dela (dai o título), e no final das contas, ela sempre foi muito mais do que qualquer pessoa esperava. 

Além disso, a autora também introduziu personagens lésbicas e eu achei isso o máximo, já que é pouco mostrado em fantasias personagens homossexuais. Os secundários se destacam, mas digo que Emma segura bem as pontas como amiga de Anne e a interação de todos acabou sendo bem elaborada e divertida.

A Improvável Annelise é uma obra maravilhosa e bem construída. Todos os personagens são interessantes, a narrativa é do jeito que eu gosto, narrado em terceira pessoa e a leitura flui bem muito bem. É um livro que além de ter uma capa maravilhosa, tem uma história forte que merece ser lida por todos. Portanto, se vocês quiserem adquirir a obra é só clicar aqui.  
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi Anne,
    Adorei a resenha... O livro é lindo, tem uma história envolvente. E bem diferente de algumas que conheço. Adoro fantasia e tenho certeza que vou amar ♥

    P.S já conheci a autora e ela é uma fofa.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas adorei ler a resenha! :) E essa capa esta show mesmo!! :) ahah Adorei!!

    Olha, eu adoro fantasia e fiquei contente por ele te ter tirado da ressaca!! :) E que esteja assim tao bem construído! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas já gostei pelo que você apresentou na resenha. Realmente, personagens homossexuais são poucos explorados em livros, eu mesmo só li um e foi bem pouco explorado. Enfim, espero poder ler em breve esse livro e ter as mesmas emoções que você! Até mais ver.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não sou de ler muitos livros do gênero fantasia, mas esse enredo contextualizado por você me chamou bastante a atenção. "A Improvável Annelise" tem uma capa maravilhosa. Com certeza pretendo ler em breve! Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anelise,
    Gostei muito de conhecer suas impressões. Já li alguns elogios para esse livro e tenho curiosidade em ler, pois a premissa parece ser fascinante. Achei muito legal você ter dito que a construção de Oliver foi instigante e que podemos ver um personagem menos frio e calculista.
    Vou me valer dessa dica, pois acho que posso gostar e espero que eu possa curtir como você e, melhor, sair de uma eventual ressaca que possa vir a ter.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a capa dessa obra...muito linda.
    Não conhecia o enredo, mas já fiquei super interessada nessa leitura. Valeu muito a dica e sua resenha ficou show mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Anelise, tudo bem?
    Estou super curiosa para conferir essa história e confesso que a leria somente por essa capa maravilhosa. Gostei bastante da premissa da história e estou ansiosa para descobrir como Anelise irá lidar com todas as informações novas que vão chegando a ela, especialmente pelo fato de ser anterana. Amei saber que há um relacionamento lésbico na história, hoje em dia isso é muito difícil de encontrar na literatura. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oii Anelise, tudo bom?? Gostei MUITO da sua resenha e já fiquei mega curiosa para realizar a leitura. Bom saber que os personagens são bem desenvolvidos e que a leitura flui fácil. E para fechar ainda tem essa capa maravilhosa!! Já quero!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anne! Nem me fale sobre ressaca literária, estou em uma que está difícil de sair, e quando encontro algum livro que me interessa e ele acaba logo acabo voltando pra esse estado vegetativo. Confesso que minha primeira impressão desse livro me fez não querer lê-lo, no entanto, sua resenha me mostrou toda uma nova perspectiva e eu fiquei intrigada para ler. Quero saber mais sobre Oliver e seu jeito apaixonante e o porque da protagonista ter o mundo em suas mãos! Ansiosa para ler, obrigada pela dica e parabéns pela resenha <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem. Primeiramente essa capa é muito linda, muito mesmo. É de uma criatividade sem igual. A mesma criatividade podemos ver no enredo, uma fantasia que inclui até personagens lésbicas, que como você disse, não é algo muito comum. Tatyane mostra que os autores nacionais, podem sim, escrever boas fantasias.
    Vou anotar a dica, e ler o livro de Tatyane o quanto antes.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Tudo bem?
    Que coincidência, hein? Você e a protagonista o mesmo nome, achei bem bacana. Primeiramente, gostaria de dizer que achei a capa muito bonita. Só ela já me fez interessar pelo livro. Bastou entrar na sinopse e na sua resenha para ficar bem interessado para ler o livro. Eu tenho um pouco de dificuldade de gostar de fantasias, mas essa me chamou a atenção.Com certeza, assim que tiver um oportunidade, vou dar um jeito de ler o livro. Gostei bastante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei essa história, amo fantasias, ainda mais quando envolve um planeta diferente, pq adoro ler e imaginar coisas novas. Essa capa é linda e já da vontade de ler logo de cara, quando se olha. Uma pena a autora não ter aprofundado alguns fatos, isso acontece muito e da uma decepção, pq quando temos algo novo, quanto mais detalhe sobre esse lugar, melhor é a história, lógico que não se pode ficar preso a isso tbm, né? Mas gostei muito da ideia do livro e com certeza já vai para a lista, obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada por Fantasia e de cara já gostei do livro. A premissa é maravilhosa e essa capa... Estou apaixonada por ela!
    Gostei bastante da sua resenha e estou surpresa até agora com a coincidência. é bem legal quando os personagens tem os nossos nomes, não?
    Outro ponto que me chamou a atenção foi a questão da homossexualidade. Infelizmente, não é apenas no gênero fantasia que a representatividade está em falta. Embora as coisas estejam mudando. Yay!
    Já adicionei a minha lista de desejados.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?

    Apesar de não me dar muito bem com fantasia, fiquei intrigada com o enredo desta obra.

    Trazer a Homo afetividade no contexto é muito legal, pois quebra vários tabus da sociedade atual.

    Sua resenha está muito legal!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, tudo bem?
    Sabe que eu também me encontro nesse estado vegetativo em que nenhuma leitura consegue ganhar minha atenção? eu fico presa em um livro durante um mês inteiro porque não gosto de abandonar as leituras e minha pilha vai crescendo cada vez mais. Fico feliz em ver que essa obra te tirou da ressaca literária, gostei muito do enredo e achei a trama cativante, com certeza vou lê-lo e verei se vou gostar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir