Posts Recentes

| RESENHA #70 | THE VELVETS, ANA AGUIAR | 1ª TEMPORADA

16 agosto 2016

Título: The Velvets: 1ª Temporada
Autor: Ana Aguiar
Ano: 2016
Editora: Independente 
Gênero: Romance, Young Adult, Literatura Nacional

Sinopse: Um escândalo fez Samantha ser humilhada publicamente e abandonar sua escola por dois anos, mas chegou a hora de voltar. Quando ela descobre que o causador da sua ruína não é mais aquele nerd desajeitado e agora é desejado por todas as garotas, seu sangue vai ferver. Ele agora a despreza, e a garota não vai suportar ser esnobada por alguém que destruiu o seu passado. Vingança é um prato que se come frio, não é o que dizem? The Velvets é a história de adolescentes corajosos o bastante para vestirem a crua realidade e desafiarem a hipocrisia através da música. 

Eu sempre gostei muito de histórias autênticas e originais. Principalmente de autores que produzissem histórias criativas, poderosas e fantásticas. The Velvets, da autora Ana Aguiar, é uma dessas histórias que ficarão guardadas para sempre na minha memória. E é justamente sobre ela que vamos conversar hoje.

The Velvets conta a história de Samantha Hollow, uma adolescente que teve um vídeo íntimo com David Young espalhado por todo o colégio. Após sofrer muito bullying e sentir que sua vida estava arruinada, Sam foi morar com seu pai em outro país. Samantha foi embora acreditando que David Young foi o causador de sua ruína e por isso seu amor pelo garoto se tornou raiva. Após dois anos, ao voltar para a sua antiga cidade e seu antigo colégio, mais determinada e livre, Samantha se depara com David totalmente diferente do que quando ela o deixou. Será que ela irá se vingar do causador dos seus problemas?

Primeiramente, algumas coisas que você precisa saber sobre essa história. 1) é que ela vai te fazer chorar bastante, devido a sua intensidade. 2) é que você vai se apaixonar por cada personagem dessa história. 3) E por último, The Velvets é uma banda, onde Samantha Hollow, Oliver Lynch, Carter Francis e Alex Frost. David Young era o antigo companheiro deles e após o escândalo, a banda se separou. Mas com a volta da Samantha, temos Os Velvets mais fortes do que nunca? Temos sim!
"Era verdade. Não havia nascido para ficarem parados. Eram a geração que fugia, não eram? Eles eram do mundo e o mundo era deles. Aqueles vagabundos audaciosos só estavam esperando para irem embora. Londres era grande, mas o resto era maior ainda".
Há dois anos atrás, quando comecei a acompanhar a história, até então disponibilizada no Wattpad gratuitamente, não imaginava que iria me envolver fortemente com os personagens. A construção feita pela Ana Aguiar é completamente coerente e encantadora. Poucos autores possuem o cuidado de construir seus personagens e os trazerem para a realidade como a autora fez. Coisas que podem ser consideradas idiotas, como criar datas de aniversários reais e combinarem com signos e mapas astrais, podem acrescentar muito na maneira como o leitor se aproxima do personagem.  

A narrativa é fluida e corre bem, não temos problemas com trechos truncados e capítulos desnecessários. Toda a construção da história também merece destaque, já que a autora teve muito cuidado ao colocar cenas eróticas, intensas e muito dramáticas. Em nenhum momento, essas cenas foram forçadas e sem sentido. Toda a coerência apresentada no começo da história, corre por todos os capítulos e a primeira temporada tem um final épico. 

Uma história carregada de músicas boas, temos ainda como um bônus a batalha de bandas. De um lado The Velvets e de outro The Walkers (a banda do David Young que atualmente está mais maravilhoso do que nunca). As duas bandas competem em um reality show e é claro que envolve muita intriga entre ambas, já que de um lado temos Samantha Hollow mais forte e determinada do mundo e do outro David Young, o apaixonante vocalista e ex-namorado dela. 

Como toda história de romance que se passa no High School, temos muitas confusões e hormônios adolescentes a flor da pele. The Velvets não é formada apenas dos protagonistas, David e Sam, mas os coadjuvantes também dão um show de construção e personalidade. Cada personagem apresentado é muito importante para a história. Sem exceções. A Autora conseguiu extrair um pouco de cada um e colocar na história. Principalmente por ser narrado em 1ª pessoa e muitas vezes com alternância de ponto de vista, ou seja, conseguimos ter essa dimensão e mescla dos pensamentos desses personagens e de como toda a história principal reage a eles. 

O Romance entre David e Samantha merece muito destaque, pois é incrivelmente apaixonante e doloroso. Não são um casal comum, estão longe disso, mas o amor é grande e intenso. Além do mais David é um protagonista masculino muito bem escrito, principalmente por problemas pessoais que são bem exploradas na história. Samantha da um show de personalidade e é uma protagonista que eu poderia passar horas lendo histórias sobre ela. Adorei a forma como ela lida com a própria vida, ao mesmo tempo tão madura, mas tão frágil.  

The Velvets é uma história apaixonante sobre segundas chances, superações, empoderamento feminino, amizade, família e amor pela música. Eu fiquei extremamente tocada com tamanha intensidade apresentada na obra. Por ser um young adult (com muitas cenas quentes), no início não esperava me envolver tanto, mas acabou que estou viciada. Para mim, sua, nossa sorte, temos continuação que em breve eu lerei e trarei em primeira mão para vocês. 

Portanto, se você tem curiosidade em conferir essa história INCRÍVEL, acesse o link para compra do livro clicando AQUI e se delicie com essa história, assim como eu. 
Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Olá
    adorei seus comentários e nem sei como ainda não tinha ouvido falar desse livro. Sou apaixonada por tramas sobre segundas chances e elementos afins. Deve ser uma história incrível mesmo!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Deu para notar o quanto você curtiu essa história devido sua empolgação para falar sobre o enredo. Eu confesso que não me senti muito atraída pelo enredo nas leria só para saciar a curiosidade de saber quem de fato foi o responsável pelo vídeo íntimo que vazou pois acredito não ser quem Samanta pensou que fosse. Estou correta?

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter muita coragem pra escrever sobre um assunto tao delicado pra muita gente, e se você chorou, acho que a autora fez isso com maestria, ne? Me parece uma ótima leitura, cheia de entusiasmo como os romances que tanto gosto. Confesso que fiquei curiosa pra saber se foi ele quem vazou o video haha adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro e achei a premissa um pouco parecida com muitos New Adults que já existem. A coisa das musicas me encantou, mesmo eu não gostando do estilo, sempre aprecio a forma como os autores inserem canções na narrativa. Quero conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ainda não conhecia a série, mas parece ser bem interessante, embora eu esteja assistindo tantas no momento - sou dessas - vou anotar a dica e vou ver se assisto ao menos o pilot haha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já adorei saber que a história envolve uma banda, porque eu sou a doida dos Rock Stars e leio tudo que lançam do gênero, mais ainda não conhecia esse livro.
    Adoro quando as autoras conseguem inovar, colocar sentimentos verdadeiros na história e nos fazer chorar horrores e se apaixonar pelos personagens.
    Sua resenha me deixou desejando muito esse livro

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro parece ser bem original e envolvente. Ainda não li nenhum livro falando sobre a disponibilização de vídeos íntimos e tenho muita curiosidade em ler algo sobre. Acho que começarei com esse livro, pois sua resenha está muito apaixonante e empolgante. Fiquei bem curiosa para saber como os protagonistas lidam com todos os acontecimentos e curti demais a premissa. Acho que já vou adquirir meu exemplar rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei sua resenha. Finalmente algo diferente do que temos visto tanto nas prateleiras. Já foi para a minha lista de desejados e já vou comprar para meu kindle.
    Que possa nos trazer mais novidades assim.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu comecei a ler sua resenha e achei que a trama me parecia bem familiar e foi só você falar "wattpad" pra eu surtar aqui haha. Eu li os capítulos iniciais desse livro poucos depois de serem postados e me encantei, mas não continuei a leitura pois não possuo a disciplina necessária pra acompanhar semana por semana. Estou muito feliz em saber que o livro já foi concluído e que já está à venda na Amazon. Vou correndo garantir meu exemplar e terminar a leitura.
    Ps: sua resenha está maravilhosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de cenas eróticas, por mais que façam sentido no enredo, e saber que são muitas me desanima ainda mais. Além disso, não sou nada ligada em música, então o fato de ter as bandas e o reality show também não me atrai. Ou seja, acho que o livro não foi feito para mim, mas que bom que achou a história incrível e apaixonante.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei da premissa, é um pouco diferente de tudo o que eu já li. Mas estou dando um tempo nos livros YA, sabe? No momento estou mais é atrás de histórias históricas e mais realistas. Maaas.... Eu vou deixar o link da Amazon salvo aqui, quem sabe um dia, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Como nunca ouvi falar desse livro, meu Deus?! Mas menina, que resenha linda, me deixou babando pela história e louca para conhecer o enredo. Fiquei super curiosa para saber como as coisas se desenrolam com Sam e David. Seus elogios já me deixaram cheias de expectativas. Dica mais do que anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bão? Quando comecei a lei o plot, pensei: não é meu gênero, tô fora. Mas conforme fui lendo suas impressões, mudei de ideia. E apesar de não ser o meu gênero literário preferido, fiquei curiosa. Principalmente por você dizer que fala sobre superação, segundas chances e tal. Não direi que o lerei logo, mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro! Amei sua resenha e estou muito interessa em ler! parece ser ótima, gosto muito de livros com temáticas adolescentes! Doca anotada e vou ler com certeza!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Confesso que ainda não havia escutado sobre esse livro mas pela forma que você abordou fiquei super curiosa. Romances colegiais costumam ser bem gostosos de acompanhar e pela sinopse e sua opnião já estou bem fascinada com a série.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Essa capa está me seduzindo, nossa a capa está muito bem elaborada. O livro me ganhou quando você disse que ele ia fazer chorar eu amo livro assim ai depois você ainda fala que vamos nos apaixonar por cada personagem, amei sua resenha ela me fisgou e me deixou muito curiosa para conhecer um pouco mais da obra, o enredo parece ser fantástico♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    De cara esse livro não chamou a minha atenção, não sou fã de séries, não gostei da capa e nem da sinopse. Mas lendo sua resenha fui ficando envolvida e curiosa para saber como tudo termina. A Samanta parece ser uma ótima personagem mesmo, o que me faz ficar ainda mais animada com sua história. Alem disso adoro histórias que me fazer chorar kkkkk Enfim, é um livro interessante, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã de new adult mas esse com certeza chamou minha atenção
    parece ser recheado ds intrigas,reviravoltas e romance maravilhoso.
    e tudo que envolve musica fica melhor não é mesmo ? então estou louca para conferir essa historia
    espero começar em breve
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Essa temática de vídeos íntimos vazando na rede é muito atual, e acho que muito importante que discuta mais essa questão. Só pelo fato de tratar de segundas chances e empoderamento feminino, o livro já me interessa imensamente. Além disso, a sua resenha conseguiu me deixar curiosa acerca da história dessa moça e de seu vídeo vazado.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. hi baby, tudo bem? não conhecia o livro mas gostei bastante da personagem, parece ser bem poderosa, mesmo que a historia da vingança não me agrade muito! mas acho que darei uma chance afinal não é todo dia que vemos uma personagem feminina tão legal assim!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Sabe que eu não conhecia esse livro, até senti uma certa vontade em ler ele. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante que trás uma mensagem boa. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Senhora, tudo bem? Então, eu adorei sua resenha e eu amo autores independentes, então pode ser que eu leia. Gostei da trama e da história... Você pode me falar quantas páginas tem? No site da amazona não diz.
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir