Posts Recentes

| RESENHA #50 | Bem Casados, Nora Roberts | Série: Quarteto das Noivas #3

28 junho 2016

Título: Bem Casados
Série: Quarteto de noivas #3
Autor: Nora Roberts
Ano:  2014
Páginas: 280
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Meu relacionamento com essa série tem sido um pouco conturbada. Apesar de não ter tido uma leitura tão agradável com Álbum de Casamento, mas por outro lado ter me encantado com Mar de Rosas e ter ficado um pouco desconfiada a respeito dos outros volumes da série, resolvi dar uma chance ao terceiro livro e logo engatei a leitura com um pouco mais de fé.

Neste terceiro livro, intitulado ''Bem Casados'' conheceremos Laurel McBane, a chef confeiteira da empresa Votos criada por quatro amigas e sócias. Laurel consegue ser inspiradora, apesar do seu jeito grosseiro e modo de pensar que a exibe no livro como sem papas na língua. Com pouco filtro no que diz, a confeiteira se revela muito sincera e até espontânea ao meu ver, mas confesso ter sido um pouco enredado se apegar na personagem rapidamente, justamente por ser a mais incompreensível de todas as quatro amigas até agora.

Ainda que a personagem se destaque pelo despretensão e naturalidade diante de algumas situações, alguns de seus pensamentos e atitudes indicam uma pequena confusão mental e receio em compartilhar, foi exatamente nesses momentos que me identifiquei bastante com a personagem. Laurel é livre e preza por essa liberdade, é também uma lutadora e detesta que questionem suas decisões. 

Delaney Brown é o irmão de Parker, uma das sócias da empresa de casamentos, mas se comporta como se tivesse parentesco com todas as outras garotas da Votos, o que deixa Laurel loucamente irritada. Del é super protetor, controlador e tem um senso de responsabilidade grande demais com ''suas meninas''. Super parecido com a irmã, é muito organizado, trabalhador e gosta das coisas a sua maneira. 

Laurel e Del formam um par interessante de se acompanhar durante a leitura, ao mesmo tempo que podemos achar o casal um pouco fora de contexto, os dois acabam nos surpreendendo por uma certa cumplicidade oculta e muito sútil entre eles. Provavelmente devido ao fato de se conhecerem desde a infância, foi uma pouco mais complicado desenvolver o par sem tirar a essencial amizade que os dois cultivaram ao longo dos anos, e apesar de Laurel saber de seus sentimentos de longa data por Del e o mesmo ter um leve conhecimento da atração que a moça causava nele, ambos achavam que esconder estes sentimentos e sensações seria preservar a sanidade e as coisas como eram há tanto tempo. Um gigantesco engano da parte dos dois, já que uma ligação tão forte não se encerra ou se ignora com tanta facilidade.

''Isso parece quase fácil demais - comentou ela enquanto eles voltavam para o carro.
  Por que deveria ser difícil?
  Não sei. Eu sou desconfio naturalmente do que é fácil demais. (...)'' Capítulo 8 Página 105.

Nora Roberts cozinhou esse romance entre Delaney e Laurel em fogo brando, aos poucos adicionando elementos vitais para resguardar a afeição antiga e acender algo poderoso e firmar um amor que antes não passava de uma pequena chama. Fiquei meio atônica com esse livro, não esperava nada demais enquanto lia, mas me relacionei com cada momento vivido ali. Para mim, realmente compensou ler esse volume e fico feliz em indicá-lo com prazer para vocês.


Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. Olá Karen,
    Eu adoro Nora Roberts e acho essa série e seus personagens maravilhosos. Sua resenha ficou ótima, e fico feliz que tenha curtido a leitura também. Eu adoro esses personagens, especialmente porque são tão marcantes. Da aquela vontade de conhecê-los pessoalmente, heim?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom, minha irmã lê essa série e gosta bastante. Talvez eu também dê uma chance, apesar de não curti muito o gênero. beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou definitivamente apaixonada por essa série e a Nora foi a única até hoje a me fazer desejar fazer uma festa de casamento kkkk Infelizmente eu não teria condições de contratar a Votos :'(
    Anyway, o meu favorito foi justamente Álbum de Casamento pq eu adorei o mocinho rsrsrsrsrs Mas a Laurel é uma pessoa difícil por não ser da mesma classe econômica que as outras meninas, ela se fechou muito por conta disso. A maior prova de como ela se sente é a cena em que ela briga com o Del pq ela comprou limões e ele queria 'reembolsar' ela por isso. Vc vai ler o último né?! Vou esperar a resenha :P

    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Karen, tudo bem?
    Já vi em muitos blogs literários resenhas dos livros da Nora Roberts, mas nunca me interessei a ponto de comprar seus livros, mas sua resenha me despertou uma certa curiosidade em começar a ler, e acho que vou gostar bastante de "Bem Casados", pois gosto de personagens sem papas na língua, acho eles divertidos,acho que iria me identificar com Laurel. Adorei a resenha.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro a Nora Roberts mas infelizmente nunca li essa série. Muito bom que você gostou desse volume, mesmo tendo uma experiência ruim com o anterior, parece que a Nora se retratou nesse, não é? Gostei muito da Laurel, achei ela muito marcante mesmo e quero ver como vai ser o desenvolvimento desse relacionamento.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen, eu sou apaixonada por essa série. Gostei de ver a sua sinceridade em fazer essa resenha. Esse volume é o meu preferido dentre os quatro e a história foi uma das mais intensas. Eu acho as capas lindas e bateu uma saudade desse quarteto <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen, nunca li nada da Nora e até já tentei, mas não fluiu. Essa série aqui também não me chamou a atenção, mesmo sendo mega elogiada por quem tem acompanhado. Achei interessante o romance do livro ser em fogo brando, sem pressa e com características senso adicionadas ao longo da narrativa. Gosto de romances assim. Anotei a dica, mas não sei se lerei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Karen,
    Minha experiência com a autora não foi boa, mas isso não quer dizer que eu não queira ler outro livro dela. Sou louca para ler essa série, pois ela tem elementos que me agradam e acredito que eu vá gostar.
    Uma das coisas que achei bacana é que você achou que os personagens eram fora do contexto juntos, mas eles possuíam uma cumplicidade que os faziam ficar bem juntos. Outro ponto bacana é a autora ter montado o relacionamento deles em fogo brando.
    É uma leitura que acredito que me agradará.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Conheço essa série somente de vista e, pra ser sincera, ela nunca me chamou muito a atenção. Sempre me pareceu mais do mesmo, uma série de romances bobos e sem atrativo e, pela sua resenha, não encontrei motivos que fizessem iniciar essa série, infelizmente. Ainda assim fico feliz que tenha sido uma boa leitura pra você e espero que também venha a gostar dos próximos livros da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karen, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, apesar de sempre me deparar com resenhas positivas em relação aos livros dela, ainda não tirei um tempo para lê-los. O casal Delaney e Laurel parecem bem reais em sua composição, por não ser um amor a primeira vista e sim um amor que já existia durante os anos de amizade, o que na minha opinião conta sempre a favor. Enfim, parecem ser bons livros, mas ainda não sinto que seja o momento de ler algo dela, quem sabe em um futuro próximo. Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o Box do Quarteto, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler.
    Só vejo ótimos comentários e muita gente diz que é maravilhosa a história de cada uma das amigas. Espero poder gostar, mas eu ainda não sei quando irei ler. Tenho lido muito romance ultimamente e quero começar a dar uma variada sabe? Mas mesmo assim espero ler logo, porque via ser minhas primeiras obras da Nora Robert que vou ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Cheguei a ler um livro da Nora, mas era uma trama mais policial, apesar de ter romance e cenas quentes. Só que ela foi meio óbvia, o enredo acabou por não me agradar e daí eu nem tentei ler mais nada dela. No entanto, como você vejo resenhas que gostam mais ou menos dessa coleção das noivas, livros que são bons e outros que são mais ou menos. Esse terceiro parece ser mais brando que o primeiro, já que a autora 'cozinhou' o romance. Vou deixar anotado, mas devo demorar pra ler. Valeu a dica! Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  13. Oi Karen, tudo bem?
    Morro de curiosidade para conhecer a escrita de Nora Roberts e cada resenha positiva que leio de suas obras, vai aumentando cada vez mais. Além de tudo, amo o trabalho que as confeiteiras realizam e acredito que isso me faria envolver bastante com a ambientação da história. Não sei como são as outras amigas, mas só de você mencionar que Laurel é a personagem mais incompreensível já me interessei, pois me sinto assim na maior parte do tempo e talvez me identificaria com a personagem em alguns aspectos. O romance da história parece ser um desafio já que o casal se conhecem há um bom tempo, mas ainda assim parece ser uma leitura envolvente. Espero conhecer em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oii Karen!!
    Quando vi essa capa e o nome logo me veio ao pensamento "Romance de época" ai eu li a sinopse e quebrei a cara kk mesmo assim parece ser um livro interessante, com personagens carismáticos e acho que eu também me identificaria com esse casal, já que meu namorado e eu somos amigos de longa data e até mesmo eramos considerados irmãos, foi meio difícil deixar isso de lado e assumir que gostávamos um do outro kk como pra mim, espero realmente que tenha dado certo esse romance dos dois, eu particularmente não leria esse livro mas vou recomendar essa serie para os meus amigos rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Karen!!
    Não conheço muito do trabalho da autora, na verdade a única coisa que conheço é justamente essa série, o que é uma vergonha, já que sou uma romântica incorrigível. Para mim a série funcionou super bem, gostei bastante de todos os livros, exceto talvez o último, que me decepcionou um pouco. No mais, foram leituras super válidas, fico muito feliz que você tenha gostado de Bem Casados, ele é um dos meus preferidos. Apesar de não ter amado o último, espero que você resolva dar uma chance a ele também.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Nao conhecia esta serie, mas quero ler algo da autora em breve!! :) Nunca li nada dela, acreditas?? :) Mas ja tenho um dela comigo e estou ansioso por começar!! :)

    Bem, acho fantastico que tenhas gostado e que o romance e a relacao das personagens tenha sido assim tao marcante e inesquecivel! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, romance é um gênero do qual não gosto muito mais se tratando da Norah Roberts eu fico balanceada para ler. Pois adoro a escrita da autora e fiquei curiosa com a série desde a primeira vez que a vi. Mesmo que um dos livros não tenha fluido tão bem para você quero ler todos ainda.
    BJ

    ResponderExcluir
  18. Oi Anne,
    Que resenha maravilhosa, acredita que até hoje ainda não li nada da Nora???
    Mas, sou louca pra conhecer a escrita dela e essa série está na minha lista.
    Eu tenho o livro Belissima, mas ainda não tive oportunidade, espero gostar muito da escrita dela, pois só leio elogios.
    Beijoos gata

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e mesmo achando essa trama parecida em alguns detalhes com a anterior, não posso deixar de falar o quanto adorei a relação de amizade entre as quatro amigas. O romance é fofo, mas o que se destacou para mim, foi a amizade entre elas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oi! :)
    Que bom que esse volume da série te agradou! Eu admito que sempre vejo livros da Nora Roberts, mas nunca me chamaram a atenção o suficiente para comprar. Porém, a sua resenha me deixou curiosa por esse livro, principalmente por causa da dinâmica do casal principal, parece fugir um pouco do padrão que a gente está acostumada. Mas pelo jeito você não foi muito fã dos volumes anteriores, o que me deixa um pouquinho negativa para comprar os outros livros e investir na série :P
    Mesmo assim, parece uma ótima dica, quem sabe eu não resolvo investir em todos pra chegar nesse afinal?
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Anne, apesar da fama da Nora Roberts, nunca li nada dela, então nem sabia o que esperar da tua resenha. Que bom que a leitura desse terceiro livro foi gostosa! Acho triste pegar uma história boa, mas me decepcionar nas continuações. Gostei bastante que a personagem é confeiteira! Vou deixar a dica anotada aqui pra conhecer essa autora.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Karen, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa série, gostei de ver que você curtiu e recomenda. Nunca li nada da Nora e acredito que começar por esses livros seriam uma ótima ideia. É meio complicado e ruim quando não nos agradamos por um ou outro livro de uma série né? mas é bom quando outro compensa. E adorei ver a sua opinião!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Gostei da sua resenha pelos vários pontos que você mostrou sobre a trama e a personalidade da protagonista. Mas eu ainda não sinto vontade de ler essa série. Alguma coisa nela me passa a impressão de "morno" de mais. Não consigo ver um ponto que sobressaia para chamar a atenção...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Sabe que acho que você é a primeira pessoa que vejo ter uma relação conturbada com essa série? rs... Até hoje só tinha visto elogios a todos os livros, é bom saber que alguém pensou algo diferente sobre alguns deles. Tenho todos aqui e quando for ler Álbum de casamento não vou ficar muito espantada se não amar... rs... Não sei se esse pouco filtro da Laurel me agradará, mas fico feliz que tenha se relacionado com cada momento desse volume e que acabou gostando a ponto de indicar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada da Nora, infelizmente, pois tenho muita vontade de conhecer a autora e sempre ouço muitos elogios. Mas, foi bom ler sua resenha com suas considerações, assim começo a leitura com a mente aberta e balançada entre os argumentos.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Dos livros dessa série, Bem casados é o segundo que eu mais gostei, porque pra mim ela é uma das melhores protagonistas, pois não era rica e teve que lutar para conseguir sua faculdade.
    O melhor desse livro com certeza além da história dela que é muito bonita, é o plano de fundo, onde vemos a família dela, a relação dela com a governanta, e principalmente Del, porque pra mim ele é o melhor boy dessa série hahahaha.

    ResponderExcluir