Posts Recentes

[RESENHA] Livro: O Aprendiz - Joseph Delaney

16 julho 2015

     O Aprendiz é o primeiro livro da saga As Aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Joseph Delaney, publicado pela editora Bertrand Brasil. O Livro conta a história de Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho que se tornou aprendiz do Caça Feitiço, um homem frio e distante. Depois de ser recrutado, Tom começa seu treinamento como Aprendiz com o velhote, passa por inúmeras situações, aprende sobre feiticeiras, ogros e línguas e tudo o que o ofício demanda. 
    O Aprendiz é um livro leve, descontraído, mas com uma intensidade muito bacana. Não é um livro chato e maçante, muito pelo contrário, é um livro que não possui um vocabulário rebuscado e nem é extenso, dando uma dinâmica mais interessante para a leitura. Essa primeira parte da história, vemos mais o treinamento de Tom, vamos conhecendo um pouco do que um Caça Feitiço faz, vamos descobrindo o mundo e as criaturas que nele habitam. Como o próprio nome sugere, somos aprendizes daquele universo, assim como o Tom. Então conseguimos identificar seus medos e trazer para nós, acabamos nos tornando o personagem principal, porque a cada nova descoberta do Aprendiz, nós também descobrimos mais sobre aquele universo. 
“— Você tem uma tarefa a cumprir e vai cumpri-la — disse com severidade. — E não só cumpri-la, mas cumprir bem. Casei-me com seu pai porque ele era o sétimo filho. E lhe dei seis filhos para poder ter você. Você é sete vezes sete e recebeu o dom. O seu novo mestre ainda é forte, mas, de certo modo, já passou da sua melhor forma, e seu tempo está chegando ao fim.”
    Para quem é fã desse universo fantástico irá ficar maravilhado com as descobertas, aventuras e sentimentos dos personagens. Tom, o aprendiz, é um jovem sensível, bondoso, inseguro que se vê ali, frente as trevas, as coisas mais sombrias que existem e ele precisa combater este medo, combater toda essa saudade que ele sente de casa, porque ele será o futuro Caça-Feitiço. Ele precisa estar pronto. Eu gosto do Caça Feitiço, acho o velho um cara interessante demais. Ele me lembra um pouco o Gandalf com suas metáforas e seus ensinamentos, é um cara que deve ser bastante considerado.
    Acho que uma das tramas que mais seguraram a minha atenção, é a da mãe de Tom. Ela é alguma, coisa, sabia de alguma coisa e o autor sempre fez questão de deixar subentendido. Não darei spoilers, mas garanto que a gente fica curioso durante o livro todo. Outra personagem misteriosa, é Alice. Uma jovem feiticeira que Tom conhece. No início, ficamos ressabiados se devemos confiar nela ou não, em momentos percebemos nitidamente que ela irá trair a confiança do nosso Aprendiz, mas em momentos, ficamos confusos, porque a personagem é deeeeeeveras misteriosa. Gosto muito dela.
    Para quem gosta do gênero, eu indico. Vale muito a pena embarcar nessa aventura, conhecer esse novo mundo. Eu tive uma experiência bem legal e todos que eu conheço que leram, também curtiram. Se você busca uma leitura bem tranquila, acho que esse é uma boa dica.

Título: O Aprendiz: As Aventuras do Caça Feitiço - vol. 1
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Páginas: 224
Ano: 2008
Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!




Comentários
28 Comentários

28 comentários :

  1. Oi, Anelise
    O mais perto que já cheguei de livros com feiticeiros, bruxas, etc. até hoje foi Harry Potter haha.
    O livro me intrigou, fiquei interessada na leitura, apesar de não ser muito fã do gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter inseriu todo mundo no universo fantástico mesmo. Se tiver tempo, leia sim! :)

      Excluir
  2. gostei muito =D
    AMOOOO ler livros s2
    já anotei aqui na minha lista!

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro, mas de maneira bem superficial. Fiquei curiosa com a serie depois de sua resenha, vou procurar ler e ver se gosto.

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Nunca tinha visto esse livro, adorei o assunto, :D gosto muito de ler livros nesse estilo, a aventura deve ser ótima e envolvente, adoro livros de fantasia, mexem com a minha imaginação, *--* sua resenha ficou muito boa, *-* amei, <3 fez eu ficar com vontade de ler. :D Beijos!!! :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler, me conta o que achou. É uma grande história, merece ser lida. :)

      Excluir
  5. Oie,

    Eu não conhecia esse livro, achei a capa dele muito linda, gosto muito de livros de fantasia, mas não sou uma mega fã. Personagens misteriosos me dão tanta dor de cabeça, nunca sei se vou acreditar no que ele diz.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a capa é bem bonita mesmo, parece envelhecida. Acho que você irá gostar. :)

      Excluir
  6. Olha tenho que ser sincera e dizer que é a primeira vez que paro para ler a resenha desse livro sabia? E lendo eu percebi que o livro não é nada do que eu pensava que era. Eu pensei que era livro de terror O.o
    E pelo que vi é um livro de fantasia. Fiquei bastante interessada com tudo que você disse, porque eu amo um mistério e uma aventura. Acho que seria um livro que iria curtir bastante, mas o problema é que ele faz parte de uma série gigantesca né? O pior de tudo é isso hahahaahah
    Mas mesmo assim vou anotar a sua dica, porque quero conhecer essa obra =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-entrelinhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Hahahahah! Eu te tendo, acho. Porque a capa dele é bem sombria e atrás está escrito ''não deve ser lido à noite'', então você achar que era isso é totalmente compreensível. Acho que você iria curtir bastante sim Silvana, se puder lê-lo, faça isso. Acho que vais gostar. :)

      Excluir
  7. Ainda não li do gênero (de fantasia), mas me bateu uma vontade. Gostei da capa e do quote. Me atraio muito por personagens misteriosos hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi ^^
    Esta é uma série que desperta toda a minha curiosidade.
    Infelizmente ainda não pude ler nenhum dos livros, mas a cada nova resenha fico ainda mais empolgada hehehe

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi o filme O Sétimo Filho (que foi baseado em O Aprendiz), mas o livro parece ser muito melhor! Acho que estou precisando ler algo de magia e aventura pra quebrar esse círculo vicioso de livros de romance que eu tenho lido ultimamente (não que eu não goste, só queria dar uma variada). Você falou também do Senhor dos Anéis, é um livro que eu quero muito ler e que assim que puder vou comprar :)

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, mas garanto que o livro é excelente. Senhor dos Anéis é a minha vida, então hahahahhaha se puder ler, fico maravilhada. O Aprendiz também é uma grande obra, acho que você irá gostar! :D

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Conhecia a série através de outros blogs e até tenho interesse em conhecê-la um dia. Parece ser uma fantasia interessante e voltada para o público jovem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que é para todos os públicos, uma leitura bem agradável. :D

      Excluir
  11. Olá... tudo bem?
    Eu gostei muito da capa e das imagens que contem no livro, porém não me interesso pela leitura do livro, porque o livro é fantástico e raramente me interesso por livros dessa premissa... nada contra é claro, mas não curto muito, esse tipo de história não me prende. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Diana!
      Entendi, mas se um dia tiver a oportunidade de ler, leia. É bem interessante. :D

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adoro feiticeiros!
    Gostei da premissa do livro e amei essa capa!!!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Ouço falar bastante dessa série, mas nunca me atentei sobre realmente o que se trata. Adoro livros de magia, gostei bastante da trama. Espero poder ler em breve. Adorei a resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Olá Anne,
    Vejo muito sobre essa série e quase comprei o primeiro livro em promoção lá no Mochilão da Record. Acabei desistindo para comprar outros, mas pretendo comprar o box, e com sua recomendação fico mais animada ainda para conferir!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Manu, assim que puder ler, leia sem hesitar. É uma grande obra, uma aventura muito legal. Acho que vai gostar. :D

      Excluir