Posts Recentes

Você e outros pensamentos que provocam arrepio, de Fred Elboni

23 agosto 2018


O novo livro do Fred Elboni é recheado de crônicas. Esse livro me lembrou muito o primeiro escrito por ele, o Um Sorriso Ou Dois. Com textos atuais, sexy, e acolhedores, que passam aquela sensação de que o autor conhece você. Cada crônica parece ter sido escrita quando o Fred estava pensando ou relembrando algum acontecimento que ele viveu.

Primeiros beijos são assim: ou queremos esquecê-los ou guardá-los para sempre na memória.

Com sua escrita próxima do leitor, Fred escreve abertamente e sem pudor sobre o amor, a amizade, a felicidade, o medo, a paixão e outros pensamentos. Sempre passando uma ideia de empoderamento da mulher, o livro pode ajudar a perceber que por muitas vezes não tomamos certa atitude por medo do que o outro vai pensar. E por que uma mulher não poderia ser a primeira a convidar para sair ou até mesmo pagar a conta? Isso só depende de cada um, de como você vê a vida e o que você quer para si.

Ficha Técnica:
Título: Você e outros pensamentos que provocam arrepio | Autor: Fred Elboni | Ano: 2018 | Páginas: 176 | Idioma: português | Editora: Sextante | Ilustrações: Camila do Rosário
Livro cedido em parceria com a editora.

A leitura é instigante e prazerosa, o que me fez repensar sobre muitos assuntos. É como saber o que um homem pensa sobre uma mulher independente, sem, na minha opinião, em nenhum momento soar machista. As crônicas de Fred tem um toque poético, fazendo você se apaixonar pelo que está lendo.


Então, em suma, fique sozinha, more em uma toca, mas por favor, não fique com quem não respeita e não oscila como você, pois se o presente não está alegre, não será o passado, mesmo que bonito, que conseguirá manter a felicidade no futuro.

A edição do livro está muito linda e bem ilustrada. Se você gosta de ler crônicas, poesia, textos que te deixam alegre, ou ainda se você já acompanha o trabalho do Fred, com certeza você vai gostar deste livro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário