Posts Recentes

Contra todas as probabilidades do amor, de Rebekah Crane

15 agosto 2018


Contra todas as probabilidades do amor parece ser o tipo de livro que eu vou amar, mas não foi bem assim.

- Você não vai anotar essa informação no seu caderninho? - eu pergunto.- Eu só anoto as coisas que não quero jamais esquecer.

Os pais de Zander a matricularam no acampamento Pádua, o acampamento funciona como um retiro para adolescentes que estão passando por algum tipo de situação complicada, como por exemplo bulimia. Claro que Zander não queria ir ao acampamento, mas quem sabe ela passará a entender a sua situação de um modo diferente.

O acampamento possui atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e para que o adolescente se reencontre com a sua vida. É estritamente proibido romance no acampamento, mas nós sabemos que adolescentes não consegue seguir regras. Qual será o porquê de Zander ter sido enviada ao acampamento?

Ficha Técnica: 

Título: Contra todas as probabilidades do amor | Autora: Rebekah Crane | Ano: 2018 | Páginas: 240 | Idioma: português | Editora: Faro Editorial | Tradução: Fábio Alberti

Primeiro quero dizer que eu esperava um pouco dessa história, mas ainda assim foi um bom livro. A narrativa da autora é fluída e a história é narrada em primeira pessoa. O livro é lotado de quotes e até tive que me controlar para não sair marcando tudo. A edição da Faro está impecável e cheia de detalhes.

Gostei bastante da protagonista, mas não consegui me identificar com a Cassie. Cassie é uma garota que com certeza tem muitos problemas, mas não consigo concordar com a forma com que ela lida com os problemas e as pessoas ao seu redor.

O romance que surgiu foi bem legal, mas o personagem com quem Zander se relaciona não conseguiu me conquistar. O livro traz a tona os problemas enfrentados por muitas pessoas nos dias atuais, achei que o problema pela qual Z passou foi bem pesado e autora soube trabalhar bem no desfecho.

Z tem uma ligação muito forte com a França e por isso tem algumas frases escritas em franceses, acho que seria interessante se a editora tivesse colocado a tradução ao final da página, acho que ficaria mais dinâmico e assim o leitor não perderia tempo procurando uma tradução.

Às vezes as pessoas estão perdidas porque têm muito medo de olhar para o caminho. Às vezes as pessoas evitam a estrada por temerem o que possa existir nela. É mais fácil permanecer oculto nas sombras e só observar.


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi, Amanda
    Acho que tive sorte com esse livro porque consegui gostar da Zander e do Grover, então deu pra shipar, mas Cassie deu nos nervos, só que ainda assim consegui me por no lugar dela no final da história. Achei os temas pertinentes e que deveriam ser mais tratados nos livros.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir