Posts Recentes

Uma noiva para Winterborne, de Lisa Kleypas (Os Ravenels #2)

29 julho 2018


Uma Noiva para Winteborne é o segundo livro da série Os Ravenels, escrito pela autora Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. 

Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.


Ficha técnica:
Título: Uma Noiva para Winterborne | Autora: Lisa Kleypas | Ano: 2018 | Páginas: 336 | Idioma: português | Editora: Arqueiro | Série: Os Ravenels #2
Livro cedido em parceria com a editora.

Sempre digo que romances de épocas são maravilhosos e são ótimos para curar ressacas literárias, porque normalmente são fluídos e o romance é arrebatador. Se eu já havia gostado do 1º volume da série, não esperaria gostar tanto quanto desse, visto que os protagonistas não me chamavam à atenção no começo, mas desenvolvi uma paixão enorme por eles ao decorrer da trama.

Para começar, gostaria de falar sobre como fui enganada por personagens e passei a amá-los mais que tudo. Rhys Winterborne, nosso protagonista masculino, é um gales muito rico, mas que sempre ajudou muito as pessoas. É dono de um coração enorme. No começo, quando ele começa a se relacionar com Helen, eu estava achando ele um pouco influenciador e manipulador, mas conforme as coisas foram se desenvolvendo, fui percebendo que eu estava totalmente enganada sobre Rhys e acabei me apaixonando perdidamente por ele. Enquanto Helen, mesmo sendo muito tímida, se mostrou ser uma personagem muito interessante, que foi experimentando, conhecendo coisas novas e foi realmente absorvendo e se desenvolvendo como personagem (e mulher). Nunca vi um casal que se completasse como os dois e isso terrivelmente apaixonante.

O enredo é bem construído, despretensioso, mas com mensagens importantes. O rumo que a trama caminha, vai mostrando que a autora sabia exatamente o que estava fazendo e que nada era por acaso, inclusive acontecimentos do livro anterior. Quem conhece a Lisa Kleypas, sabe que os romances dela são bem mais calientes que de outras autoras do gênero e nesse livro podemos ver que ela realmente estava empolgada escrevendo as cenas mais quentes entre os personagens. Para alguns, isso seria um problema, mas acho que nesse livro, nessa história, esses momentos foram importantes para o desenvolvimento dos protagonistas como UM casal.

Ainda falando da trama, fui muito surpreendida com alguns acontecimentos e descobertas que apareceram no meio do livro em relação ao passado de Helen. Achei realmente muito interessante a autora trazer o assunto para a trama, para mostrar que o amor verdadeiro, o respeito e os laços familiares são além do que "sangue" e "nome". Sabemos que naquela época, o nome da família era um peso gigantesco e isso implicava em muitos problemas sociais caso o nome fosse manchado. No entanto, a autora mais uma vez soube como conduzir o assunto e nos presenteou com uma reviravolta deliciosa de acompanhar.

Em suma, Uma noiva para Winterborne é uma ótima sequência. Cada dia mais estou apaixonada pela escrita da Lisa e espero ler todos os livros dela. Nesse livro, me senti completamente envolvida e apaixonada pela história e pelos personagens e, mesmo começando a leitura desconfiada, a conclusão me deixou muito satisfeita e ansiosa para o próximo livro. Se você procura romances de épocas com emoção, aventura e com uma trama interessante, Uma Noiva para Winterborne cumpre todos os requisitos. 

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Oi Anelise!
    Apesar de sempre estar lendo comentários bem positivos sobre os livros da Lisa Kleypas e também da sua escrita, nunca li nada e isso se deve ao gênero que ela escreve. Não gosto de romances de época e as tramas nunca me interessam muito...
    Mas fico feliz que ela conseguiu se superar em relação ao primeiro livro e que conseguiu te surpreender.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane, tudo bem?

    Nossa menina, acredita que eu nunca li nenhum livro da Lisa? Adorei a sua resenha e ficou nítido para nós leitores o quanto você amou a trama.

    É realmente maravilhoso quando um livro nos surpreende positivamente e adorei encontrar isso na sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Ainda não li nada da Lisa, mas não vejo a hora de poder mudar isso. É tão bom quando nos surpreendemos com um personagem, né? Achei maravilhosa a premissa desse livro e fiquei com o famoso frio na barriga para conhecer um pouco mais sobre os personagens e por que eles lhe agradaram tanto. Acho a capa desse livro a coisa mais charmosa do mundo e ao mesmo tempo delicada. Amei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii Anne, tudo bem?

    Nossa, eu sou apaixonada pelos livros da Lisa, nesse momento eu estou terminando o terceiro da série "Os Hathaways". A autora sempre enche seus livros com segredos e reviravoltas, e eu acho isso incrível. Já tinha ouvido falar sobre "Os Ravenels", e só ouvi coisas ótimas, agora com seus comentários eu estou ainda mais empolgada, já está na minha lista de desejados, assim como o primeiro.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anelise!
    Ai esse livro é mesmo uma delicinha de ler! Adorei como o casal foi se desenvolvendo como um casal realmente e achei muito legal a forma como a autora foi inserindo temas pertinentes sem deixar o enredo pesado (e por enquanto, dessa série, este é o meu volume preferido).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Anelise!

    Eu estou com cada vez mais vontade de ler esse livro! Sou muito fã da autora, tanto de suas tramas de época quanto dos romances contemporâneos e no momento estou lendo a série As Quatro Estações do Amor. Eu adquiri Um Sedutor sem Coração na época das promoções do Dia das Mulheres, mas até hoje não surgiu a oportunidade de lê-lo. :( Agora estou louquinha para adquirir esse livro!

    Só tenho lido opiniões positivas sobre o casal, e como a protagonista cresce apesar de tímida. Não é algo que me surpreende, pois os personagens da autora costumam ser muito bem construídos e humanos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Lisa é um amorzinho, impossível nao se apaixonar. Concordo contigo, romances de época definitivamente são o remédio da ressaca literária hahaha. Eu não conhecia a obra em questão mas já fiquei super curiosa e adorei a foto do post!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Que resenha incrível e que fotos lindas! Eu li esse livro semana passada e adorei. Ao contrário de você, eu estava com as expectativas bem altas, pois eu já havia gostado mais desse casal do que dos protagonistas do primeiro livro. Fiquei muito surpresa com a força e a determinação da Helen, e também fui me apaixonando pelo Rhys aos poucos. Adorei como o romance foi construído e, mais uma vez, fui conquistada pela escrita da Lisa. Agora, já estou ansiosa para ler o terceiro livro.
    Amei sua resenha e fico feliz que, apesar de sua desconfiança no começo, também tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anelise! Eu já li esse livro e também gostei muito, mas não achei tão excepcional. Achei os cuidados de Rhys por Helen muito exagerados, e o problema em relação ao passado dela ter se resolvido em um piscar de olhos. Em todo o caso, gostei de conhecer seu ponto de vista, deu uma nova perspectiva à história.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Lisa me surpreendeu com esse livro. Helen e Rhys são apaixonantes e o mocinho mesmo sendo de uma classe diferente dela, tem pontos fortes, se destacou por lutar pela igualdade das mulheres e a inclusão em cargos importantes.
    Fiquei muito feliz com essa leitura, virou um dos favoritos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Sobre os romances da Lisa serem mais quentes, uma coisa que eu estava reparando, é que ela não escreve as cenas de forma vulgar ou muito cruas, ela consegue ser intensa sem ser tão explícita. Esse é um livro que quero muito ler pois só vejo elogios ao casal. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Só li um livro da Lisa e adorei por isso sei que vou gostar deste aqui também. Aliás, tenho a impressão que o mundo todo está lendo e amando este livro em função do mocinho.
    beijos

    ResponderExcluir