Siga os balões é um livro de crônicas escrito pelo autor Daniel Duarte em 2016 e lançado pelo Grupo Editorial Record, pelo selo da Best Seller. Recebi o livro no final do mesmo ano, mas só agora pude lê-lo. Daniel é autor do projeto Siga os Balões, no facebook.
Sobre o que fala o livro?
"Um projeto que espalha em pedaços de papel a vida cotidiana. Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto “Siga os balões” tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, “Siga os balões” é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar."
Ficha Técnica:
Título: Siga os balões | Autor: Daniel Duarte | Ano: 2016 | Páginas: 160 | Idioma: português | Editora: Best Seller | Gênero: Crônicas
Livro cedido em parceria com a editora.
Eu sempre gostei de ler crônicas, tanto em blogs quanto em livros e, quando vi que o projeto do Daniel iria se tornar um livro, fiquei bem empolgada para ler. Recebi o livro, o li, e o adorei. É com certeza um livro cheio de mensagens e muito reflexivo.
Como é de se esperar, o livro traz crônicas sobre várias coisas da vida e sobre as pessoas. Ele aborda relacionamentos, auto estima e muitas outras questões pertinentes para quem tem o coração aflito. Além disso, sua escrita é muito aconchegante e intimista, o que deixa o leitor muito mais à vontade e com o coração quentinho ao realizar a leitura.
Como é de se esperar, o livro traz crônicas sobre várias coisas da vida e sobre as pessoas. Ele aborda relacionamentos, auto estima e muitas outras questões pertinentes para quem tem o coração aflito. Além disso, sua escrita é muito aconchegante e intimista, o que deixa o leitor muito mais à vontade e com o coração quentinho ao realizar a leitura.
As ilustrações são simplesmente lindas, delicadas e conversam muito com a mensagem que o autor quis passar. As cores fortes, bem destacadas, às vezes mais claras e em tons pasteis combinam e conversam com as crônicas. O que eu senti ao ler esse livro, é que tudo foi muito meticulosamente calculado, pensado e feito para que o leitor tivesse a sensação de compreensão, de afago e até mesmo uma relação mais próxima com o autor e seus próprios sentimentos.
É sempre muito bom ler livros que falam sobre sentimentos de uma forma tão única e íntima. Em uma sociedade em que falar sobre o que sentimos está cada vez mais banalizada, ter obras como essas no mercado é um ar fresco. No entanto, gostaria de dar um alerta, não vá esperando um livro cheio de metáforas difíceis e complexas, o objetivo aqui claramente é outro. No entanto, as mensagens contidas em cada página, fazem com que a gente se sinta mais compreendido e isso vale muito a pena.
Além disso, dentro do livro existem várias frases e letterings destacando algumas mensagens do livro, de uma forma criativa, colorida e muito, mas muito linda. É definitivamente um trabalho impecável do artista, pois é impossível não se apaixonar e não querer transformar o livro todo em um quadro de decoração.
Em suma, Siga os balões é um projeto muito lindo do Daniel Duarte, que merece todo o reconhecimento. Se você gosta de crônicas, será um deleite ler o que estava na cabeça do autor e, mesmo que não seja muito a sua vibe, dê uma chance, porque vale muito a pena SEMPRE lermos coisas do bem, de pessoas do bem.
Oi! Eu não sou muito fã de crônicas, mas sou muito de Siga os Balões no facebook! Amei saber sobre este livro, e parece que aqui as crônicas são histórias mais leve e gostosas de ler, com mensagens motivadoras e que nos fazer sorrir, como nas ilustrações. A edição parece ser linda demais! Amei!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com
Oi Ane, tudo bem? Não conhecia o livro, mas já estou encantada com a edição, que linda! Eu gosto de crônicas, embora há muito tempo não leio e acho que muito provavelmente seria uma boa leitura. Gostei dos temas apresentados!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Anelise!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas me pareceu bem fofinho e com crônicas gostosas de se ler (mesmo não sendo das maiores fãs de crônicas). Ele ser ilustrado, deixa o livro mais bonito ainda. E acredito que algumas vezes precisamos de leituras assim, mais leves e que estejam lá meio que para nos ajudar.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/
Eu acho essa obra tao fofinha! O projeto gráfico é simplesmente lindo! Tudo foi muito bem pensando, desde as ilustraçoes até a cor da letra, isso é incrivel. Eu achei uma fofura as fotografias tiradas por voce, dica anotada.
ResponderExcluirMeu DEUS! Não conhecia esse livro mas já quero. A história parece ser super interessante. Já está na listinha <3
ResponderExcluirBeijos
https://porvarioslugares.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirSou louco pra ter esse livro. Faz um bom tempo que acompanho o projeto do Daniel no Facebook, acho incrível a criatividade que ele tem. Não sou muito fã de livros de conto, mas com toda certeza iria ler este. Adorei a resenha.
Abraços.
A diagramação do livor me encheu os olhos e isso já me conquistou com força. Eu adoro crônicas e fiquei bem curiosa com os textos que compõe o livro. Já quero.
ResponderExcluirBeijos
Olá Anne,
ResponderExcluirEu não conhecia esse projeto ainda e não sabia da existência desse livro, mas achei muito legal sua resenha e fiquei intrigada com a forma como esse livro conversa com o leitor. Esse livro parece ser muito envolvente e trazer boas lições também.
Sobre livros de crônicas: eu curto bastante, mas não tanto, sabe?
Vou anotar a dica e espero gostar como você gostou.
Beijos
Eu adoro crônicas, adoro quando recebo um livros do gênero e intercalo com outras leituras. Adorei esse projeto, e achei a capa linda demais. Fiquei bem interessada em conhecer o trabalho do autor.
ResponderExcluirbeijos
Oiii tudo bem??
ResponderExcluirAcho esse livro lindo, já conheço já faz algum tempo por conhecer a pagina.
Mas a algum tempo parei de seguir e não tive mais informações.
Adorei saber que o livro carrega as boa vibrações da pagina.
Adorei a resenha
Bjus Rafa
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas acredito que seja porque, ao contrário de você, eu não tenho o hábito de ler crônicas. Não é nem que eu não goste, mas é que é um gênero que dificilmente desperta minha vontade de ler.
Adorei sua resenha e concordo com você que sempre vale a pena ler coisas do bem. Então, pelo fato do livro ter mensagens e reflexões tão bonitas, fiquei curiosa para ler e vou anotar a dica. Além disso, deu para ver pela sua resenha e pelas fotos o quanto a edição do livro está linda. Adorei!
Beijos!
Olá,
ResponderExcluireu não sou lá muito fã de crônicas mas sempre que tenho a oportunidade costumo dar uma chance. Após ler sua resenha dei uma passada na página do autor e adorei o trabalho dele, o projeto é muito lindo e eu com toda certeza irei acompanhar. Estou surpresa por não ter lido nada a respeito do livro até agora.
Abraços!
Nosso Mundo Literário