Posts Recentes

Pax, de Sara Pennypacker

29 junho 2018


Ficha Técnica:
Título: Pax | Autora: Sara Pennypacker | Ano: 2016 | Páginas: 288 | Idioma: Português | Editora: Intrínseca | Gênero: Ficção

Criei minha raposa desde filhote. Minha raposa confia em mi. Ela não vai saber sobreviver la fora. Não importa se é 'só uma raposa'... é assim que meu pai diz, 'só uma raposa', como se não fosse um animal tão bom quanto um cachorro, por exemplo." 


Olá leitores, o que digo para vocês é que este livro me deixou apaixonada a cada página que eu lia. Pax é um livro de 2016, da autora Sara Pennypacker, lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. A história do livro acontece envolta de um garoto e sua raposa. Inseparáveis desde que Peter encontrou Pax ainda filhote, órfão e a bera da morte. Estão em tempos de guerra e o pai de Peter é convocado a servir, tendo que deixar o garoto morando com o avô. Peter então é obrigado a devolver Pax à natureza. Mas logo depois de chegar a casa do avô, arrependido de ter deixado a raposinha, Peter foge e embarca em uma jornada para trazer Pax para casa.

Com narração em terceira pessoa, o livro intercala entre os pontos de vista do garoto e da raposa. Enquanto Peter tem que aprender a controlar sua ferocidade que foi herdada do pai, Pax mergulha nas novas experiências de sua natureza selvagem. Podemos ver os dois personagens se desenvolvendo e amadurecendo. Um livro que podemos chamar de atemporal, com momentos emocionantes e abordagens sobre amor, lealdade, família e sobre o olhar para dentro de nós mesmos.

Tem uma doença que às vezes da nas raposas que as faz deixar de agir de maneira normal e atacar estranhos. A guerra é uma doença humana parecida."

Com um encanto maravilhoso, na minha opinião, principalmente por alternar as perspectivas e podermos compreender um pouquinho mais sobre a vida das raposas.Uma escrita simples e uma leitura descontraída, conseguimos entender que é muito mais do que somente um menino e sua raposa. Peter deseja urgentemente encontrar sua raposa e Pax anseia por seu menino.




Além da história maravilhosa, o livro é repleto de desenhos, para representar algumas das situações, o que na minha opinião deixa tudo mais fofo e emocionante. Os desenhos foram feitos pelo ilustrador Jon Klassen.

Pax é um livro que pode ser lido por todas as idades e que tem muito a passar apesar de parecer simples e infantil. Um livro que, com certeza, eu amei ter na estante.


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. oeOi, Anne!

    Que livro lindo, é um daqueles que eu compraria só la capa, rs. Sua resenha é tão simples e completa, gostei muito de ler <3. Tenho certeza que a história deve ser incrível. Estou sempre lendo resenhas de livros, é o meu jeito de procurar indicações, e a sua descrição me despertou a vontade de ler Pax!

    Beijos, até mais!
    Flor de Outono

    ResponderExcluir