Posts Recentes

A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard (série A Rainha Vermelha #1)

07 junho 2018



Olá leitores! Finalmente li A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, e hoje vou falar um pouco sobre essa obra que me deixou impactada. O livro é uma trilogia que vem ganhando grande popularidade pelos fãs de ficção juvenil e muitos comparam a história a grandes sucessos como A Seleção, Jogos Vorazes e Divergente. 
Se você é fissurado por essas obras que citei acima, você deve correr para uma livraria e adquirir A Rainha Vermelha o mais rápido possível, para tirar suas próprias conclusões! 

A história é narrada por Mare Barrow, uma vermelha que vive em um mundo divido entre pessoas de sangue vermelho e prateado. O povo vermelho é considero inferior e são tratados de forma desumana e humilhante. Os prateados são os líderes e tem posições de grande prestígio social, além de possuírem poderes especiais, sendo capazes de controlar água, fogo, a mente e muito mais.

Durante toda sua existência, Mare Barrow viveu dias miseráveis como uma vermelha, sentindo na pele a rejeição e a humilhação por possuir esse sangue, mas sua vida muda radicalmente ao descobrir algo inédito, pois além de ser uma vermelha, possui poderes prateados.

Cansados de viver como animais e em busca de seus direitos, o grupo de rebeldes vermelhos, nomeado guarda escarlate, faz diversos ataques a monarquia prateada em busca de uma revolução. 

A monarquia se encontra enfraquecida e usa Mare como um fantoche para controlar a sociedade vermelha. Assim, ela enfrenta seus piores pesadelos: conviver e sobreviver aos prateados! Mas, Mare Barrow abomina o povo prateado e irá fazer de tudo para que a revolução vermelha aconteça!

O que meu povo vem fazendo com você e seu povo é uma ofensa aos fundamentos da humanidade. Oprimir e aprisionar os vermelhos num círculo perpétuo de pobreza e morte, apenas por pensarmos que vocês são diferentes de nós? Não é certo. E como todos que conhecem história podem lhe contar, termina em desastre.


Adorei a ideia de uma sociedade dividida pelo sangue vermelho e prateado, achei genial, mas acredito que a autora poderia ter trabalhado mais esta questão e outros assuntos importantes que ficaram no ar, não houve se quer explicação. Porém, tenho esperança que tais indagações sejam solucionadas nos próximos livros.

Os personagens são bem trabalhados e dignos de passar raiva. Mare é uma personagem muito forte, corajosa e com um grande senso de justiça, mas algumas características em sua personalidade me irritaram. No meu ponto de vista, ela é um pouco egoísta e ingênua, apesar de sempre pensar na família primeiro, parece que ela não raciocina antes de agir, mas isso não fez com que eu odiasse a personagem, acredito que nos próximos livros ela amadureça.

Você é uma vermelha e prateada, e mais forte que ambos. Você é o futuro. Você é a nova aurora.

 A leitura é fácil, com capítulos impactantes, cheios de ação e com um toque romance. Na minha opinião, o livro é muito bom, mas não é inesquecível, faltou algo! A história realmente é muito parecida com outros livros que já li, não me parece algo inédito, fica clara a inspiração em livros como Divergente, Jogos Vorazes e A Seleção. Confesso que não achei isso ruim, mas fez com que eu tivesse a sensação que já sabia o que ia acontecer em todos os capítulos. Os últimos capítulos são sensacionais e fiquei muito impactada, o final salvou o livro e é por causa dele que vou ler os próximos volumes, preciso de respostas! 
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Oi Gabi! Eu quero muito ler este livro justamente por todos esses comentários de que a série é muito boa! Entendo quando você diz que havia como a autora se aprofundar mais em diversos temas introduzidos na trama, mas ainda assim achei o universo criado muito interessante. Espero que as curiosidades sejam saciadas nos próximos volumes!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dos quotes que trouxe.
    Já tem um tempinho que quero ler este livro.
    Aprecio demais a personagem principal.
    Gostei da sua resenha!
    Bjs e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi tudo bem? Estou doida para ler esse livro, mas ainda não tive tempo, mas está na minha lista, sua resenha está maravilhosa adorei saber sua opinião sobre o mesmo, obrigado pela dica,bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii,

    Eu não sei nem a quanto tempo eu estou com este livro na minha estante pegando poeira. Língua resenha e fiquei curiosa, para sentir estes capítulos impactantes e bem escritos, mas aí eu acabo tendo que ler outras coisas e deixando ele de lado. Vou até tirar ele da estante e por na cabeceira da cama pra ver se agora eu crio vergonha e leio ele kkkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    já conhecia essa saga, mas não tive coragem para iniciar a leitura, mas depois de sua resenha me bateu uma ponta de animo, irei deixar a dica anotada. parabéns pela resenha.

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Sabe aquele livro que você tem a eras na sua estante, mas nunca leu? Então, sou eu com A rainha vermelha. Eu lembro que eu fiquei encantada com a edição e a premissa da obra e corri para comprar, mas ai eu me enrolei com a vida e acabei esquecendo. Sua resenha me fez ficar intrigada de novo, principalmente para saber o que vai acontecer e como ela irá ajudar aos vermelhos, afinal uma vida toda de humilhações a gene não esquece rápido assim, né? Então vamos ver! Irei tentar ler, vamos ver se agora vai! <3
    Um super beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu li A rainha vermelha há algum tempo e esse final é mesmo impactante, me lembro de ter gostado bastante da leitura na época mas não dei continuidade à leitura da série ainda.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Tenho esse livro mas ainda não li. Vou esperar ter a série completa em mãos antes de iniciar a leitura, pelo bem da minha sanidade mental. Também gostei dessa questão de a sociedade ser dividida entre vermelhos e prateados e ter esse indício de revolução. Acho o enredo muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adorei esse livro e o final realmente deixa a gente em suspense para saber mais sobre os próximos acontecimentos. A espada de vidro também teve uma boa pegada apesar de achar algumas passagens arrastadas, mas tem bastante reviravoltas que vale a pena continuar.
    Espero que você curta os próximos livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Este primeiro livro comparado com as sequências não é nada. Eu detestei esse primeiro, essa colcha de retalhos de outras histórias em uma só me deixou muito incomodada. Mas do segundo em diante as coisas ficam frenéticas, estou lendo o último e adorando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acredita que sempre tive curiosidade de ler esta saga e nunca tive oportunidade? AteArecebi o terceiro livro da editora, mas como naontinha o restante acabei enviando para o colaborador do blog. A história realmente e encantadora, os personagens bem desenvolvidos. MuutMuboa sua resenha, espero conferir a leitura um dia.

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Essa é uma série que eu quero muito começar, todoas as resenhas que li falaram que esse livro é maravilhoso.
    Já está na listinha de próximas aquisições há um tempinho. Espero conseguir ler ainda nesse ano.
    Bjs, Mary

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Não curto muito esse gênero para ser bem sincera, quem sabe um dia eu dou uma chance e leio ele? Acho que até o final do ano eu irei acabar lendo ele.

    Beijos! (amei as citações!)

    www.resenhasetudomaisbr.blogspot.com

    ResponderExcluir