Posts Recentes

O milagre da manhã, de Hal Elrod

15 maio 2018

Nos últimos tempos estou extremamente focada em ler livros de desenvolvimento pessoal e, claro, não poderia deixar de ler o livro do momento: O milagre da manhã. Este é escrito por Hal Elrod e lançado no Brasil pela editora Best Seller.



Ficha Técnica:
Título: O Milagre da Manhã | Autora: Hal Elrod | Ano: 2016 | Páginas: 196 | Idioma: Português | Editora: Best Seller

Devo dizer que este não é um livro fictício, Hal Elrod guia o leitor através de suas dolorosas vivências apresentando o método que utilizou e criou para superá-las: "O milagre da manhã". Este nada mais é do que uma forma de aproveitar de maneira mais eficiente a manhã, desde que ela é um fator de extrema importância, determinando assim como será o restante do seu dia.

Para aproveitar a manhã de forma mais eficiente, Hal criou o que chamou de "Os salvadores da vida", que são uma série de atividades que você deve fazer pela manhã assim que acordar. Você pode pensar que não tem tempo para realizá-las, mas o autor se preocupou com isso e garante que poderá realizá-las em poucos minutos. Os salvadores da vida são: 

  • Silêncio: Este tempo é reservado para que você literalmente aproveite o silêncio, faça atividades como oração, meditação, ou apenas foque em sua respiração. É recomendado para começar a manhã de forma tranquila e pacífica. 
  • Afirmações: É um método utilizado para dar um ''empurrão'' em suas metas, consiste basicamente em repetir para si uma série de afirmações que você deseja conquistar. E devo dizer, funciona!
  • Visualizações: Após realizar suas afirmações você deve fazer visualizações, estas consistem em visualizar você alcançando suas metas e como será. Sim, parece bobo, mas acredite em mim, ou melhor em Hal, não é! Para isso você pode criar o famoso "dream board" ou até mesmo criá-lo apenas em sua mente. 
  • Exercícios: É claro que não poderia faltar exercícios nesta compilação! Não precisa necessariamente ser ir à academia, pode ser desde uma corrida até yoga no conforto de sua casa. O importante é estar movimentando-se.
  • Leitura: Não poderia faltar este item também na lista não é mesmo?! Leitura é a chave para o desenvolvimento pessoal. Então leia nem que seja cinco páginas por dia e estará fazendo algo significativo para o seu crescimento.  
  • Escrever: Escreva! Seja um diário, um livro ou até mesmo em sua agenda. Comece o dia estimulando sua criatividade e organizando-se, pode ter certeza que será benéfico. 

Tendo em mãos os ingredientes para uma manhã eficiente e prazerosa agora só é necessário colocar a mão na massa e deixar a procrastinação de lado. Entretanto, o autor mesmo ressalta que não é um caminho fácil, que é necessário passar pela fase de adaptação e criação de um novo hábito. Para a criação de um novo hábito, segundo o autor você deve exercê-lo durante 30 dias consecutivos - ao contrário do que todos dizem sobre os 21 dias. 

Pode não ser fácil de início, como não foi para mim, mas vale a pena a criação de um novo hábito benéfico. Deixo aqui um conselho: Não afirme para si mesmo que não é uma pessoa matutina, que não serve para isso, apenas faça e verá que nem sempre o que afirma para si é uma verdade imutável. Coloque a mão na massa! 
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Isto é genial porque se colocar em prática tudo o que a gente lê nestes livros vamos ter uma vida melhor em meio ao caos diário. Só que a gente acaba deixando de lado e não aproveitando as pequenas coisas. Ao menos a leitura e escrita a gente exerce.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu sou bastante noturna, mas não abro mão de levantar cedo, fazer uma caminhada matinal e começar o dia, é bom positivo, comecei com as caminhadas a pouco mais de 1 ano e 11 meses e estou adorando! A gente realmente só precisa por a mão na massa! Gostei da ideia do livro, acho que curtiria ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marilena.
    Esse livro parece bem interessante para quem curte o gênero. Já anotei a dica porque imagino que será um ótimo presente para alguns dos meus amigos!!! Gostei das situações que você destacou, mas eu teria que fazer adaptações para os meus horários, já que meu dia começa só às 11 da manhã!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Até salvei esse post aqui. Algumas coisas eu até tento fazer, mas as questões do exercício físico e das afirmações realmente são muito importantes. Na verdade, eu nunca pensei em já começar o dia com as afirmações, normalmente faço isso antes de dormir. Mas realmente, fazer isso de manhã deve dar um ânimo a mais.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Realmente parece ser uma leitura interessante que faz a gente refletir,e que acaba gerando um sentido. Embora eu tenha achado interessante não é o meu tipo de leitura, então desta vez irei passar a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito bacana essas dicas! A gente realmente tira pouco, ou nenhum tempo para cuidarmos de nossa mente e espírito, deixando sempre para depois atitudes, que melhorariam muito nosso dia. As vezes temos a ideia de que isso pode ser deixado para segundo plano, ou nem mesmo praticado, quando na verdade, exercícios como esses, no comecinho do dia, podem fazer uma diferença gigante a maneira como pensamos e encaramos o resto da rotina! Muito legal!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, ótima a sua resenha. Achei super interessante a proposta do autor em sua obra, de nos fazer aproveitar melhor a manhã, confesso que fiquei tentada a ler pra tentar começar melhor os meus dias.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei essa dica!
    Sempre tento colocar algumas coisas em prática e exercícios são sempre importantes para darmos um novo fôlego ao dia e aguentarmos a maratona dia após dia.
    Vou procurar pra ler, sempre aprendo com esse tipo de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi,tudo bem?
    Eu não sou muito de ler livros nesse estilo, mas achei as dicas do autor muito interessantes. Confesso que estou precisando incluí-las na minha rotina, especialmente a parte dos exercícios, porque ando bastante sedentária. Porém, pelo menos a parte das leituras e de escrever, já são coisas que fazem parte da minha vida e que me fazem muito bem.
    Adorei o post e vou anotar a dica do livro para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas deve ser porque não é o meu tipo habitual de leitura. Por ser um livro curto, acredito que seria mais fácil eu pegar para ler. O item Leitura de fato não poderia faltar haha O que arruina para mim é a parte de escrever, eu simplesmente não escrevo, passei anos na escola e só tinha um caderno por ano, e você não encontrava nem dez páginas com algo sem ser desenho. Mas gostei bastante desses tais "ingredientes", quem sabe eu n]ao faça um teste. Adorei o post ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que livro interessante eu super leria ele. Estou mesmo precisando de algo para me ajudar a me colocar no eixo novamente. Vou procurar para adquirir.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  12. Oi Marilena, como está?
    Não conhecia esse livro e nem mesmo o autor, mas a premissa da obra é bem interessante, ainda mais que eu ADORO dormir até tarde, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Adoraria realizar a leitura com certeza, ainda mais que eu tenho que me acostumar a dormir mais cedo porque não vou demorar a começar a trabalhar, rs.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não tenho o costume de ler livros dessa temática, mas confesso que fiquei intrigada para ler essa obra, pois acho que ela vai me agradar bastante. Acho que mudar nunca é fácil, mas possível.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir