Posts Recentes

O Contrato, de Melanie Moreland

03 maio 2018

Sabe aqueles livros que definitivamente você não dava nada? Que você não espera nada? Pois bem, O Contrato é definitivamente um livro desse. Quando precisei encontrar um romance para que eu saísse da minha ressaca literária, achei O Contrato e li algumas reviews dele, e todos falavam super bem dele, comprei no kindle e o li em apenas poucas horas, porque fiquei completamente envolvida com a história.

Um tirano de dia, um playboy de noite. Essa é a reputação de Richard VanRyan. Ele vive a vida do jeito que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros. Ele não se importa com ninguém, é completamente impenitente e não tem vontade de mudar seus modos. Katharine Elliott trabalha para Richard como sua assistente. Ela despreza a ele e seus modos questionáveis, mas aguenta todo o lixo que ele joga em seu caminho, porque ela precisa do trabalho. Seu objetivo final é muito mais importante do que o abuso diário e exige que ela tolere seu chefe tirano e desagradável. Até o dia em que ele lhe pede algo que ela nunca esperou. Um novo papel com um contrato pessoal - noiva, em vez de assistente. O que acontece quando duas pessoas que se detestam, têm de viver juntos e agir como se eles estivessem apaixonados? Faíscas. Isso é o que acontece. O poder do amor pode realmente mudar uma pessoa? Será que eles vão sobreviver ao contrato? O que você faz quando a pessoa que mais odeia torna-se a única que você não pode viver sem?

Ficha Técnica:
Título: O Contrato | Autora: Mealnie Moreland | Ano: 2017 | Páginas: 371 | Idioma: português 
Editora: Pandorga

Eu estou passando por uma ressaca literária profunda, onde não consigo ler nada, então busquei o que sempre me ajuda: romances. Quando encontrei O Contrato, não pensava que ia gostar tanto do livro e dos personagens e, ao terminar a leitura, sai surpresa e satisfeita.

É um sentimento que eu tenho com a maioria dos livros que tenho lido, tudo me parece tão igual com os mesmos cenários, mudando um personagem aqui, um detalhe na história lá e tudo isso desanima muito um leitor que está acostumado a ler muito. O contrato é um livro extremamente clichê, mas ele tem assuntos importantes sendo abordados dentro de um centro empresarial, de como é viver nesse mundo corporativo capitalista.

A narrativa da autora é bem fluída, sua escrita é gostosa e madura e isso foi crucial para que eu continuasse lendo o livro. Ela conseguiu criar os personagens de uma forma bem única e carismática, não tinha como não torcer para que eles ficassem juntos. Além disso, é legal ver como o personagem masculino vai amadurecendo e se encontrando ao longo da trama. Era bem óbvio que eles iam se apaixonar, mas a maneira como isso acontece, foi o que me deixou bem satisfeita.

Ambos personagens possuem segredos do passado e isso traz uma pitada de mistério, bem leve, a trama e trabalha com o plano de fundo de suas vidas. Não senti drama demais, senti só personagens reais com suas bagagens, tentando viver nesse mundo louco. Mas quando eles se abrem um para o outro, coisas lindas eles encontram e começam a enxergar que merecem mais do que diziam que eles mereciam.

Em suma, O Contrato é um livro de romance muito legal e que vale a pena para quem gosta do gênero. É muito raro encontrar uma história que te envolva assim e você lê em poucas horas e, o contrato, é essa história. Fala sobre amizade, sobre pertencimento, sobre acreditar que você merece mais, sobre redenção e perdão.  Portanto, se você busca um livro leve para sair da ressaca, mas ao mesmo tempo que te envolva, eu indico muito esse. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário