Posts Recentes

A rota que me levou a você, de Lorrane Fortunato

22 maio 2018



Estava passeando pelos stories no instagram e vi uma indicação de livro em um stories de uma editora (se não me engano foi a Plataforma21) e aí fui conferir na Amazon, quando me deparo com esse conto entre os livros sugeridos. Dei uma olhada e vi que era curtinho, decidi pegar (pelo Kindle Unlimited) e no mesmo minuto comecei a ler, quando vi já tinha acabado.


Ficha Técnica:
Título: A rota que me levou a você| Autora: Lorrane Fortunato | Ano: 2018 | Páginas: 12 | Idioma: Português | Editora: Amazon

Maria concluiu sua leitura e sentiu uma enorme vontade de comer bolo de cenoura com calda de chocolate, pois era o bolo favorito dos personagens do livro. Então, para matar essa vontade, ela vai ao mercado comprar ingredientes para fazer o bolo. 

Por morar em um bairro distante de pontos comerciais, ela teve que pegar um ônibus para chegar ao mercado. Ainda não conseguindo desgrudar da história que leu, Maria leva consigo o livro. Logo que entra no ônibus procura um assento e começa a ler suas partes favoritas que foram marcadas com post-its. Um tempo depois percebe que passou muito da parada onde precisava descer. E agora? Ela não conhece muito a cidade e se sente perdida. Como essa breve história terminará?

Há livros que fazem com que você sinta que sempre é bom falar sobre eles. Tento não me emocionar e não rir, mas é inevitável. Às vezes um livro se torna tão importante para você que é difícil pensar em quem era antes dele.

‘A rota que me levou a você’ é o tipo de conto que cumpre muito bem a sua função. É curtinho, terminei de ler em poucos minutos, tem uma história e um final, final esse que não me deixou querendo ler mais, mas não porque seja ruim e sim porque foi completo.

A autora tem uma ótima narrativa e senti que ela entende do que um leitor gosta quando se está lendo um livro. Consegui me conectar a história e parecia que aquilo tudo estava acontecendo aos meus olhos. A personagem Maria é um amor, e como não se identificar com alguém que também ama os livros? É uma história simples, direta e fofa. Se você quer ler algo rápido e que te deixa com um sorriso no rosto, leia este conto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário