Posts Recentes

leia.seja. Blogagem Coletiva | Dia Mundial do livro | O PRIMEIRO LIVRO QUE EU LI

25 abril 2018


No dia 23 de Abril nós comemoramos o Dia Mundial do Livro e por isso, o blog Anne & Cia está participando da blogagem coletiva com a Leia.Seja e a Editora Arqueiro. Para comemorar esse dia tão especial, decidi falar um pouco sobre o primeiro livro que eu li na vida, pois ele foi tão marcante e me definiu como uma leitora. 

Eu tinha por volta de 7 ou 8 anos quando li meu primeiro livro sem ser daqueles que eram infantis e da Disney. Foi o primeiro livro "mais velho" que eu estava lendo. Para contextualizar, minha mãe trabalhava na prefeitura da cidade e a biblioteca ficava bem ao lado da onde ela ficava, no mesmo prédio, então enquanto ela trabalhava, eu ficava lendo e desenhando. É claro que isso foi um dos motivos que a leitura entrou na minha vida e até hoje a agradeço por sempre ter me incentivado e por ter me deixado na biblioteca toda manhã, rs. Mas voltando ao livro, ele estava na prateleira, eu tinha falado para a bibliotecária que queria ler um livro maior, mas na época, eu ainda era muito pequena para ler qualquer livro com mais de 100 páginas, mas ela me deu um dos livros mais inesperados. "A Árvore que dava dinheiro", do autor Domingos Pellegrini. 

Sinopse: Quem disse que dinheiro não cresce em árvores? Os habitantes de Felicidade herdaram de um velho sovina uma semente mágica. Nasceu uma árvore de onde as notas brotavam em grande quantidade! A euforia foi geral! Já pensou? Enriquecer de repente, depois de uma colheita rápida e milionária?! Ninguém ia querer perder uma oportunidade dessa. Será mesmo?

Ficha Técnica:
Ano: 1995 | Páginas: 104 | Idioma: português | Editora: Ática | Coleção Vaga Lume

Como vocês podem ver, o livro tinha uma premissa bem diferente de tudo, já possuía uma crítica social, mas que na época eu não entendia muito. De qualquer forma, comecei a lê-lo e fiquei completamente viciada, a ponto de eu não conseguir fazer outra coisa a não ser ler. Minha mãe na época ficou com vontade de ler também e depois daquela vez, eu ainda li mais 3 vezes esse livro.

É sempre muito legal me lembrar quando comecei minha fase de leitora e ter tanto carinho por uma obra que já possui 23 anos de publicação. Muita coisa aconteceu depois da leitura desse livro e tudo o que veio a seguir, foi extremamente especial: Harry Potter, Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e por ai vai. É muito bom poder falar sobre esse livro, que hoje em dia eu o enxergo como um grande livro, com uma grande crítica social sobre o dinheiro e o poder dele.

Caso você ainda não tenha lido, eu indico muito, porque é envolvente e bem escrito e vale super a pena.

Saiba mais em: www.facebook.com/leiaseja/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário