Posts Recentes

Sonhos em Flor, de Estelle Laure

12 março 2018


Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

Ficha Técnica:
ISBN: 9788580417388 | Ano: 2018 | Páginas: 272 | Idioma: português | Editora: Arqueiro | Gênero: Romance
Livro cedido em parceria com a editora.

Fui surpreendida muito positivamente por esse livro e por algumas questões são colocadas em voga nele. Questionamentos espirituais são feitos o tempo inteiro após a experiência de quase morte da personagem principal e, esses questionamentos, claro, causam um efeito no leitor, seja qual for a sua crença e opinião sobre o assunto. Apesar do livro contar com personagens adolescentes, a história não foca em dramas típicos e esperados, mas sim com uma caminhada de superação por parte de todos que tiveram suas vidas alteradas por causa dos acontecimentos iniciais da trama.


A personagem principal, Eden Jones, sofre um acidente e fica em coma por, aproximadamente, um mês. Durante esse tempo, ela tem visões e, quando acorda, sua vida já não é a mesma. Tudo mudou e a forma como Eden resolve lidar com essas mudanças é que cria o enredo desse livro.

Depois do acidente, novas pessoas entram na vida dela. As antigas, porém, parecem não se encaixar mais na sua nova realidade. E, além disso, ninguém parece compreender de fato as mudanças pelas quais Eden passou. Por conta disso, ela se afasta dos amigos e da família, tornando toda a experiência de voltar ao mundo dos vivos mais difícil.


O livro conta com relatos de pessoas que sofreram uma experiência de quase morte e o que cada um viu, sentiu, vivenciou. As experiências são diferentes, mas em todas elas algo especial acontece.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário