Posts Recentes

Amor para um escocês, de Sarah MacLean

28 março 2018


Amor para um escocês é o segundo livro da série Escândalos e Canalhas da autora Sarah MacLean. Foi lançamento pela editora Gutenberg em 2017 e, gostaria de dizer, que hoje temos o nome do blog na orelha da capa, pois a resenhista que vos fala, participou de uma ação da editora e leu o livro como prova antecipada. A resenha está vindo tarde, pois na época o blog precisou dar uma pausa, mas recentemente reli a obra e vim falar para vocês o que eu achei dela. 

Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta.

Ficha Técnica:
ISBN-10: 8582354312 | Ano: 2017 | Páginas: 330 | Idioma: português | Editora: Gutenberg

De uma coisa é certa, eu nunca vou me enjoar de romances históricos. A Sarah MacLean tem uma maneira muito gostosa de envolver seus leitores com seus romances. Ela sempre coloca aventuras e personagens interessantes, diferentes e cheios de personalidade. Em Amor para um escocês não é diferente, temos Lily, a protagonista mais diferente, porque o escândalo dela é diferente. Junto, temos nosso Alec, nosso brutamonte escocês maravilhoso. Como não amar?

A narrativa da autora é bastante fluída, narrado em terceira pessoa, vamos acompanhando o desenvolvimento dos personagens principais, além de conseguirmos observar bem as atitudes de todos os personagens. Como nesse livro temos um vilão que não é da família, a coisa fica mais interessante ainda, porque é um núcleo diferente. E isso é uma das coisas que eu mais gosto nesse livro. Um escândalo que é diferente, porque envolve arte e artistas, características pouco exploradas em romances de época escritos atualmente.

"Alec ficou tenso, ouvindo o resto da frase em sua mente tão claramente como se ela a tivesse dito. O homem que eu amo." P. 121.

Muitos acharam a personagem principal chata, mas eu entendo completamente o lado dela e, mesmo às vezes querendo dar uns tapas nela, eu acabei compreendendo tudo o que se passava dentro de sua cabeça. Os personagens possuem uma bagagem de vida, principalmente nosso protagonista masculino, que possui um passado bem triste e pesado. O livro é bem dinâmico, carregado de diálogos sarcásticos e irônicos e um romance erótico avassalador.

Em síntese, Amor para um escocês reúne tudo de mais gostoso em um romance. Não é exagerado, mas é intenso. Possui aventuras, mas também possui um romance arrebatador, mas para mim, o desfecho foi uma das coisas que eu mais gostei na história toda. Além disso, a autora não diminuiu a personalidade da Lily para caber dentro do amor do Alec e isso foi simplesmente fantástico.
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oi... Já faz tempo que estou querendo ler esse livro. Acho a capa muito linda e a sua resenha me animou ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, mas a princípio gostei. Personagens com personalidades próprias. Um escândalo que foge ao padrão. E acima de tudo romance histórico. Gosto muito desse gênero. Vou add a minha lista para depois dar uma lida, tomara que eu goste!

    Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, tudo bem? Só posso concordar com vc, tb entendo o ponto de vista da protagonista e gostei bastante da personalidade dela, além de ter me simpatizado com Alec e suas inseguranças. Eu ainda prefiro o primeiro volume dessa série, mas a Sarah é sempre maravilhosa, amo os romances dela, nunca me decepciona!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Essa coisa de protagonistas chatas, me incomodam um pouco. Mas confesso que fiquei curiosa, pois já que fica claro os motivos que a levam ser daquela forma, talvez torne tudo fluído.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Também gosto demais de romances de época! E estou louca pra ler esse livro! Gostei demais disso que a autora criou, da protagonista que se entrega para alguém que ela pensou ser sincero e que arruína com a vida dela. E de repente chega um salvador, bruto e com o coração aparentemente fechado e gelado, mas que ao decorrer da história, vai se mostrando outra pessoa, conquistando e sendo conquistado.
    Outra coisa que gostei muito também foi o fato de a autora não diminuir a personalidade da protagonista pra dar certo com a personalidade do mocinho. Adorei a dica!

    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Diferente de você, eu enjoei fácil desse gênero :(
    As capas e histórias são todas bem parecidas, mesmo tendo uma escrita incrível de várias autoras ótimas, acabei deixando de lado obras do tipo. Mas adorei sua resenha! Dica anotada caso eu volte a ler obras assim

    ResponderExcluir
  7. Que tudo ter o nome do blog mencionado na orelha de um livro.
    Romance histórico, com direito a escândalo e sarcasmo... adoro. Vou anotar a dica e dizer que a capa é lindona, já quero.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu também acho que nunca vou me enjoar de romances históricos, mesmo não sendo um dos gêneros que eu mais leio. Que honra ter o nome da capa do livro! Amei isso, parabéns.
    Sobre a história, achei muito interessante tudo o que citou e o fato de a autora não diminuir em nada a mocinha é algo meio que diferente nesse tipo de romance e isso é muito legal.
    Nunca tive a oportunidade de ler nada da Sarah, por isso, anotei a sua dica!

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  9. Helloo, tudo numa nice?!
    Ai que massa ter o seu comentário no livro. Aconteceu comigo também. É muito emocionante a sensação. Ler antes de todo mundo é bem legal ahahah.
    Anyways, lembro quando vc deu uma pausa no blog. Não sou muito fã de romance de época, sou fã de romances históricos- que enfoca mais nessa parte. Acho que porque esse tipo de livro tem uma receita para a condução da estória mesmo que os autores tentem inovar e fugir do cliché. Também não sou muito romântica, então...
    Mas que bom que a estória funcionou para você. É sempre importante lermos o que nos é aprazível.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro a forma como a Sarah escreve seus romance e essa leitura realmente é bem gostosa e leve de se realizar, sem perder o glamour da época e os diálogos inteligentes.
    Como fã de romances de época é uma dica e tanto.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Estou timidamente dando meus passos inseguros nos romances de época e acho que é um caminho sem volta porque estou curtindo muito. Esse título aqui eu não conhecia e talvez a protagonista me incomode um pouco, mas gostei de uma palavra que você usou na resenha para definir a história: intenso!!! Adro romances assim.
    Quero ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Anelise!
    ~que divertido estar na orelha de um livro!~
    Também gosto bastante de romances de época e até tenho esse livro na minha estante, mas ainda não criei coragem para ler sua história haha Sua resenha me ajudou muito a fazer com que ele fique nas minhas próximas leituras porque, depois de ouvir de tantas pessoas que a mocinha era chata, estava com um pé atrás... Mas como gosto muito de romances dinâmicos e com boas doses de sarcasmo e ironia, não terei como fugir haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu também estou apaixonada pelo gênero ultimamente e gostei muito de ter essa coisa diferente de envolver artistas e obras de arte. Realmente não é algo que vemos muito no gênero ultimamente.
    Gostei muito também de a autora não ter mudado as características da mocinha para que ela se adequasse ao relacionamento. Odeio quando a mocinha vira uma ameba porque se apaixona.
    Adorei a resenha e pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Anelise,
    Acredita que ainda não li nada dessa autora? Eu achei muito legal a editora ter te convidado para fazer um comentário na orelha, é tão legal ver esse reconhecimento!
    Eu não acho que faria parte do time que acharia a personagem chata e a entenderia, como aconteceu com você.
    Como amo o gênero de todo meu coração, vou anotar a dica e espero curtir a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Vejo muitos leitores falando super bem das obras dessa autora, mas nunca tive a oportunidade de ler algo dela, essa obra em si já li bastante resenhas e como você citou alguns acharam a protagonista chata, mas quero ler e tirar minhas próprias conclusões!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu ainda não li essa série, mas estou bem curiosa. Como estou tentando colocar tudo em ordem, quero ver se leio essa serie ainda esse ano rsrs É que a pilha está muito grande e nunca sei por qual começar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu tenho esse livro mas ainda não li, amo romances de época e especialmente os da Sarah. Ótima a sua resenha, acho a premissa desse livro e os personagens super interessantes pelo que vi em seu post.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, zerou a vida né? Que lindeza isso, eu emolduraria essa orelha de livro, sério hahahaha ainda não li esse livro mas está na minha lista de desejados tem um tempao, apos saber que tem o nome do blog, já quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    A Sarah MacLean é uma das minhas autoras favoritas. Ela me deixa encantada com seu humor doce, suas cenas romances, até as mais picantes. Seus personagens são sempre memoráveis de alguma forma e acho impressionante o quanto TODOS os seus livros me prenderam até hoje. Essa série é uma das minhas favoritas e eu amei todas as capas! Adorei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir