Posts Recentes

Minha Versão de Você, de Christina Lauren

26 fevereiro 2018




Minha versão de você foi escrito pela autora Christina Lauren e trazido para o Brasil pela Editora Hoo. Desde que soube que o livro seria lançado aqui estive extremamente ansiosa para ter a oportunidade de o ler e, minhas expectativas não poderiam ter sido melhores atendidas pela autora.

Neste conhecemos Tanner Scott, um adolescente que está no último semestre do Ensino Médio, e que em breve se verá livre do dilema que é obrigado a enfrentar diariamente: reprimir publicamente sua sexualidade. Desde que seus pais decidiram deixar a Califórnia para morar numa cidade extremamente religiosa ele teve que aprender a melhor forma de evitar a destilação de julgamentos por parte dos mórmons da cidade. Entretanto, apesar de ter que reprimir sua sexualidade fora de casa, o relacionamento com os seus pais é ótimo, ele não poderia ser melhor aceito e acolhido pelos mesmos, que buscam o tempo todo o proteger da maldade alheia.

A história se desenrola realmente quando Autumn, sua melhor amiga do colégio, entra em cena. Ela o desafia a participar do Seminário, uma espécie de projeto/aula em que os alunos desenvolvem um livro em um período de quatro meses. E é claro que Tanner aceita! Ele só não contava que isso poderia lhe trazer problemas, ou melhor, uma inspiração.

Ficha Técnica:
ISBN: 8593911056 | Ano: 2017 | Páginas: 352 | Idioma: Português | Editora: Hoo

Na turma anterior, Sebastian Bother se destacou dentre os outros alunos e assim, terá seu livro publicado por uma editora. Dessa forma, o professor o convida para participar das aulas deste ano auxiliando os alunos no desenvolvimento de seus livros que buscam ter o mesmo sucesso que o mesmo. Entretanto, as coisas fogem do controle quando uma faísca de atração e sentimentos surgem entre Tanner e Sebastian. Não poderia ser mais delicado, além de estarem em uma cidade extremamente mórmon, o próprio Sebastian é um mórmon de mão cheia e, pra piorar a situação: filho do bispo da cidade.

É evidente a diferença entre ambos. Tanner é extremamente confiante sobre o que quer e quem é, enquanto Sebastian leva a vida escondendo-se nas sombras do que sua religião e reprimindo quem realmente é, por receio e até mesmo vergonha. É triste! Ainda assim, é gratificante a forma em que Tanner lida com os receios de Sebastian e o auxilia a descobrir quem ele realmente é e o que deseja ser, sem as amarras impostas pela sociedade.

“Coragem é ser você mesmo todos os dias em um mundo que lhe diz para ser outra pessoa.”

O livro traz uma baita reflexão acerca de até que ponto realmente é válido levar arrisca tudo a respeito de uma religião e qual é o limite entre o amor e o ódio imposto por alguns seguidores religiosos. Além de ser uma história extremamente real e palpável, o que Sebastian passa dentro de sua casa, a repressão dos seus pais sobre quem ele é ou pode ser, não é rara e nem existe somente em livro. Confesso que sofri muito juntamente com ele, mas que meu coração encontrou paz ao acompanhar suas descobertas sobre si mesmo.

Ao todo, Christina Lauren conseguiu desenvolver com maestria e delicadeza um tema de extrema importância e que deve ter visibilidade, afinal, amor é amor, e não deve ser visto como menos do que isso. Sem dúvidas, o recomendo!

“Nunca se sabe o que está guardado para você. Apenas esteja aberto para o que vier, e alguma coisa virá.”
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi.

    Ainda não conhecia este livro, mas já ouvi falAr da autora. Gostei muito da trama e o a mensagem realmente nos faz refletir. Adorei a dica e a resenha e já estou com vontade de conhecer a obra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Amo de paixão essas autoras! Tinha visto esse livro, porém não sabia exatamente do que se tratava. Lendo sua resenha agora, achei a premissa interessante. Vou anotar a dica e quem sabe ler em um futuro próximo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu adoro livros que deixam uma mensagem no final, para o leitor refletir. Já vou acrescentar este a minha lista porque imagino que vou gostar.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Comprei esse ebook e estou bem animada com essa leitura. Ja conheço a escrita das autoras e curto bastante o jeito leve e despretensioso com que leva seus personagens.
    Espero me envolver com a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Já ouvi falar sobre esse livro, mas nunca me interessei tanto,
    não chamou atenção, e não curti muito o enredo.
    Que bom que gostou, mas não senti muita empolgação :/
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Eu e Christina Lauren somos cheios de altos e baixos, tem livros que eu amo e livros que não me atraem em nada, então eu sempre enrolo um pouco para iniciar algum livro delas. Ainda não tinha ouvido falar do livro e ver que tem um tema relativo a religião na historia não me deixa muito confortável. Mas apesar disso parece ser uma história interessante e que te prende. Enfim, gostei da dica, e fico contente que gostou ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari!!!
    Eu realmente ainda me pergunto porque a gente ainda não aprendeu a respeitar as diferenças seja em qualquer coisa que estejamos!?
    Eu gostei que o livro traz essa coisa com a religião e como as pessoas arriscam muita coisa por algo que creem, mas também temos até onde se pode fazer algo só porque a religião acha que é certo.
    Não conhecia a autora e nem a editora, mas adorei saber mais ^^
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir