Posts Recentes

Sobre os Outros, de Ernani Lemos

29 janeiro 2018

Sobre Os Outros é o segundo livro publicado pelo jornalista Ernani Lemos. O livro conta com uma coletânea de crônicas do autor, que foram escritas em diferentes lugares e anos. Há também, na parte final do livro, relatos de amigos de Ernani que, como ele, moram fora do país e vivem uma experiência repleta de desafios, obstáculos a serem vencidos, mas, principalmente, saudade. A sensibilidade de Ernani é de extrema importância para que esse livro seja e tenha o efeito de um abraço para o leitor. Cada pessoa que passa pela vida do jornalista tem um valor que ele não deixa passar despercebido. Ele exalta cada aspecto único de seus amigos e isso faz com que o livro dele seja, de fato, sobre os outros. Os outros dele, de sua vida, que o moldaram e tanto lhe ensinaram. Como o próprio autor cita no final, ao ler sobre os outros da vida dele, nós automaticamente lembramos dos outros da nossa vida. Pessoas que nos marcaram, que nos transformaram. Pessoas que muitas vezes ficamos meses, quem sabe anos, sem ver e que continuam tendo uma importância gigantesca nas nossas vidas. Eu amei ter iniciado o ano de 2018 com essa leitura. Conforme eu lia, lembrava de cada pessoa especial que já passou pela minha vida e contribuiu para a minha história e me senti sortuda e privilegiada porque, como Ernani, eu também tive muitos outros. Além disso, a leitura é extremamente leve e gostosa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário