Posts Recentes

Para Todos os Garotos que Já Amei, de Jenny Han

15 janeiro 2018


Para Todos os Garotos que Já Amei, da autora Jenny Han e trazido pela editora Intrínseca para o Brasil faz parte de uma trilogia - cujo outros livros já foram lançados aqui também. Ao mesmo tempo em que me arrependo amargamente por não ter o lido antes, fico aliviada, pois curiosa como sou sofreria muito aguardando os próximos livros serem lançados. 

Mas, enfim, sem enrolação! Neste primeiro livro, conhecemos Lara Jean, uma jovem de dezesseis anos, no auge da adolescência. Narrado em primeira pessoa por ela, conhecemos seu dia a dia e de perto suas vivências. Ao mesmo tempo em que Lara Jean é uma adolescente como qualquer outra, ela também deixa de ser. Sua família é constituída basicamente por sua irmã mais nova e a mais velha, e por seu pai. 

Sua vida vira de cabeça para baixo quando Lara Jean se vê obrigada a tomar todas as responsabilidades de sua irmã mais velha quando a mesma decide ir estudar na Escócia. Após a morte de sua mãe ainda quando ela e suas irmãs eram menores, Margot, a irmã mais velha se viu obrigada a tomar as rédeas da família e cuidar de todos. Mas agora, Lara Jean é quem precisa e não sabe por onde começar.

Como se não bastasse a insegurança de ter que cuidar de tudo dentro de casa, uma bomba estoura: suas cartas antigas de amor, guardadas com tanto zelo, foram enviadas aos devidos destinatários secretamente. E é a partir disso que a história toma forma. Não vou me prolongar, pois é difícil falar mais a respeito da história sem que possivelmente solte spoiler a respeito.

Para Todos Garotos que Já Amei, é uma leitura leve, engraçada, mas ao mesmo tempo sensível e nostálgica. Ainda, não deixa de trazer aos seus leitores uma dose de reflexão. É sobre a importância da família, vivências na adolescência, inseguranças e superações. Sem dúvidas, você deve dar uma chance!
Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Já tentei pegar esse livro para leitura inumeras vezes,mas não sei porque eu nunca consigo continua,mas ainda não desisti ele, ele realmente parece ter uma tematica leve e ser o livro certo para fazer transição de uma leitura tensa.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa trilogia e olha que ainda me falta ler o último livro. Confesso que não dava nada por eles, li o primeiro porque ganhei de aniversário, depois disse implorei pagar ganhar a continuação e acho que vou ter que fazer o mesmo para ler o desfecho rsrs. Uma leitura encantadoura, que eu preciso refazer.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Ahh que resenha linda!
    Ainda não li nada da Jenny Han, mas pela sua empolgação, já vi que o livro é lindo mesmo.
    FIquei sabendo do filme e como todo é apaixonado com esse livro, quero ver se consigo ler antes da estreia.
    Amei a capa e o box que lançaram.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu ando doida para ler esse livro desde que ele foi lançado, mas por motivos que até eu desconheço, ainda não o li. Acho que, de todas as resenhas dele que eu li, nenhuma foi negativa, então você pode imaginar quão altas estão as minhas expectativas, né? haha' Parece ser um livro tão completo e que traz tantos sentimentos à tona <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  5. Me sinto culpada demais por todo mundo ter amado esse livro e eu não, achei a história um pouco boba e acabei abandonando a leitura, acho que deveria retomar para conferir se ela realmente melhora né? Obrigada por me lembrar disso através da sua resenha;

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga leu esse livro, quando recebeu ficou SUPER feliz, e me lembro da frustração dela ao terminar de ler kkk não sei o que houve, mas só sei que ela não gostou nada...
    Eu particularmente não me sinto atraído por esse tipo de leitura, então passei longe, mas achei super engraçado a reação dela de se jogar de cabeça no negócio e sentir que eram águas rasas.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Recentemente comprei o box dessa trilogia e ainda não peguei pra ler. Mas quero fazer antes de lançar a adaptação cinematográfica. O que acho bem interessante é que as histórias vão mostrando o crescimento e amadurecimento da Lara Jean.
    Espero me encantar com a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Desde quando lancou que tenho vontade de ler, mas sempre deixo de lado mas se Deus quiser esse ano sai kkkk amei a resenha bom saber que e uma leitura leve isso me ganhou.
    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei este livro, achei leve, bonito, bem escrito e dá pra perceber o amadurecimento das personagens. Não fiquei animada com as continuações, mas pretendo ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não vejo a hora de ler essa trilogia, amo estórias leves e engraçadas. Amei tua resenha, fico feliz por ter gostado da leituar.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já li várias resenhas falando bem desse livro, mas o título nunca me chamou a atenção. Gostei da sua resenha, vou continuar com a dica anotada aqui. Quem sabe um dia eu ainda dê uma chance a ela.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá, pelo seu último parágrafo acho que vou gostar muito quando finalmente começar a ler esse livro, tem todos os elementos que me agradam. Bom que agora a trilogia já estão completa.

    ResponderExcluir
  13. Ele está na lista faz tempo, adoro livros gênero, com certeza quero ler, principalmente por ser leve e engraçado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Eu já li esse livro e adoro! Eu também optei por começar a ler depois que todos foram lançados e foi a melhor decisão, já que não sofri esperando pelos próximos volumes e li os três de uma vez. Como você disse, é um livro leve, engraçado, mas também sensível. Posso dizer que os outros são igualmente bons e eu, particularmente, me apaixonei pela escrita da Jenny Han e pelos seus personagens <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Eu adoro esse livro e ele é tudo isso que você mencionou:"é uma leitura leve, engraçada, mas ao mesmo tempo sensível e nostálgica. Ainda, não deixa de trazer aos seus leitores uma dose de reflexão"...
    Já leu o segundo volume? Ele não é tão bom quanto o primeiro, mas, ainda assim, tem seu potencial.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi! Ainda não consegui adquirir esses livros para ler, pois minha amiga já leu todos e vive me falando neles rsrs
    Achei a premissa bem cativante, e parece ser uma leitura bem fluída. Vou tentar ler um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari

    Eu não tenho muito interesse nessa trilogia, acho muito juvenil e não me identifico mais. Mas é uma história que conquistou muita gente e, para quem curte, deve ser interessante acompanhar essas novas responsabilidades da Lara e toda a treta com as cartas!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oir florzinha! Tudo bem? Eu acho essa trilogia muito fofa. Tenho que ler antes que o primeiro filme saia. Fez um sucesso no mundo todo quando anunciaram, não foi? A atriz é perfeita. Já deixei o carrinho com o box na minha wish. Quero rir com os caras batendo na porta de Lara.

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Sou louca para realizar essa leitura, acho ela muito a minha cara. Quando vi o lançamento também pensei em esperar, pois odeio ficar na curiosidade. A premissa é incrível, né? Sou totalmente curiosa para saber o desenrolar de tudo depois que as cartas chega até quem deveria ter recebido a tempos. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura. Parece ser uma obra muito gostosa de ser lida e faz muito o meu estilo. Estou vendo que preciso iniciar essa leitura bem em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler esse livro justamente para ter mais detalhes dessa dinâmica das cartas aos seus destinatários. Ótima dica!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Um livro com uma escrita leve, engraçada e ao sensível e nostálgica e que ainda trata sobre a importância da família, de inseguranças e superações? já quero!
    Adoro livros assim: leves, com mensagens importantes e que nos fazem terminar a história com um quentinho no coração e mal podendo esperar pelo próximo volume, por isso anotei a sugestão e espero poder ler este livro em breve. Adorei demais sua resenha! ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir