Posts Recentes

O Muro, de Fraipont & Bailly

09 janeiro 2018

Quando você começa a ler uma história que você sabe que vai te fazer pensar e mergulhar dentro dela e mesmo assim ainda é surpreendido conforme vai lendo e descobrindo mais sobre ela. É isso que O Muro significou para mim. 

O Muro é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock. Estamos em 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida.


Para saber todas as minhas opiniões sobre esse livro, é só conferir o vídeo abaixo. A resenha completa está em vídeo, porque não consegui escrever tudo o que senti lendo a obra. Não se esquece de deixar um gostei ok?

Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Heiii, tudo bem?
    Ahhhh logo de cara já vi que ia gostar do livro.
    Ainda mais se tratando de uma graphic Novel, amo demais e sempre quero tudo.
    Ainda nao conhecia O Muro, de Fraipont & Bailly, e estou surpreendida por tudo que vc falou, com certeza sera uma história que vou ler e me emocionar, sentir varias coisas.
    Otima resenha.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem? Adorei seu post, e o vídeo ficou ótimo. Também tive dificuldade em expor todos os sentimentos que a obra me trouxe em texto. Simplesmente amo essa graphic e já reli várias vezes. A história da Rosie é muito dolorosa, e ela uma personagem mega especial. Fiquei com vontade de ler novamente :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia essa história em quadrinhos, mas já me interessei bastante depois de assistir ao seu vídeo. Uma criança de 13 anos, praticamente abandonada pelas pessoas que deveriam estar ao seu lado, com problemas psicológicos e, ainda por cima, começa a ser usuária de drogas e álcool. Mas como você disse que refletiu sobre o assunto e saiu, depois da leitura, um ser humano melhor, sei que é algo que vale a pena ler.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante e inovador, por se tratar de uma estória ´dramática em quadrinhos. Se tiver a oportunidade quero muito ler.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Apesar de eu ser super interessado em graphic novels, não consegui encontrar uma que me prendesse assim logo de cara na sinopse, mas lendo a resenha me interessei bastante por O Muro. Quando vi o título, me interessei, e ainda sabendo que é um graphic, já fui adicionando na minha lista de leituras rsrsrs.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Anne eu amo TAAAANTO seu blog, suas resenhas são sempre ótimas e casam com o que to pensando, tava cogitando comprar esse livro ontem haha infelizmente ele nunca baixa o preço, o que é uma pena ): Mas fiquei muito tentada a comprar mesmo assim, acho que a leitura vai mexer comigo também.

    ResponderExcluir
  7. Não connhecia o livro e fiquei bastante curiosa, realmente parece ser bom mesmo vou dar mais algumas pesquisadas e quem sabe ler. Parece ser inovador e mto bom

    Bruna

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar, mas achei muito interessante o livro, em quadrinhos torna tudo mais fascinante ainda, obrigado pela dica, anotada e logo lerei, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anelise!
    Me emocionei com sua resenha, juro! Achei a obra muito tocante pelo seu ponto de vista, gostei mesmo. Ao que parece, a edição da Nemo está tudo de bom. Vai para minha lista de desejados com certeza.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não li uma grafic novel, mas amei tanto sua resenha que quero muito ler essa e tentar me sentir tão tocada quanto você.Com certeza está minha lista.
    Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Li o muro bem rapidinho, o bom de hqs é a leitura rápida, principalmente. Achei a historia bem tocante e pesada.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Não conhecia o livro até então, mas já me encantei com essa resenha, e tô anotando a dica por aqui!
    Adorei o vídeo, bem sincera!!!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Eu não consigo ler Grafic Novels, a Nemo tem lançado umas incríveis, mas HQ nunca foi muito meu estilo e eu não consigo me obrigar a ler. A história de O Muro parece ser realmente sensacional e emocionante, mas não consigo me prender neste estilo. Se algum dia eu estiver na vibe de ler HQ ou Grafic Novel com certeza pegarei O Muro para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane!!!
    Que livro mais lindo *-*
    Eu sempre acho esses livros de Graphic Novel lindos e que trazem assuntos que são necessários para ser tratados incríveis.
    Às vezes muitas pessoas tem receio em ler pela temática pesada, ou por algo que irá lhes afligir.
    Amei que você gostou do livro e que ela lhe despertou muitas coisas!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Anelise, como está?
    Garota, tá de parabéns pela maravilhosa resenha em vídeo!
    Não apenas adorei as tuas palavras, mas me surpreendeu que a trama se passa no meu ano de nascimento na Bélgica, que acredito eu não ser um lugar onde se vê muitas histórias passando. O que considero meio que uma pena, dado que é um lindo país cheio de cultura!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por ser Graphic Novel. Eu preciso ter e ler Graphics.
    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  17. Olá! Primeiramente, Anelise, amei a discrição de você e já dá vontade de ser seu amigo. Agora, sobre o post, dfgbkdf. Tem um tempo que estou louco para ler "O Muro", o traço simples parece trazer uma profundidade tão grande .-. Talvez seu video tenha sido o empurrão que eu precisava para ir atrás de uma edição. Abraço!

    ResponderExcluir