Posts Recentes

Fragmentos do Horror, de Junji Ito

08 janeiro 2018


Fragmentos do Horror é um mangá do artista japonês Junji Ito. Ele é mundialmente conhecido pelos mangás com a temática do horror e lançou sua primeira obra em 1987. A Darkside Books trouxe o livro traduzido em uma edição maravilhosa, como a editora está acostumada a fazer.  Ela tem a estrutura tradicional de um mangá e precisa ser lido de trás para frente. 

A narrativa se divide entre oito histórias diferentes.  Apesar de cada uma delas abordar o horror de uma perspectiva nova, todas são igualmente horrendas, asquerosas e assustadoras. A criatividade de Junji Ito é extremamente admirável, já que ele consegue, em poucas páginas, transmitir toda a peculiaridade de sua obra e produzir, no leitor, diversos tipos de sentimentos. Aliás, considero um aspecto positivo a intensidade que ele consegue passar por meio de histórias curtas e agradáveis de ler. 



A arte feita por ele é minuciosa e, em cada quadrinho separado, podemos perceber a perfeição dos traços e a coerência que os desenhos têm com o texto que o acompanha. É um livro que eu indico sem pensar duas vezes para todo mundo que gosta de histórias macabras e quer inovar no estilo e na estrutura de narrativa.

Ficha Técnica:
ISBN-10: 8594540361
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books

Resenha escrita pela Ana Máximo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário