Posts Recentes

Como agarrar uma Herdeira, de Julia Quinn

05 novembro 2017


Como agarrar uma herdeira é o primeiro volume da série Agentes da Coroa, da autora Julia Quinn. No Brasil, a série está sendo publicada pela Editora Arqueiro. Nesse primeiro volume, conhecemos a história de Caroline Trent, uma jovem herdeira que está sob várias tutelas desde que seu pai faleceu, podendo se libertar dos tutores abusivos apenas quando completasse 21 anos. Seu último tutor Oliver e seu filho Percy, a detestavam e sempre jogavam palavras de horror para Caroline, mas a mantinham devido a sua herança. No entanto, faltando pouco tempo para Caroline atingir a idade para se libertar, Olivier pede para que seu filho tente abusar de Caroline para engravidá-la e assim, consequentemente assumir a fortuna. 

No entanto, Caroline é uma mulher que sabe se defender e não deixa com que Percy a abuse naquela noite, mas quando tenta fugir, apenas com alguns trocados e algumas roupas, ela se depara com um sequestrador na floresta, que acaba levando-a achando que ela era uma espião espanhola, Carlotta. Após levar Caroline por engano e depois perceber que não era quem ele achava, Blake, um agente da coroa e não um sequestrador, acaba desenvolvendo uma feição em relação a jovem, e conforme Blake vai descobrindo que Caroline não é Carlotta, o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo, principalmente porque Caroline pode ajudá-lo a descobrir mais sobre o contrabando e a espionagem que podem comprometer a Inglaterra.

**~~**

É sempre muito bom ler Julia Quinn. Como sempre, gosto de salientar que sou uma devota dos romances de época, portanto, às vezes sinto que já li todos os livros do gênero e que nada pode me surpreender, mas sempre sou surpreendida, ainda mais pela rainha Julia Quinn, que conseguiu fazer um romance envolvente, com muitos toques inovadores, que me fizeram devorar o livro em um dia apenas.

Em Como agarrar uma Herdeira, temos um romance gostoso entre duas pessoas que são totalmente opostas. Blake se fechou para o mundo depois que sua noiva morreu em uma missão, enquanto Caroline sempre muito disposta a sobreviver e viver. Esse contraste é muito perceptível durante a trama, inclusive nas implicações entre os protagonistas. No entanto, o que mais me chamou a atenção em relação a obra, é que os personagens não vivem em prol do romance, mas sim, há uma trama maior correndo no enredo e isso deixou tudo muito mais amarrado e enxuto.

"Caroline. O nome dela era Caroline. Caroline Trent. E ele não estava se sentindo atraído por uma traidora" p. 67

Os personagens secundários também são ótimos. James, o melhor amigo de Blake e Penélope, sua irmã, são ótimos personagens e acrescentaram muito a trama, principalmente ao tentarem fazer Blake enxergar coisas que ele relutava. Aqui temos um grande conflito por parte do protagonista, porque ao mesmo tempo que ele deseja Caroline com toda sua alma, ele se fecha, ele se isola e guarda seus sentimentos em uma caixinha.

A escrita da Julia Quinn segue seus padrões, ágil, fluída, gostosa. A autora não enche o autor com palavras difíceis e situações desnecessárias. Ela é direta e assertiva, deixando a trama mais leve e menos enrolada, fazendo com que os acontecimentos realmente se desenrolassem e chegasse a algum lugar. Além disso, o tom de aventura e ação devido aos personagens masculinos fazerem parte de investigação do governo, deu um toque charmoso para a história.

Em suma, Julia Quinn nos presentou com um romance simples, gostoso, mas poderoso. Mostrou aos leitores uma lição importante sobre se fechar para o mundo e para outras pessoas e conseguiu trazer novidades em relação aos seus personagens. A trama é bem desenvolvida e o romance muito gostoso de acompanhar. Se você busca começar a ler romances de época, indico muito começar por este aqui.


Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi, Anelise! Eu adquiri a duologia, só preciso criar vergonha e começar a ler. rsrs
    Pelo visto a trama supera à da série anterior, do quarteto, que eu li os dois primeiros e achei bonitinho, mas nada muito de novo. Espero ler em breve!
    Bjos
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Olá Anelise, tudo bem?
    Ainda não li essa duologia, mas estou com ele aqui para ler. Acho que a Julia sempre nos surpreende por pensar um pouco fora da caixinha e não encher o leitor com coisas desnecessárias, como você disse. Fiquei intrigada para conhecer James, que parece ser um ótimo personagem.
    Adorei sua resenha, sempre bom ler sobre um livro de um gênero que a pessoa gosta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Julia Quinn e seus livros que me fazem chorar por não ter dois emprego rsrs
    São duologias, séries e tudo mais para me fazer sofrer.
    Bom quando o romance desenrola sem pressa, tudo no seu tempo, alguns livros tem o habito de formal casal e em um piscar de olhos eles estão perdidamente apaixonados. Meio que isso não cola.

    Uma recomendação muito válida, espero em breve achar algum box dela em promoção.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii,

    Eu já tinha visto esse livro antes e estava louca para saber um pouco mais, também sou a louca dos romances históricos e estava precisando só de uma resenha pra me insentivar a ler e acho que agora preciso passar ele na frente das minhas listas de leitura kkkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Adoro romances de época e até tenho alguns livros da autora aqui, mas ainda não li.
    Não eu não sei o que estou esperando, mas sempre tem algum livro que preciso ler primeiro.
    Mas já li tantos elogios à autora que estou cada vez mais curiosa. Adorei essa trama além romance, realmente torna tudo mais interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anelise,
    quero muito ler essa nova série da Júlia, na verdade embora esteja atrasada e ainda não tenha terminado nem a série "Os Bridgertons", quero ler tudo dela que já foi publicado por aqui. Adorei saber um pouco mais dessa história e já que assim como você sou apaixonada por livros do gênero e uma leitura assídua de histórias de época fico super animada por saber que nessa em especial é possível encontrar elementos trazem singularidades a trama.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo a série Os Bridgertons e estou tão apaixonada pela escrita da autora que assim que concluir a serie, correrei de braços abertos para este livro aqui.
    Amei a resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro, me diverti e muito quando eu li, esse livro me surpreendeu pois ele foi o primeiro livro que a autora escreveu.

    ResponderExcluir
  9. Ai como eu amo essa rainha!
    Eu estou amando o fato de a Arqueiro trazer todos os livros dela... isso é maravilhoso para nós!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas pelo que você nos mostrou, ela segue o padrão de sucesso Julia Quinn e só isso já me deixa louca para ler, ainda mais que essa premissa diferente me chamou a atenção.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu recebo tantas recomendações de livros da Julia Quinn que eu mesma me recrimino por nunca ter lido nada dela. Acredito que esse livro seja uma ótima maneira de conhecer a escrita da autora, por não só escrever um ótimo romance de época, mas trazer personagens incríveis e uma trama maior. Eu já me encantei pela Caroline por não se deixar abater ou que os outros controlem a sua vida - apesar da pouca idade e ser mulher em uma época em que era desvalorizada -, mas está disposta a sobreviver e viver.

    Enfim, adorei a resenha e obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou doida pra ler essa duologia da Julia Quin, até hoje só tive oportunidade de ler dois livros dela, os primeiros da Smythe- smyth, e gostei bastante.
    Pela sua resenha dá pra perceber que essa série é muito mais divertida e apaixonante, tenho certeza que vou adorar também, principalmente pela mocinha ser tão independente e corajosa.

    ResponderExcluir
  12. Achei a premissa desse livro muito interessante. Ano que vem vou dar uma chance aos romances de época por ti e buscar conhecer mais esse gênero. Acho que não tem muito a ver comigo, mas é sempre bom experimentar coisas novas. E vindo de ti eu confio na indicação haha. Ótima resenha, mozi.

    ResponderExcluir
  13. O que me encanta nos enredos da Julia é justamente isso, o fato dela conseguir me surpreender a cada nova história. Ainda não fiz essa leitura, mas já estou curiosa pra saber o que fez de inovador dessa vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu até tenho vontade tentar ler novamente algum romance de época, mas quando fala que é uma série, isso me desanima de cara. Todos são séries, e normalmente longas. Não tenho tempo nem espaço pra isso. Eu amo a ambientação mas as histórias são tão parecidas, por isso queria um standalone. Mas tenho certeza que essa série tem um milhão de fãs.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Romance de época, ta ai um gênero que preciso ler e esse livro parece perfeito pra começar. Ouvi falar muito bem dos livros da Julia e pelo visto este é um dos novos dela não é? Tem uma trama bem interessante e tu me conquistou ao falar que o foco não é necessariamente o romance que todos os outros livros sempre têm. Em 2018 vou fazer uma lista pra leitura e essa já está inclusa.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir