Posts Recentes

| RESENHA #195 | MEUS DIAS COM VOCÊ, CLARE SWATMAN

09 setembro 2017

Meus Dias com você é um romance lançado pela Editora Arqueiro no ano de 2017 e conta a história de Zoe, uma mulher que, após uma tragédia, consegue uma segunda chance para viver o amor de sua vida.

 ISBN-10: 8580417406
 Título: Meus dias com você
 Autora: Clare Swatman
 Ano: 2017
 Páginas: 288
 Idioma: português
 Editora: Arqueiro
 Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

É engraçado como nossos gostos vão mudando ao longo da vida e principalmente na nossa vida literária. Quando o livro "Meus dias com você" chegou da Editora Arqueiro, eu estava empolgada, pois de vez em quando é muito bom ler um romance mais emocionante e envolvente, no entanto, me senti um pouco saturada do gênero ao começar a ler a obra.

Apesar de parecer ser extremamente emocionante, não consegui sentir isso durante a leitura e a previsibilidade da história acabou despertando em mim o sentimento enfadonho do tédio. Apesar da narrativa ser em primeira pessoa, o que nos aproxima da personagem principal, não consegui me envolver profundamente com o drama, e por ela ganhar uma segunda chance de fazer as coisas certas, eu senti que faltou alguma coisa.

A construção a história foi feita de maneira previsível, a ponto de eu ter entendido todos os acontecimentos no meio do livro. A escrita da autora é bem ágil e prática, sem grandes conceitos e profundidade, portanto, a leitura se torna leve e o leitor termina rapidamente. Os personagens são reais, isso devo parabenizar a autora. Gosto quando enxergamos nos personagens algumas nuances sobre nós mesmos e aprendemos com aquilo.

O final do livro deixou a desejar, talvez porque eu já tinha entendido a história desde o meio do livro, mas ainda sim eu esperava algo a mais pelo o que a autora veio tentando construir ao longo da trama. De qualquer modo, a história pode ser sentida (e deve) de maneira diferente para cada leitor. Vi pessoas que amaram e as que não gostaram, portanto, eu indico o livro se você gosta de livros românticos sobre superação e perdas, mas não garanto que a leitura será uma grande experiência. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Acho que é por isso que sempre dizem para "não julgarmos um livro pela capa". Eu amei a capa desse livro... Eu geralmente gosto de romances, mas como você comentou, às vezes a gente dá uma "cansada" de clichês. Quem sabe quando eu não estiver mais tão saturada também, coloque esse livro na minha listinha! rs

    ResponderExcluir