Posts Recentes

| RESENHA #191 | VOLÚPIA DE VELUDO, LORETTA CHASE (AS MODISTAS #3)

24 julho 2017


Dando continuidade a história das irmãs Noirot temos Volúpia de Veludo, terceiro volume da série As Modistas, escrita pela autora Loretta Chase e publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Depois de conhecermos as histórias das outras irmãs, Marcelline e Sophy, nesse livro acompanharemos a de Leonie Noirot, sócio da Maison Noirot e responsável por toda a administração financeira da loja. 

Simon Fairfax é um marquês de Lisburne que acaba de retornar a Londres devido a um compromisso familiar. Mesmo com essa obrigação de família e a relutação em vir para a cidade londrina, Simon acaba conhecendo Leonie, uma jovem linda, cheia de atitude e irreverência, o mesmo não perde tempo em tentar conquistá-la. Em uma incansável busca pela conquista da moça, Simon acaba deixando de apreciar um dos atributos mais incríveis dela: a inteligência. É ai que Leonie mostra para o marquês que ela é bem mais que um rosto bonito. Assim, propondo uma aposta, ela irá mudar a atitude de Simon, mas algo dentro dela também irá mudar. 

 ISBN-10: 8580417171
 Ano: 2017
 Páginas: 320
 Idioma: português 
 Editora: Arqueiro
 Gênero: Romance de época
 Livro cedido em parceria com a editora. 
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Dando continuidade nessa série de livros da Loretta Chase, li o lançamento Volúpia de Veludo, terceiro volume de As Modistas. Mas ao contrário do que eu esperava, a leitura acabou não sendo tão interessante e essa capa lindona foi a única coisa que me conquistou no livro. 

Como uma pessoa que lê bastante romance de época, eu sei bem quais elementos são clichês e já batidos, mas não me incomodo de jeito nenhum, desde que sejam bem trabalhados e explorados. No entanto, Volúpia de veludo me pareceu uma história pobre, sem carisma, com personagens chatos e uma motivação inútil e imatura para juntar o casal protagonista.

Infelizmente, minhas impressões para com essa obra não foram das melhores. A autora usou elementos muito repetitivos dentro da trama, e, a motivação fraca que ela escolheu para os personagens, fez com que a história fosse redundante o tempo todo. A escrita se mantem a mesma, mas a leitura não foi fluida como das outras vezes, na verdade, foi maçante e enrolada, como se a autora não tivesse noção do que escrever a seguir.

Os personagens, como citei acima, carecem de entusiasmo e carisma, então me senti muito entediada lendo a história. Definitivamente, foi a "pior" irmã Noirot da série. Até porque, emponderamento feminino não se baseia apenas e exclusivamente na liberdade sexual da mulher. Vindo de uma família de burguesas, administradora da Maison Noirot, Leonie tinha tudo para ser mais, mas a autora a reduziu e talvez nem tenha sido a intenção, mas mais uma vez ela teve que provar para um HOMEM que ela era boa o suficiente e no fim, tudo se resumiu a sexo e o amor.

Não que romance e amor sejam coisas que não devem ser abordadas, devem sim, mas com uma protagonista tão única, senti que a autora não usou tudo o que tinha para deixá-la talvez a melhor personagem feminina dos romances de época.

Em suma, o romance não me cativou, mas ainda darei continuidade na série. Espero que o próximo volume seja bem interessante e melhor que este. No entanto, a dica fica para quem quer começar essa série, porque os outros volumes são bons. 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. hi dear,
    i'm a new follower of your cute blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir