Posts Recentes

TODO MUNDO DEVERIA LER SCOTT PILGRIM

28 maio 2017


Scott Pilgrim é uma série de histórias em quadrinhos,criada por Bryan Lee O'Malley, que é composta de seis volumes em formatinho/brochura e em preto e branco. O primeiro volume foi lançado em 2004 e, em 2010, o último foi liberado, todos publicados pelo Portland, Oregon. A Editora Companhia das Letras publicou Scott Pilgrim no Brasil em Março de 2010.
Sinopse: Scott Pilgrim é um canadense de aproximadamente 23 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem. Toca baixo na banda de "Sex Bob-Omb". Ele se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers, mas deve derrotar os sete ex-namorados, chamados de "A Liga dos Sete Ex-namorados do mal", para que Scott possa ficar com ela.

Minha relação com Scott Pilgrim começou no início de 2014, onde baixei o filme e paguei pra ver. Sempre havia visto vários comentários positivos de amigos e pessoas que eu sigo nas redes sociais, aproveitei o tempo livre e me aventurei nesse universo e não deu outra: me apaixonei.

O Submarino que sempre ajuda fãs desesperados, lançou uma promoção do Box dos hq's, em 3 volumes. Aproveitei e acabei adquirindo essa coisa linda. Minha leitura se iniciou; porque a empolgação era tanta, que se eu deixasse para mais tarde, com certeza eu surtaria. A leitura é tranquila e instigante, não esperava por menos. O bom humor do Scott, a ''bobice'' (como diz minha mãe) dele, te faz rir, porque ele é um idiota completo. 

Stacey Pilgrim: You should break up with your fake highschool girlfriend!
Scott Pilgrim: Wait who told you?
Stacey Pilgrim: Wallace.
Scott Pilgrim: He's not even conscious!

Quando você lê algo de humor, tenha a mente aberta, porque isso o faz ter uma viagem muito mais longa e legal. Você precisa entender o humor, o contexto e como as coisas funcionam. Os ex malvados, a Ramona (que é a minha personagem favorita ever), a namorada colegial do Scott e tudo o que gira em torno desses personagens tão cativantes.

Ahhh... Ramona Flowers. Se há uma personagem nesse mundo todo que me cative mais, eu não sei, mas ela consegue me ter de todas as maneiras. Eu sou uma fã da Ramona Flowers! Meu deus eu sou uma fã da Ramona Flowers. Acredito que qualquer cara da face da terra, tentaria derrotar "A Liga dos Sete Ex-namorados do mal'' para tê-la por completo. Inteligente, legal, descolada, bonita, atraente, Ramona Flowers não é para qualquer um.

Ramona V. Flowers: What kind of tea do you want?
Scott Pilgrim: There's more than one kind?
Ramona V. Flowers: We have blueberry, raspberry, ginseng, sleepy time, green tea, green tea with lemon, green tea with lemon and honey, liver disaster, ginger with honey, ginger without honey, vanilla almond, white truffel, blueberry chamomile, vanilla walnut, constant comment and... earl grey.
Scott Pilgrim: Did you make some of those up?

Há a adaptação ao cinema que ficou tão legal quanto. Com um elenco em peso como Michael Cera (Scott), Mary Elizabeth Winstead (Ramona), Anna Kendrick e até Chris Evans, não podíamos esperar algo melhor. Uma ótima adaptação, um enredo muito bem escrito, filme muito bem dirigido. Uma história para qualquer idade, para qualquer pessoa que queria se aventurar e dar boas risadas.

Se você gosta desse tipo de história, vale a pena conferir. As cenas de luta, parecem que os personagens possuem poderes misticos, e mais uma vez o humor prevalece. Indico muito mesmo, para todos que tem interesse e há alguma coisa impedindo, não deem ouvidos e comprem. Vale a pena.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olha quem voltou! Ainda bem que não ficou muito tempo longe, estava sentindo falta das suas resenhas e dos vídeos <3 Um beijo :*

    ResponderExcluir