Posts Recentes

| RESENHA #163 | BELEZA CRUEL, ROSAMUND HODGE

06 março 2017

Título: Beleza Cruel
Autora: Rosamund Hodge
Ano: 2015
Páginas: 312
Idioma: Português 
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia
Nota: 4/5

Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.


Nyx é uma jovem de 17 anos obrigada a se casar com Lorde Gentil em razão de um acordo selado há muitos anos por seu pai e futuro esposo. Lorde Gentil é um demônio poderoso que controla Arcádia há 900 anos, que tirou-lhes o céu azul e faz acordos com os tolos que se desesperam por algum desejo. A garota tem sido treinada por seu pai por muito tempo, com um único intuito, que é torná-la capaz de matar seu esposo após o casamento. Nyx se sente desprezada pelo seu pai e pensa que ele só a vê como uma arma de vingança contra Lorde Gentil. 

Sua irmã foi poupada desse destino, seu pai escolheu ela para uma provável morte e sua tia pensa que pode tomar o lugar de sua falecida mãe. Tudo isso fez com que uma porção de veneno dominasse o coração de Nyx e fizesse o ódio tomar um grande espaço em sua vida e pensamentos. Todos estavam depositando fé que ela seria algum tipo de heroína que salvaria todos e traria a Arcádia de 900 anos atrás de volta para o povo. Seu dever era matar Lorde Gentil, mas seu coração lhe dizia o contrário.

Ainda não tinha me curado totalmente da ressaca literária que me assolou no começo do ano e quando peguei Beleza Cruel para ler, imaginei que conseguiria ler poucas páginas por dia somente, mas fiquei pasma quando em menos de um dia eu já tinha terminado essa leitura. A leitura de Beleza Cruel foi fácil, pois a narrativa é muito fluída e de fácil compreensão, apesar de conter descrições demais as vezes. 

O livro me cativou muito por se tratar de uma ''releitura'' de A Bela de a Fera com muito de mitologia grega envolvida na história. A autora conseguiu me envolver durante toda a trama, fiquei presa em todos os momentos e sedenta por respostas. 

''Se há uma coisa que aprendi como o Senhor dos Acordos, é que saber a verdade não é sempre uma boa coisa.'' Página 170 Capítulo 14

Nesse livro odiamos e amamos Lorde Gentil, acreditamos e não confiamos nele, mas queremos que ele viva e buscamos saber mais sobre o seu passado. Nyx é uma personagem forte e bem destemida, ela não tem medo do que fala, mas as vezes é um tanto confusa demais, o que faz com que seja difícil para ela traçar um plano concreto. O casal deste livro possuí uma vibração e conexão muito forte, provavelmente por serem destinados a se amarem, mesmo quando deveriam somente ser inimigos. 

Para muitas pessoas o final foi um pouco confuso e eu concordo com isso em partes. Entretanto, lendo com um pouco de paciência consegui entender melhor a proposta e fiquei realmente satisfeita com o final. Aparentemente já foi lançado o segundo e terceiro volume da série fora do país, mas aqui não temos data. Sigo ansiosa para conferir o próximo volume que deve se tratar da história de Cinderela contada de uma forma diferente.
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi Karen, não se se fico a vontade com um personagem que vou amar e odiar, confiar e desacreditar, mas ainda assim, acho que seria uma narrativa que me envolveria e confesso que fiquei curiosa. Curti muito a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amei. Saber que é uma releitura de A Bela e A Fera e que provoca tantas contradições me deixou bem curiosa. Gostei do fato de ter mitologia Grega na trama. ADORO.
    Espero poder ler em breve.
    Beijos

    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    A capa desse livro é muito linda, mas a proposta dele não me fez a cabeça infelizmente, e olha que por ser uma releitura eu iria me interessar, mas infelizmente não foi isso que aconteceu! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura! Quem sabe com os outros volumes lançados aqui no Brasil, eu não me interesse futuramente!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro, ainda mais que é tipo A bela e a fera com mitologia grega, é uma receita pra um ótimo livro!
    Ainda bem que você conseguiu compreender melhor o final do livro e acabou gostando, mas tendo continuação, tenho certeza que a autora deixou em aberto por isso.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que, mesmo sendo fantasia, não fiquei muito curioso por fazer a leitura! :)

    Bem, espero que as publicações dos seguintes saiam depressa! ahah E sempre um desespero!! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Entendo bem o que é isso de odiar e amar um personagem. Não conhecia o livro, parece ser interessante e é uma pena que não tenha data de lançamentos dos outros livros aqui no Brasil. Vou anotar a dica para ler depois.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Espero que os próximos livros sejam publicados no Brasil, pois é frustrante não ter uma série completa. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas agora prefiro esperar um pouco para ler para saber sobre a continuação se será publicada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que legal esse enredo. Não imaginava que tinha uma estória da Bela e a Fera narrada de forma diferente. E o melhor, que tenha mitologia.
    Pela descrição, gostei bastante da personagem Nyx, mas o que me atraiu mesmo foi o Lorde Gentil. Fiquei me imaginando amando e odiando o mesmo personagem e ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma pessoa viciada em A bela e a fera e em mitologia, agora me fala, como não soube desse livro antes? rs
    Quero muito conhecer esta personagem e a história do Lorde Gentil! Só de saber que conseguiu lê-lo de uma vez após a ressaca literária me deixou ainda mais curiosa pela leitura.
    Adoro esse sentimento contraditório que sentiu pelo lorde gentil e Nyx realmente parece ser uma personagem formidável, então, sugestão mais que anotada!
    Amei sua resenha e espero poder ler este livro em breve ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Olá, Karen

    Não conhecia o livro e curti saber que é meio que uma releitura de A Bela e a Fera. Todo esse sentimento de Nyx por Gentil deve ser conflitante e deve ser interessante de acompanhar. Não leria agora pq tenho outras prioridades, mas senti curiosidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu não conhecia o livro, mas adoro releituras de contos de fadas e adoro mitologia grega. Acho que é uma leitura que eu realmente gostaria de fazer.
    Normalmente excesso de descrição não me incomoda muito, e o que você disse sobre o final me deixou intrigada. Gosto quando os personagens não são totalmente bons ou maus, torna a história mais crível.
    Gostei da dica e pretendo ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha resenha sobre esse livro, e não sabia que era uma releitura de A Bela e a Fera, e que ainda por cima envolve mitologia? :O
    Com certeza é um livro que irei colocar na minha lista de desejados, amo personagens que envolve o leitura, e uma narrativa que nos deixa ávidos pelas próximas paginas!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Karen.
    Se é um livro que é capaz de curar resseca literária, certamente é um livro bom.
    A leitura ser fluída ajuda muito para que a leitura seja rápida, apesar das descrições um pouco excessivas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Karen ^^
    Eu até que gosto de releituras, e também gosto de mitologia (obrigada, tio Rick R ♥), mas esse livro não me chama a atenção *-* fico feliz em saber que você gostou da história, e que ela conseguiu te fisgar e te tirar da ressaca literária. Mas eu ainda não sei se o leria :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Gostei do livro e amei a sua sinceridade com a obra. Tenho certeza que vou amar o livro, por se tratar de uma releitura de um conto de fadas. O Lorde Gentil, me parece muito um personagem que li recentemente num livro. Tenho certeza que ainda esse ano, leio o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Que dorzinha no peito quando a continuação ainda não foi traduzida, ne? Hahahahahah. Gostei da história, adoro personagens fortes, e a história me chamou a atenção, quero entender o ponto de vista do Lorde, saber se ele é tão cruel.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Especialmente saber que o livro é uma espécie de releitura de A Bela e a Fera já seria o suficiente para me fazer querer ler, mas eu curti bastante a premissa e a personalidade da Nyx também. Já estou colocando na minha lista de desejados hahaha obrigada pela indicação!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir