Posts Recentes

| RESENHA #158 | O REFÚGIO DO MARQUÊS, LUCY VARGAS (OS PRESTON #1)

22 fevereiro 2017

Título: O Refúgio do Marquês - Os Preston #1
Autora: Lucy Vargas
Ano: 2015
Páginas: 310
Idioma: Português
Editora: Editora Charme
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5

Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma moça ainda jovem e viúva há algum tempo. Foi casada durante alguns anos com um homem que não amava e não tinha empatia nenhuma por ele, assim como ele não tinha com ela. Foi um casamento armado pelo falecido Barão e Caroline é quem levou a fama de interesseira. Um casamento que custou o tempo da jovem e a fez uma mulher mais dura e forte. 

Como prima distante de Hilde, a Marquesa de Bridington, Caroline recebe uma proposta da prima um tanto inusitada. A Marquesa pede que ela se comprometa em reformar a mansão do filho, o Marquês de Bridington, já que o lugar se encontra em estado deplorável para receber quaisquer visitas dos nobres da região. 

Henrik, O Marquês de Bridington, é um homem muito fechado e dedicado aos serviços brutos de sua terra, o que lhe atribuíu um física rústico e viril. Desde o adoecimento de sua mulher, a mansão que lhe pertence está horrível e em total desorganização, mas Henrik não dá atenção o suficiente para essa situação. 

Caroline aceita a proposta da Marquesa e não imagina a missão ardilosa que vai enfrentar nas próximas semanas tentando colocar algum tipo de ordem na mansão do Marquês de Bridington, que fica muito relutante em relação a estadia da jovem naquele lugar horrível, ainda mais em sua companhia. 

Ainda não tinha lido nenhum Romance de Época escrito por uma autora brasileira e posso dizer que a primeira experiência foi muito boa. Gostei da narrativa, achei muito fluída e gostosa de ler. É claro que o estilo de escrita é um pouco diferente do que estou acostumada a ler em outros do mesmo gênero, mas nada que deixasse a desejar. 

O romance entre os personagens principais demorou bastante e isso só serviu para me deixar mais curiosa a respeito do desfecho do livro, o que fez com que eu o lesse rapidamente. Com uma história diferente e cativante, O Refúgio do Marquês foi uma leitura realmente muito agradável e que recomendo com certeza.
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oi, Karen. Não sabia que o livro era de autoria nacional, então já adorei! Eu amei o título, acho que tem tudo a ver com a história. Espero poder ler logo e gostar tanto quanto você.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Eu também não li nenhum romance de época nacional e a sua indicação me deixou curiosa pra conhecer a narrativa da autora e esta história. Também gosto quando o romance se desenvolve mais lentamente, acho que dá mais tempo para se envolver com os personagens.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem?

    Vejo os livros dessa autora em vários blogs, com várias resenhas positivas e a sua não ficou para trás, espero realizar a leitura de algum livro da autora ainda esse ano e que eu goste das histórias tanto quanto você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu comprei esse livro tem 2 anos eu acho, e ainda não li!! O gênero é meu favorito, e ouvi dizer que a autora pode ser comparada as estrangeiras facilmente, então fiquei bem empolgada, só não li pela ordem das parcerias mesmo. A Charme vem fazendo um lindo trabalho!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia nenhum romance de época escrito por alguma autora brasileira e infelizmente não gosto tanto do gênero, mas a premissa deste é bem chamativa. Romances que se desenvolvem sem pressa geralmente são bons mesmo e aumenta nossa curiosidade. Adorei poder conferir a resenha!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Ameiiii a premissa da história e já quero muito ler, também nunca li nenhum romance de época escrito por autor nacional, isto me deixou ainda mais curiosa para ler rs. Vou procurar para comprar o mais rápido possível! Parabéns pela resenha, adorei e fiquei bem intrigada pra saber como as coisas irão se desenrolar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não tenho o hábito de ler romances históricos, então, ainda não conhecia esse livro.
    No entanto, achei a premissa interessante e gostei que você falou que o romance demora a acontecer. Não gosto daqueles romances que o casal se apaixona praticamente à primeira vista e tudo se desenrola muito rápido.
    Ando mais curiosa para ler romances históricos e sua resenha me deixou curiosa para ler esse. Adorei a resenha e a dica. Vou adicionar na minha listinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A sua resenha está bem redigida,simples e direta,mas romances de épocas ainda não chamam minha atenção, apesar de estar na moda,mas enfim,quem sabe um dia isso muda?
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Karen, como está?
    Acho a premissa desse livro muito interessante desde que li uma resenha dele há uns meses e quando digo meses, faz MUITOS. Mas nunca esqueci o que li sobre esse livro e a tua resenha me deixou muito mais curiosa, ainda mais quando tu comenta sobre a protagonista. Gente, mas que vida teve essa moça, puxa! Até eu ficaria achando difícil conviver bem depois de ser tachada de interesseira.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que bom que essa sua primeira experiencia foi muito boa. Eu ainda não li nenhum romance de época escrito por uma autora brasileira não. Ainda quero ler mais esse gênero e também livros brasileiros. Bom saber que a narrativa flui bem e é gostosa. Quando um romance entre os personagens demora as vezes é bom por que além da curiosidade dá mais tempo para desenvolver o amor entre eles. Anotei a dica! Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá Karen,
    Gosto muito de romances de época, mas esse não despertou muito minha curiosidade, infelizmente. Entretanto, confesso que acho bem legal que o romance não tenha acontecido de cara e entendo que isso tenha deixado você curiosa para saber o que aconteceria.
    Vou mandar essa dica para uma amiga que curte o gênero.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oii Karen, tudo bem? Não conhecia esse livro e adorei vê-lo aqui! Sua resenha ficou ótima e me deixou bem interessada na leitura, pois adoro romances de época e esse parece mesmo ser bem envolvente. Já anotei sua dica <3 A capa é linda também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Karen! <3 Confesso que não sou muito fã de romances de época, na verdade, nunca cheguei a concluir um. Porém, suas resenhas sempre me deixam instigadas, assim como essa, rs. Dica anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karen

    Eu também nunca li nenhum RE escrito por uma autora nacional. Eu li Perdida, mas não chega a ser um RE. Que bom que essa sua primeira experiência foi satisfatória. Será que essa Marquesa de Bridginton foi inspirada nos Bridgertons? Hahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oiee Karen ^^
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, principalmente porque adoro romances de época. Já tinha lido alguns RE escritos por autoras brasileiras (recomendo "Mistérios do Destino", da Vanessa Orgélio de olhos fechados). Fico feliz em saber que a leitura te agradou :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da capa desse livro, o vestido branco foi o que me atraiu, achei muito bonito.

    Mas já da sinopse e das coisas que você relatou dele em sua resenha não gostei muito. Não é realmente parecido com romacnes de época, pelo menso não os poucos que já li. É claro, vale a leitura por ser um nacional, mas passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir