Posts Recentes

| RESENHA #156 | O QUE EU SEI DE VERDADE, OPRAH WINFREY

20 fevereiro 2017


ISBN-10: 8543101387
Título: O que eu sei de verdade
Autora: Oprah Winfrey
Ano: 2014
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Sextante
Gênero: auto-ajuda, biografia, memórias
Nota: 5/5
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse:  Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas. Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.
O que eu sei de verdade é um livro de crônicas escrito pela maravilhosa Oprah Winfrey. Sendo não-ficção, conforme vamos lendo, vamos conhecendo mais sobre o que a Oprah pensa sobre alguns assuntos, como família, espiritualidade, vida relacionamentos, profissão, etc e tal.  O livro possui várias crônicas e variam o seu tamanho, mas o importante é que sempre há uma lição em cada uma. 

Quando comecei a ler o livro, não esperava que ele fosse me tocar da forma como tocou. Foi realmente maravilhoso poder conferir as verdades da Oprah, principalmente porque me ajudou muito em algumas situações que tenho passado. Resolvi ler uma crônica por dia e refletir sobre ela, o resultado foi incrível. 

No livro vamos conhecendo mais Oprah, uma mulher que venceu já muitas batalhas em sua vida, tanto profissionais quanto pessoais. E toda a sua trajetória vem com muita sabedoria, o que é claramente repassado nesse livro. Além de ter descoberto mais sobre a vida da apresentadora, tive vários momentos reflexivos que me foram pertinentes. Repensei sobre a minha vida e sobre quais eram as minhas verdades.

Como a própria sinopse diz, no final da leitura eu me senti inspirada e muito motivada a dar e receber o melhor da vida. O livro é bem simples, a diagramação está ótima e eu achei a capa muito delicada, o que condiz com a forma em que Oprah nos relatou sua vida.

Em suma, O que eu sei de verdade, é um livro singelo, lindo, reflexivo e que te deixará cheio de amor no coração e muito inspirado para ir atrás do que você sonha e para descobrir quais são as suas verdades. Independente do seu conhecimento ou não para com a autora, acho que é um livro que todos deveriam ter. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário