Posts Recentes

| RESENHA #140 | PECADOS NO INVERNO, LISA KLEYPAS | AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR #3

24 janeiro 2017

Título: Pecados no Inverno – As Quatro Estações do Amor #3
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2016
Páginas: 288
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 3,5/5

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão. Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Evangeline Jenner é uma jovem muito tímida e aparentemente bastante insegura também, é herdeira de uma grande fortuna que lhe será entregue quando seu pai falecer, o que está perto de acontecer, já que ele se encontra muito adoecido por conta de uma doença terrível. 


Sebastian, o visconde de St Vincent, é um homem cheio de audácia e ousadia, conhecido pelo seu caráter duvidoso e que está com uma situação financeira muito delicada. Conhecemos o personagem no livro anterior e por conta de seus atos irresponsáveis e inescrupulosos no segundo volume da série, duvidei um pouco se conseguiria entendê-lo melhor e vir a gostar dele de alguma maneira. 

Os familiares que cuidam de Evangeline são claramente muito interesseiros e a tratam de forma cruel. Sabendo que a herança da garota em breve estará a disposição da mesma, eles decidem que vão obrigá-la a se casar com um primo próximo, com o intuito de matá-la em seguida e ficar com todo o dinheiro. Desconfiada dos planos malignos da família, Evangeline decide tomar uma decisão drástica e procura por Sebastian, sabendo que tem uma proposta que ele não poderá recusar: Casar-se com ela, a fim de quitar suas dívidas com o dinheiro da herança dela, assim poder viver tranquilamente e em troca ele somente teria que protegê-la. 

Neste terceiro volume mudamos um pouco de ambiente, com um cenário que incluí principalmente uma casa de jogos para os aristocratas da sociedade londrina. Mudança que achei interessante e gostei, pois deu algum diferencial ao livro. Quem leu minhas outras resenhas, sabe que tenho tido um problema de envolvimento com essa série e por mais que este livro tenha me agradado mais que o anterior, não me cativou como eu queria. 

Evangeline se mostrou muito mais que uma garota insegura e conquistou meu respeito ao longo do livro. E apesar de passar boa parte da história desconfiada de Sebastian e não tão certa de que gostaria dele num futuro próximo, o personagem conseguiu me conquistar já nos últimos minutos do segundo tempo. O romance entre os dois não se deu rápido, mas isso fez com que acontecesse de maneira mais coerente do que imaginava. Não foi o suficiente para eu amar o livro, no entanto tive uma leitura agradável o suficiente e bem rápida. Logo terei o quarto e último volume da série em mãos e espero que no encerramento eu tenha uma experiência mais emocionante.




Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oi, Karen!
    Uma penas que a série não tenha lhe agrado como um todo, apesar de você ter curtido um pouco.
    Eu amo os livros da Lisa e quero ler todos os livro dela publicados. <3
    Em breve vou ter o último livro em mãos! Estou super ansiosa.
    Espero que esse último lhe agrade mais. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu li algumas coisas sobre está serie e estou muito curiosa para ler, só não tive tempo ainda, mas ela já esta na minha listinha. Parece ser um romance adorável e de tudo o que eu já li sobre eles até hj Pecados no inverno foi o que eu mais gostei, acho que sua resenha fez pular esta serie para a frente dos outros rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Karen acabei de ler esse livro e assim como você a protagonista me surpreendeu por sua coragem em ousadia ao fazer a proposta ao seu futuro marido. Amei a forma como ambos cresceram e mudaram com os sentimentos novos que passaram a sentir um pelo outro. Amo essa série e já comecei a ler o último livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Nunca li nada da autora, mas amo demais suas capas, tenho curiosidade de conhecer as histórias dela, mas ainda não achei uma que me dissesse: é esse! Mas quem sabe algum dia eu encontro, e que bom que o romance entre os personagens se desenvolveu melhor do que você pensava!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Tô bem curiosa pra ler os livros da autora, porque quero ler mais livros do gênero, e embora sua leitura não tenha sido tão boa assim, ainda sim a vontade continua.
    Se esse livro foi melhor que o anterior, vamos torcer parar que o próximo seja melhor ainda, né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Isso daria uma bela novela, não? Fiquei espantada com a crueldade dos familirares por puro interesse financeiro, a trama me parece bastante interessante e é o tipo de leitura que fluiria bem pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar do livro e da coleção mas nunca li, ate porque não gosto de romances de época (vou passar mesmo...).

    Mas iand bem que gosatste e que a protagonista foi "ganhando teu respeito" ao logno do livro, e que os cenários tenham mudado também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Karen, estou curiosa para ler essa série. Ainda não li nada da autora, mas romances de época sempre me cativam. Acho que vou gostar, mesmo não sendo aquela leitura apaixonante. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já tive o prazer de ler esse livro e gostei demais da história.
    O casal foi apaixonante, e quanto mais eu lia, mais eu queria sabe deles. Um dos melhores livros até agora da série.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Uma pena que a série não esteja te agradando tanto! Infelizmente, se os exemplares anteriores também não chegaram aonde você queria, o próximo muito dificilmente o fará.
    Eu, ao contrário de você, fui totalmente fisgada pela história das quatro amigas e este livro resenhado foi muito especial para mim. Ver como a personagem amadurece e como Lisa faz com que nos apaixonemos pelo vilão do livro anterior não tem preço! rs Enfim! Espero a resenha do próximo livro!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Oiee, eu não gostei muito do 1 livro da série, mas gostei muito deste, perincipalmente da Evie, pois estava muito desconfiada do Sebastian, mas amei como o romance deles foi construído e a Evie se tornou uma mulher forte ao decorrer da trama.


    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Apesar de estar amando romances de época, tenho um pé atrás com essa série em questão. Tenho um pouco de medo desse envolvimento da personagem com sebastian ser "demorado" e também do fato de você ter demorado a se ligar nele como personagem. Tenho um problema grande com isso, talvez deixasse a leitura chata.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Depois de ouvir muito falar desses livros e ter gostado muito das premissas, posso dizer que meu interesse é muito grande em ler esse livro em específico.
    Gostei bastante da protagonista ter tomado partido de sua vida e decidido o rumo que ia tomar.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  14. Gosto de romances que se encaminhem devagar, e não do nada, como alguns livros teimam em mostrar. Não tenho muito interesse pelo livro, pois o enredo não me chamou muita atenção, mas gostei da mocinha, que consegue ser diferente de outras.

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Eu estou com o primeiro livro dessa série em casa para ler. Acho que vou ler agora em fevereiro. Tinha muita vontade de iniciar a leitura desses livros e estou bem empolgada com isso. Espero gostar da narrativa. Mas acredito que irei sim.

    ResponderExcluir
  16. Queria saber o que esse Sebastian aprontou pra todo mundo ficar com os dois pés atrás com ele... Rs... Vou perguntar para uma amiga que acompanha a série porque vontade de ler não tenho, não curto romances de época. Pena que os livros ainda não conseguiram te conquistar totalmente, espero que o quarto consiga.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Karen

    Eu li somente o primeiro livro dessa série e nem lembro se o Sebastian aparece. Eu também não tenho uma relação muito boa com essas histórias, eu li o primeiro e detestei a Annabelle, por isso estou adiando a leitura dos três restantes. Só gostei das irmãs Bowman, nem da Evangeline eu gostei muito, a gagueira dela me irritava! hahaha
    Uma hora eu lerei os outros e espero gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não acredito que você não curtiu tanto esse livro, achei ele o melhor da série até agora :( acho ele mais verdadeiro que os outros e o timing do romance é super coerente como você disse. Mas não tem jeito, tem livro que simplesmente não funciona né?
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que pena que não gostou tanto assim do livro. Vi algumas resenhas falando que esse é o melhor da série. Bom saber seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada dessa autora, acredita? Vejo muitos livros dela, a maioria de romance e nunca fui muito ligada a eles, agooora que estou embrenhando esse reino.

    As capas dessa série de livros são muito atrativas, o que é um bonus que me motiva a me iniciar nos livros da autora. Que bom que é uma leitura agradável, embora não apaixonante... Mas parece uma boa história =3

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir