Posts Recentes

| RESENHA #94 | ROMANCE COM O DUQUE, TESSA DARE | CASTLES EVER AFTER #1

17 outubro 2016

 Título: Romance com o Duque - Castles Ever After #1
 Autora: Tessa Dare
 Ano: 2016
 Páginas: 256
 Idioma: Português 
 Editora: Gutenberg
 Gênero: Romance de Época
 Nota: 
 Resenha escrita pela Karen Valentino.

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Mais uma vez venho trazer uma resenha de um livro desse gênero que tanto amo, que é o Romance de Época/Histórico. Sinto que daqui pra frente pode ser que vocês vejam muitas dessas resenhas por aqui, pois estou numa onda desenfreada de leituras do gênero. Romance com o Duque é o primeiro volume da série Castles Ever After, escrita por uma das minhas autoras favoritas, a consagrada Tessa Dare. Neste primeiro livro, conheceremos a história romântica de Izzy e o Duque de Rothbury.

Na verdade, a história é um tanto quanto dramática até. Izzy é uma sonhadora e apesar de achar que já superou essa sua característica, fica claro que a garota ainda sonha e imagina muita coisa dentro de sua cabecinha. Nossa mocinha perdeu a mãe muito cedo e agora, com 26 anos, perdeu o seu pai também. Orfã e sem herança alguma, Izzy se vê totalmente desamparada no mundo, mas sua vida pode mudar, depois que ela descobre que um conhecido de seu pai deixou no nome dela um Castelo, o Castelo Gostley.

O que Izzy não poderia imaginar é que haveria muitas complicações herdadas junto com o Castelo e a pior delas era Ramson, Duque de Rothbury e antigo proprietário do lugar. Ao chegar no local, Izzy constata que o mesmo está em ruínas, muito parecido com um daqueles mal assombrados descritos nas histórias de terror. E para piorar, Ramson pensa que ainda possuí o local em seu nome. O homem é extremamente ranzinza, frio e vai tentar de tudo para fazer Izzy desistir de permanecer e reivindicar o Castelo Gostley.

Como sempre, tenho que parabenizar Tessa Dare pela sua forma de contar uma história. A narrativa de Romance com o Duque é muito fluída e com vários diálogos bons. Gostei muito da personagem principal, ela não é uma das mais fortes que já vi em livros do gênero, mas sua vontade e obstinação me inspiraram muito. Ela passou pela sua falta de auto estima e receios em relação aos outros, para conseguir enfim o que ela queria, principalmente um lar para chamar de seu. Ramson tem uma personalidade muito forte e se escondeu por muito tempo nas sombras por conta de sua cegueira, Izzy chegou para bagunçar um tanto a vida dele e foi realmente complicado para os dois se acertarem de uma vez. Confesso ter sentido um pouco de falta de profundidade nos sentimentos de Ramson, por isso dei quatro estrelas, mas entendi seu jeito de amar Izzy ao término do livro. 

''Ele tinha se aprisionado naquele castelo para apodrecer. Ele tinha cortado todos os laços com o mundo exterior. E bem quando ele pensava ter queimado todas as pontes, essa mulher - essa mulher impossível, doce e tola - apareceu, decidida a atravessar o fosso a nado. A romper suas defesas. A criar um lar. Ficar.'' Capítulo 20 Página 194

Esta história me fez até mesmo relembrar um pouco de A Bela e a Fera, o que foi realmente interessante de comparar. O livro também traz a revelação de um pequeno segredo, que não é o centro da história, mas deu um belo complemento para o final. Eu recomendo este livro e não somente este da autora, comecem a ler também os volumes da série Spindle Cove.  
Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Olá
    Eu sou louco para ler algo dessa mulher, todos sempre a almejam de mais,e eu acho as capas dos livros dela um arraso. Eu não sou um daqueles viciados em romance de Epoca/Histórico mas sempre procuro novos títulos para ler. Fico fez o que você tenha curtido a obra, e mais ainda por você achar que tem um 'Q' de A Bela e a Fera, pois AMo esse conto. Espero conseguir comprar a obra em breve. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouço muito sobre os livros da Tessa e apesar de serem bons elogios, não me sinto tão cativada a ler. Uma pena Izzy ter perdido a mãe e logo depois o pai, imagino o quanto ela seja sonhadora. Adorei saber que a leitura é fluída e os diálogos são bons, quem sabe mais para frente eu leio.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu li o segundo livro da série e gostei muito da escrita da autora, regada a bom humor e romances fortes, esse primeiro livro ainda não li, já gostei da premissa, a capa seguindo a mesma linha da série está linda, fiquei bem curiosa com as dificuldades que irá encontrar para tomar posse do castelo, irei ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu nao conhecia essa obra, mas já ouvi falar muito bem da autora, o que desperta bastante o meu interesse. Adorei poder conferir suas considerações a respeito desse livro, especialmente por ser de um gênero que eu adoro e realmente espero poder fazer essa leitura também. Os elementos devem ser muito bem explorados pelo que pude perceber, e achei interessante o fato de ter lembrado a história da Bela e a fera.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ter um livro que lembra a bela e a fera. É uma releitura? Se for estou partindo agora mesmo pra ler kkkk O que mais gosto de romances de época é perceber os costumes tão diferentes dos nossos. E pelo visto a Tessa é mestra em narrar fielmente. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amo Romance de Época, as histórias me fascinam e o cenário é mais lindo ainda. Izzy parece aquelas mocinhas bem inteligentes que vai conquistar o nosso coração logo de cara, já Ramson vai nos fazer odiá-lo para depois amá-lo. Fiquei muito curiosa para saber como a história se desenrola e esse segredo que contem no livro.
    Adorei a sua resenha e já anotei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen, tudo bem?
    Esse me parece ser um romance histórico bem interessante, apesar de eu não conhecer o gênero ainda. Ramsom me parece ser um cara bem rabugento e fico imaginando o porquê dele agir dessa maneira. Fiquei curiosa para saber o porquê do livro ter te relembrando o clássico dos contos de fadas A bela e a fera, pois não reparei em alguma semelhança em sua resenha. Espero ler um dia e tirar minhas conclusões da autora e do gênero, acredito que irá me agradar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras de Tessa, mas estou bem curiosa para conferir sua escrita já que gosto bastante de romance de época.
    Estou adorando essa sua fase e espero ver muitas resenhas do gênero por aqui sim!!
    Adorei saber que lembra um pouco o clássico A bela e a fera, pois sou apaixonada e pretendo passar a obra na frente de algumas leitura só por esse fato.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da autora mas sou apaixonada por romances de época ou históricos e sempre vejo muitos elogios com os livros dela. A capa desse livro não me agrada muito mas a trama me deixa muito curiosa e pelo que você falou na resenha eu tenho quase certeza de que vou gostar e que a leitura será agradável.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro e confesso que não aprecio la muito os romances do género... mas ainda bem que apreciaste! :)

    E sempre maravilhoso quando apreciamos assim o trabalho de um autor! :) E quando a escrita e boa assim como o prazer na leitura! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Nenhum problema em ver muitas resenhas deste gênero por aqui porque também estou querendo me jogar nos romances de época e quanto mais indicações melhor. Gostei da questão dramática que o livro traz e acho que isso que me ganhou no enredo. Quero muito ler e tenho quase certeza que irei apreciar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Anelise. Tudo bem?
    Primeiramente, eu gostaria de dizer que gostei muito da sua resenha. Achei muito bem escrita. Em compensação, não me interessei muito pela história. Essa história de uma mocinha que idealiza encontrar o príncipe, acha que não vai realizar o sonho e depois a história tem um revira volta, não me agradou. Não li o livro para dizer com propriedade, mas só pelo que vi na resenha já percebi que não iria gostar. Eu acho interessante romances de época, mas me interesso mais por aqueles que tem traços mais fortes sobre o contexto histórico, as relações sociais e os costumes. Tive a impressão que esse se preocupa mais com a história da personagem do que com detalhes história. Bem, é isso. Obrigado pela dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Karen,
    Adoro o gênero, mas não leio com frequência para não me saturar dele.
    Gostei muito da premissa desse livro, a história parece ter sido muito bem construída e a Izzy parece ser aquele tipo de personagem que, mesmo com a auto estima baixa, vai atrás do que quer. Uma coisa que me agradou foi saber que o Ramson é cego, a mocinha parece ter entrado em sua vida para fazer uma bagunça e, também, trazer luz.
    Gostei dessa comparação que você fez com A Bela e a Fera, pois a história parece um pouco.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu sou mega suspeita de falar pois adoro um bom romance de época e esse livro me trouxe uma proposta muito boa. Adorei saber que você lembrou de A Bela e a Fera no decorrer da leitura, eu amo o conto da Disney e isso me animou mais ainda. Com toda certeza lerei o livro logo que der, quero conhecer mais desses personagens e dessa história que parece linda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Karen, tudo bem? Ao contrário de você eu não gosto de romance de época e apesar da sua resenha ter sido super bem positiva e construída o enredo não conseguiu chamar minha atenção. Mas tenho certeza que essa série é um prato cheio para todos que amam o gênero como você. No momento vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Eu sou uma verdadeira apaixonada pelas capas desses livros de romance de época, mas não consigo me interessar pelas histórias, parecem ser todas meio iguais. A única coisa que me chamou um pouco a atenção, foi o fato de você falar que a história lembra um pouco a Bela e Fera.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Olá! Faz algum tempo que li esse livro e lembro de ter gostado bastante, não tinha pensado pelo ângulo de lembrar um pouco de a Bela e a Fera e agora que parei pra pensar, realmente é por aí. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ja li alguns romances de época bons, mas ainda não me rendi completamente e entrei na onda desse gênero kkkk Esse livro eu já tinha visto por ai e achado a premissa curiosa, a protagonista parece ser cativante e o romance dos dois parece ser bacana de acompanhar, embora você tenha sentido falta de profundidade nos sentimentos do personagem. Enfim, gostei muito de ler suas impressões e espero um dia ler esse livro também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Até hoje não li nenhum romance de época porque o gênero não me chama muito a atenção, até por isso não conhecia a autora e a série, mas me interessei bastante para saber como a Izzy vai driblar todas essas coisas.

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, um gênero que eu realmente não curto é romance de época, mas não sei porque essa série me deixou super curiosa para fazer a leitura de um jeito que nunca tinha ficado ntes, estou achando legal ficar tão empolgada por algo novo e a sua resenha me deixou com mais vontade de ler, confesso que o segundo livro da série foi o que me chamou mais atenção, mas esse também não passa longe.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Assim como você, sou apaixonada com o gênero então já queria lê-lo faz tempo! Depois que você o comparou com A bela e a fera, bem, aí a vontade de ler cresceu ainda mais pois sou louca com esse conto de fadas! Fiquei bem curiosa com essa premissa da mocinha que herda um castelo caindo aos pedaços e que vai ter que lutar por ele com um mocinho ranzinza ! Sugestão mais que anotada! Espero gostar tanto da autora como você ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir