Posts Recentes

| RESENHA #79 | A GAROTA DO CALENDÁRIO #4: ABRIL, AUDREY CARLAN

13 setembro 2016

 ISBN-10: 857686519X
 A Garota do Calendário #4: Abril
 Autora: Audrey Carlan
 Ano: 2016
 Páginas: 160
 Idioma: português 
 Editora: Verus
 Gênero: Romance, new adult
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.
E lá vamos nós para o mês de Abril da série A Garota do Calendário. Após ter amado muito o volume anterior, onde Wes aparecia e me fazia feliz, esse volume me deixou um pouco desconfortável com algumas situações apresentadas na história. Em Abril, Mia vai para Boston e atender ao cliente astro do beisebol, Mason Murphy, que está com problemas de comportamento e provavelmente perderá seus patrocinadores se não voltar a ficar na linha. A função da Mia é essa, ser a namorada ideal para levantar a imagem do astro. Como você pode imaginar, a Mia supostamente teria um envolvimento amoroso com Mace, carinhosamente apelidado, mas isso não acontece nesse volume, pois Mia sabe que Rachel, assessora dele, se sente atraída e é apaixonada por ele. Ela em uma tentativa meio desengonçada, tenta juntar o casal que claramente se gosta.

Confesso que a história estava bem hypada para mim, digo, eu gostei muito do mês de Março, mas em Abril algumas coisinhas me incomodaram. A Mia estava diferente de mais nesse volume, não senti que ela fosse a mesma pessoa, por vezes, pensei "quem é essa protagonista?". Mason não é um protagonista no qual eu adore, pelo contrário, inicialmente o achei muito imaturo e babaca e esse tipo de personagem masculino não me atrai, só me irrita. É claro que houve um certo desdobramento sobre a história do Mason e eu entendi mais sobre ele e no fim acabei dando mais crédito do que ele merecia. 

Raso. Esse livro foi raso. Não teve nada de grandioso ou empolgante como o anterior. Mia não evoluiu nada, e apesar de não se envolver com o Mason e ajudá-lo a encontrar o amor da sua vida, Abril não contribuiu com nada de interessante para a história, sinceramente. A parte mais legal para mim, foi a arrecadação de fundos para combater o câncer de mama, fazer campanhas, doar para hospitais especializados, achei a ideia muito bacana mesmo e, para mim, foi o ponto alto do livro. Além do mais, Wes, de janeiro, ainda está muito vivo e presente na vida da Mia e eu sinto que não virá coisa boa por ai.

Eu gostei, ele é um livro leve como de costume, não possui aquela grandiosidade, que como disse em outras resenhas, eu não espero nada incrível como Machado de Assis. Eu sei bem a proposta que a série possui, sei como ela se encaminha e se encaminhará, mas continuarei lendo, pois a curiosidade é grande e ainda acredito no potencial da autora. O que não da pra tolerar é falta de personagens carismáticos, que ai a série irá desandar de vez. Todo o papinho da Mia "eu não sou mulher para casar, sou mulher que o cara transa e vai embora" me irritou, porque isso é um estereótipo que eu detesto no machismo. Espero que a autora trabalhe melhor isso nos próximos volumes.

No entanto, eu gostei da obra no geral, pela lição moral e pelo plot da arrecadação do câncer de mama. É nítida a vontade da autora de mostrar que nem tudo é o que parece e às vezes a gente só precisa dar a chance de conhecer algo ou  alguém melhor. Não vá esperando coisas incríveis que não achará, é uma série curta, leve e que é pra ser lida despretensiosamente. 

Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Fico curiosa para ler essa série que está tão famosa, mas a cada resenha que leio fico sempre na dúvida se devo ou não rs
    Gostei da sua resenha! Bem sincera.
    Beijos,
    http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/09/promocao-eu-leio-nacional.html

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou me surpreendendo com a série. Já li até junho e por enquanto maio é meu preferido. Acho legal que a autora quer mostrar além do previsto por seus leitores. Seus comentários ficaram ótimos, e assim como você, eu também gostei desse mês, abril. Espero seus comentários sobre os próximos.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não curti este livro, achei bem superficial e a escrita da autora muito pobre. Porem, o segundo livro da serie, me empolgou mais e o segundo cliente me pareceu mais original. Quero seguir acompanhando a série, mas controlando a expectativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Essa é a série do momento, né? (rs) Eu não li e ainda não pretendo ler a série, mas estou um pouco curiosa para conhecer a protagonista, considerando que o enredo é tão "simples" de acompanhar e a leitura flui rapidamente. Enfim, que pena que esse volume te decepcionou pela superficialidade. É chato quando nem mesmo identificamos o protagonista entre um livro e outro, de tão diferente que ele parece.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu estou acompanhando cada um dos volumes dessa série, e estou bem curiosa para os próximos volumes. O que me chama a atenção é que cada um é diferente do outro, impossível não ficar com vontade de ler mais e mais. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Essa série é um arraso! Eu ainda não li esse volume, só li até fevereiro mas gostei das suas impressões sobre esse volume. Eu acho que deve ser uma leitura leve, sim, mas também envolvente e bem rápida. A capa é linda, como todas as outras e estou louca para ler logo todos os volumes.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Estou louca para dar inicio a serie vejo vários comentários desde bons até péssimos rsrs.
    Não é a primeira resenha que vejo que a pessoa não gostou muito do mês de abril. Fiquei um pouco chateada por saber que as vezes nem parecia a Mia dos outros livros. Espero em breve começar a ler a série. Parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não cheguei nesse volume mas acho que mesmo o livro sendo abaixo da média dos outros, ainda é bom. Sem falar que eu também, com certeza, vou odiar esse protagonista babaca hahaha Mas gostei de a autora inserir o câncer de mama na história, quero ver como ela conseguiu trabalhar isso.
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Li uma outra resenha que me fez criar vergonha na cara e ler os próximos livros, afinal eles estão todos em casa, só me esperando, quero ver o que ela vai aprontar..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Que pena que você não gostou do mês de abril. Eu ainda não li nenhum, mas pelo que eu tenho percebido nas resenhas que tenho lido, até então, o melhor é o mês de junho. É muito chato quando o livro fica raso, não é? Dá aquela sensação de decepção onde tudo poderia ter sido mais explorado. No entanto, de fato o plot é bem legal.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Eu estou vendo muita gente falar da série, bem e mal, mas eu não gosto de NA e pelo oque eu ouço falar e das resenhas que eu leio a série realmente não me interessa :/


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que pena que esse volume não te agradou tanto. Eu não tenho vontade de ler e acho péssimo quando temos uma continuação e não vemos o personagem. Essa sua pergunta de 'quem é o protagonista que está ali' acho que fala muito sobre a obra. Outra coisa ruim é essa leitura ter sido rasa. Não gosto de livros assim. Também não acho que devemos esperar uma obra como Machado de Assis, mas os pontos negativos são insuportáveis nessa obra rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade com essa série, mas não tenho expectativa nenhuma, pois li varias resenhas que me mostraram que não há nada de extraordinário na série mesmo. No entanto, parecem ser leituras bacanas, uma pena que nesse volume a protagonista esteja muito diferente e que a história em si não tenha acrescentado muito para a série. Enfim, espero um dia ler esses livros ainda e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. É por isso que eu não leio essa série: Pelo próprio gênero, pelo machismo e pela superficialidade que me incomodaria, além da mudança de personalidade da protagonista e do seu não amadurecimento, mas achei interessante levantarem o assunto do câncer de mama.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tô começando a ficar muiiiiito curiosa em relação a essa série, tô achando que vou apostar nos ebooks mesmo, porque né? Tenho visto que a galera anda com opiniões muito divididas sobre a obra e eu estou curiosissima para fazer essa leitura e tecer minhas próprias concepções. adorei a tua resenha, muito sincera e clara. Beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Olá, Anelise! Sempre que encontro uma resenha da série comento que não é o tipo de leitura a qual estou acostumada, mas olha, confesso que estou ficando bem curiosa com ela. rs
    Acho interessante já pelo fato de ser uma história por mês e gostei do seu destaque para a campanha do Câncer de mama. Me chamou atenção também o detalhe do esteriótipo que reforça o machismo, algo que também me incomodaria e não me convenceria. Torço daqui para que o próximo volte a te conquistar e seja menos raso. Ótima resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer.
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Confesso que fiquei um pouco confusa no começo pois o livro é do mês de Abril e você começou falando sobre o volume de Março, depois entendi que foi pra comprar a mudança nas atitudes da Mia.
    Pena que este livro acabou não tendo nada de interessante tirando as campanhas para arrecadar fundos, espero que o próximo seja mais empolgante.
    É a primeira resenha que leio que diz que os personagens não são carismáticos, se a autora colocar algum personagem carismático avise nas resenhas! Talvez me anime mais para ler.
    O bom do livro ser curto é que você acaba não abandonando. Espero que a autora não decepcione!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no começo havia falado de Março ao invés de Abril, mas já corrigi. Obrigada.

      Excluir
  18. Oi!
    A garota do calendário está em alta, né? Já peguei o Janeiro para ler, mas deixei de lado por não ter gostado muito. E saber que a Mia muda de personalidade a cada livro, me deixa mais desanimada ainda. Mas adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir