Posts Recentes

BATE PAPO: BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO + VLOG #1

05 setembro 2016

Oi meus amados leitores!
Hoje vim contar um pouco para vocês sobre a minha ida a 24ª Bienal Internacional do Livro que aconteceu em São Paulo neste ano de 2016. Eu compareci no dia 27 de agosto, primeiro final de semana, e estava muito cheio, como era de se esperar. 

Foi realmente mágico entrar no Anhembi e perceber que muita coisa (e pessoas) que eu sempre acompanhei pela internet, estava ali, perto de mim. A sensação foi realmente maravilhosa e fiquei muito contente em ter a experiência. Nada para mim foi ruim, exceto o preço salgado dos livros. Mas acho que eu estava muito exigente com os preços, já que sou de outro estado e estava tendo despesas com alimentação, estadia, passagem e tudo mais.

Mas no final das contas, o que menos importou foi comprar livros. Fiquei feliz de mais ao conhecer blogueiros literários que admiro, como a Tati Feltrin, a Mell Ferraz e a Juliana do Nuvem Literária. Além do mais, vi a Samanta Holtz (estou lendo pela primeira vez algo dela e amando!) e assisti a entrevista com a Audrey Carlan, autora da série A Garota do Calendário.

Então, em uma tentativa meio envergonhada, eu fiz um vlog mostrando como foi a minha presença na Bienal. Vocês podem conferir no link abaixo! Se gostarem, comentem, deixem um gostei e se inscrevam no canal, ok?

E se vocês também foram na bienal, me contem: qual foi a melhor parte?

Comentários
29 Comentários

29 comentários :

  1. Olá
    Ah, como eu gostaria de ter ido na Bienal, mas infelizmente a distância não me permite. Acredito mesmo que no final das contas, o que importa mesmo é a experiência de encontrar tantas pessoas especiais e conhecer o evento, além é claro, das compras dos livros. Não tenho nenhuma dúvida de que deve ser algo mágico mesmo, acho que eu ia surtar. O vlog ficou otimo!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa que legal o seu vídeo. Me bateu muita inveja agora, pois eu nunca fui a uma Bienal, mas sinto muita vontade de ir algum dia! Quando eu entrar nela pela 1° vez acho que eu ia correr igual um doido quando foge do manicômio kkk. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Infelizmente não rolou pra mim ir a bienal, a distância é grande e as condições financeiras não me permitem, mas acompanhei tudo de casa e pude perceber que correu tudo lindamente.
    O Seu video ficou maravilhoso, que bom que você conseguiu se divertir e aproveitar tudo ao máximo. Quem sabe um dia a gente se vê numa.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem, Anne?
    Ficou muito bacana o vídeo. Infelizmente não pude ir de novo (saudade Bienal). Mas fico daqui babando.
    E esse stand da rocco com tudo de HP me deixou louco!
    QUanto ao preço dos livros é sempre assim, geralmente no último dia você encontra promoções ótimas! Quase de graça.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei o seu vídeo!
    Tenho muita vontade de ir á Bienal, mas, moro no interior de Minas então fica meio difícil comparecer aí. Deve ser mesmo bem interessante encontrar com nossos amigos blogueiros, aliás, deve ser mágico!
    Estou vendo muito blogueiro reclamando dos preços salgados dos livros :(

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Toda vez que vejo um post da bienal meu coração aperta tanto,eu não fui.Bom em relação aos preço realmente muitas pessoas reclamaram que os preços estavam mais caros do que o normal, mas o que vale é que a experiencia foi boa e você conheceu várias pessoas legais inclusive a Ju do Nuvem literária eu acho ela uma fofa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anne, assiste o seu vlog assim que foi pro ar e acho que comentei lá que tb morro de vergonha de vlogar... mega te entendo. Precinhos salgados mesmo na bienal, mas no ultimo dia, tinha umas promoções boas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá more...
    Fui a Bienal e AMEIIII, mesmo não podendo comprar nada – tempo de vacas magras.
    Ainda bem que não fui no primeiro final de semana, traumatizada com a edição anterior, deixei passar um tempinho pra ir.
    De fato é uma delícia esse contato que podemos ter com pessoas que nos acompanham dia a dia... isso não há dinheiro que pague.
    Adorei os Stands... e alguns preços...
    Adorei o vídeo!
    Fiz alguns comentários lá no meu Blog dá uma passadinha lá amoreca!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne, eu fui na bienal um dia depois do você e me senti no paraíso pelas pessoas que encontrei e por estar em um lugar repleto de livros. Além de ser minha primeira vez na bienal.
    Adorei seu vídeo.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá Anne,
    Eu não achei tão cheio esse ano e fui no dia 27 também. Em 2014 estava muito lotado e tudo tinha fila, mas achei 2016 mais organizado. Sobre os preços: estava péssimo, sério, quase tudo com preço de capa e isso me incomodou muuuito, pois acho que tinha que ser mais em conta. Também não me interessei pelos livros que tinham por R$ 10,00, infelizmente :/
    Adorei o seu vídeo e acho que vocês se divertiram muito.
    Pena que não nos encontramos, adoraria te conhecer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Queria muito ter ido à Bienal este ano, mas infelizmente não pude.
    Vi muitas pessoas reclamando que os preços não estavam muito convidativos e olha que algumas delas nem tiveram tantas despesas quanto você. Uma pena não é mesmo.
    É super legal ter a oportunidade de conhecer quem tanto nós admiramos!
    Adorei o vídeo e um dia também crio coragem para gravar um rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Anne!
    Eu fui na Bienal no segundo sábado e perto de 2014, esse ano estava bem mais vazio (ou eles estavam mais organizados), ainda não me decidi.
    E toda Bienal é a mesma coisa, os preços nos estandes das editoras sempre MUITO caro. E isso é o que me deixa mais triste, porque é uma feira de livros, então os preços deveriam estar mais baratos.
    Enfim, isso não foi muito problema. Eu adoro a Bienal porque a gente se sente no nosso lugar, pois apesar de não conhecermos as pessoas que estão ali, todos estão por um mesmo motivo e eu acho lindo isso!!!
    A melhor parte para mim foram os autores que encontrei e os autógrafos que consegui pegar. Foi mágico esse momento.
    Adorei o vídeo!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, super bacana seu vídeo. Eu fiquei morrendo de vontade de ir na bienal e principalmente de conhecer a Samanta holtz, porque acompanho a carreira dela há muito tempo. Como sou deficiente visual meu interesse nem era em comprar livros, e sim conhecer esse pessoal bacana dos blogs, editoras e afins. Que bom que sua experiência foi boa e que venha a próxima.

    ResponderExcluir
  14. Seu vídeo me deu a maior saudade da Bienal! Também só fui um dia, no dia 02/09. Queria muito ter ido no dia que a Audrey foi :( realmente as coisas lá estavam bem carinhas e eu também comprei poucos livros. Adorei o vlog.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu consegui ir na Bienal e achei os livros com os preços bem salgados. Reencontrei algumas pessoas queridas, e como sempre foi inesquecivel. Gostei bastante desse ano.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi Anelise, tudo bem?
    Nunca fui a algum evento literário, infelizmente não pude ir nesse ano de novo, fiquei tão chateada por não ir! :(
    É uma pena que os preços não estavam tão acessíveis, mas dei uma olhada no seu vídeo e cara, que lugar lindo!! Só de andar por lá valia a pena!
    Deve ter sido incrível acompanhar as entrevistas com as autoras! Eu nunca li nenhuma obra delas, mas sei que muita gente gosta bastante da série A Garota do Calendário, por exemplo, e com certeza deve ter sido incrível vê-la por lá.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Imagino o quão mágico tenha sido toda essa experiência. Encontrar outros blogueiros, ver todo o frisson literário entre entrevistas e novos conhecimentos. Dar uma vontade enorme de participar de tudo isso mesmo.
    Para mim infelizmente é bem complicado em participar desses eventos, mas ainda assim me imagino através dos relatos. Ficaria igual uma louca! Com certeza, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Ola lindona também estive dia 27 estava cheio mesmo, eu amo encontrar autores queridos é sempre um grande prazer abraçar, admirar, adorei seu vídeo. Pena que não encontrei a Samanta acabei de ler seu livro e me apaixonei por sua escrita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu queria muito ter ido na Bienal e por isso adorei o seu video, deu para sentir a experiência de ir e como realmente é esse grande evento. Ah eu também morro de vergonha de mandar audio ou gravar um video com as pessoas olhando haha. Fiquei com vontade de conhecer os autores brasileiros do evento, pois muitos são parceiros do meu blog. Fico feliz que você tenha se divertido, querida. E ah, qual a música que toca no video? Super linda!

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Bienal é muito amor. Eu consegui ir várias dias esse ano. Não comprei praticamente nada, na realidade apenas 3 livros escolhidos a dedo. Mas foi mágico. Os encontros, o ambiente, queria dormir lá todo dia. Pena que acaba, e temos que esperar mais dois anos. Isso é muita maldade. mas adorei o seu video, faça mais.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    A Bienal do Livro é um acontecimento, não é? Nos preparamos o ano inteiro pra esse evento, que mesmo com todos os contras, como o valor dos alimentos e dos livros e a falta de organização, a vontade de ir nunca morre. Fui a Bienal de SP pela primeira vez esse ano e, apesar de preferir a do Rio, amei a experiência e já estou ansiosa para a próxima.
    Adorei o seu vídeo, você é uma graça.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, infelizmente não fui pra Bienal. Não por falta de vontade, é claro. Queria ir, mas a distância não ajudou muito. Queria muito conhecer os autores, stands, as editoras mais de perto e conhecer outros blogueiros, pois soube que muitos vão, assim como você. Espero ir nas próximas.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Esse ano fiquei bem pouco na Bienal comparando com os anos anteriores, infelizmente fiquei doente já no primeiro dia. :( E olha, achei o primeiro fim de semana bem vazio, rs, no segundo sábado ficou insuportável de cheio. A Samanta é uma fofa, né? Encontro com ela em todas as bienais. :) Sempre acho a melhor parte encontrar pessoas queridas.

    ResponderExcluir
  24. Olá =) Infelizmente eu não fui na Bienal, mas pretendo ir um dia. Adorei o vlog. Acredito que também ficaria com vergonha por não ser acostumada a gravar na rua mas você se saiu muito bem. Deve ter sido um máximo conhecer os blogueiro e mais das editora. Que chato que os livros estavam caro, mas que bom que a experiencia de estar lá foi muito boa. Beijos'

    ResponderExcluir
  25. Oi, Anelise! Que legal o seu vídeo! Acho que eu ficaria com a mesma timidez inicial mas no fim você se saiu muito bem! ;)
    A Bienal é mesmo fantástica, né? Estive em 2014 lá mas neste ano, infelizmente, não pude ir. Sem dúvidas os momentos mais legais são encontrar os amigos blogueiros, autores e leitores. Sempre um grande encontro e que deixa a gente querendo outro em mto menos tempo né? rs

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Então infelizmente não deu para mim :(
    Não fui em nenhum dia da bienal mais adorei passar o dia contigo e com seu Boy kkkkk.
    Foi muito bacana e o stand da Rocco ficou muito lindo mesmo adorei o vlog.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu queria muito ter ido, mas não consegui, e olha que é aqui pertinho :'( Eu acho que você não foi a única exigente com os preços dos livros, pois vi muita gente falando que tava meio salgado mesmo kkkkk Bom, eu conheço a linda da Samanta Holtz, isso porque ela é daqui da minha cidade e tive o prazer de conhece-la já. Enfim, o vídeo ficou ótimo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Já tinha assistido o vlog pelo canal, adoro seus vídeos. Todos blogs estão reclamando do preço, principalmente os lançamentos estavam bem salgados, mas acho que se procurar bem acha standes com descontos e até livros por R$10.
    O motivo de eu não ir nessa Bienal foi bizarro, moro em SP, mas nunca imaginei que poderia ir então nem insistia e nem discutia sobre o assunto, mas depois soube que tinha sim oportunidade, e infelizmente era tarde e não daria para se programar, se eu tivesse tocado no assunto antes...agora só em 2018 passarei por essa experiência única.
    Com certeza uma das melhores partes seria encontrar blogueiros que sigo

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu fico muito feliz que essa tenha sido uma experiencia magica para você. Eu moro em Minas e para mim fica complicado ir para a Bienal, mas é um sonho que eu ainda quero realizar rsrs. Eu adorei o seu vlog e foi muito bom ver um pouco do que aconteceu.

    ResponderExcluir