Posts Recentes

| Resenha #44 | Mar de Rosas, Nora Roberts | Série: Quarteto das Noivas #2

17 junho 2016

Título: Mar de Rosas 
Série: Quarteto de noivas #2)
Autor: Nora Roberts
Ano:  2014
Páginas: 288
Idioma: Português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Sinopse: ''Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.  Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.''


Falar desse livro não tem sido fácil, pois eu não estava sendo capaz de terminá-lo nunca. Só para engrenar na minha leitura foi realmente terrível. Mas ao contrário do primeiro livro, acabou sendo mais fácil gostar da personagem principal Emma, a decoradora da Votos.

Emma Grant é uma notória sonhadora e muito, muito e muito romântica. Logo de cara percebemos sua desenvoltura, simpatia, facilidade de cativar e conquistar todos, principalmente os homens. Mas Emma acha que ainda não encontrou seu tão sonhado par perfeito e talvez ele esteja mais perto do que imagina. Jack é um conhecido arquiteto e amigo próximo das sócias da empresa Votos. Um rapaz bonito e galanteador, além de muito dedicado ao seu trabalho. Confesso que não soube lidar com Jack, apaixonei-me de uma maneira tão sútil, que eu mesma demorei para perceber, provavelmente assim como Emma se sentiu. 

O romance entre os personagens me arrematou de forma sensacional. Não havia colocado esperanças e nem muitas expectativas neste livro, devido a pequena decepção que tive com o primeiro volume, mas Nora Roberts acertou na dosagem de cada detalhe e sentimento em Mar de Rosas, o segundo volume da série.  Amei a forma como Emma e Jack formaram uma dupla carismática, até engraçada, bem sincera e cheia de sensualidade. Digo, com muita sensualidade mesmo. E com um romance tão gostoso de se ver crescendo, queria colocar o casal em um potinho e guardar para mim. Fiquei realmente extasiada depois que peguei o ritmo na leitura.

''...Pensei: essa é a mulher mais linda que eu já vi. E desejei aquela mulher de um jeito que eu nunca tinha desejado nenhuma outra antes.'' Capítulo 9 Página 122

Mais uma vez fica claro a cumplicidade das amigas e também sócias. E é tão agradável e natural as conversas, que o leitor consegue criar um vinculo com as personagens, enquanto observa o envolvimento de todas juntas, tanto nos negócios como na vida. 

Depois de ler o primeiro livro da série, pensei que esse não seria grande coisa. Um engano da minha parte, a autora foi sútil e me induziu a querer mais e mais do que estava lendo. De fato, é uma boa indicação que ofereço a vocês.

Leia também:
Álbum de Casamento - Quarteto das Noivas #1




Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. As personagens dessa série são incríveis e dá até vontade de ter o tipo de amizade delas, que sempre se destaca em todas as obras. Essa cumplicidade é mesmo muito fantástica. E que bom que você também curtiu a leitura!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen, sou completamente apaixonada por essa série e sinto muita falta dos livros. Esse é um dos mais bonitos mas o meu preferido é o terceiro, acho que você vai se encantar com a história. Fiquei muito feliz de ver essa resenha e de saber que você gostou.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen, nunca li nada da Nora Roberts, tentei ler um daquele serie MOrtal e não funcionou e acabei abandonando. Essa serie aqui, não me chamou muito atenção, acho que em função da abordagem de casamento e eu achar isso muito chato. Mas que bacana que você se identificou com o livro e a leitura foi ótima pra vc!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu só não li o último livro da série acredita? Na verdade não me encantei por nenhuma das personagens. Embora você tenha demorado para ler (confesso que eu tb travei na leitura), a sua resenha ficou ótima, fiel a história e captou o melhor do romance. Do quarteto de noivas, a Emma foi a única que me cativou.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não li nenhum livro dessa série ainda é,para ser sincera, nem sabia do que se tratava. Agora que sei não creio que a leria, ao menos por agora,pois o enredo me pareceu bem sem graça, sem grandes novidades ou atrativos e não teria ânimo o suficiente para essa leitura. Mas fico feliz que tenha gostado apesar da dificuldade em terminar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen, tudo bem?
    Ouço tanta gente falar bem dos livros da Nora Roberts e fico aqui morrendo de curiosidade pois ainda não tive oportunidade de conhecer a sua escrita. Fico contente por saber que o livro te surpreendeu, é ótimo quando isso acontece e não estamos esperando nada. Os personagens parecem ser incríveis e carismáticos, acredito que eles com certeza me fariam mergulhar de vez na história. Espero ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen, tudo bem?
    Eu conheço a escrita da nora e posso te falar que amo a maneira dela escrever. No entanto, confesso que as últimas publicações dela lançadas no Brasil não me agradaram tanto, como por exemplo a trilogia das bruxas. Enfim, sobre essa série confesso que tenho uma curiosidade enorme em ler apesar de estar com um pé atrás com a autora. Por hora, fico contente em saber que esse livro foi melhor do que o primeiro, que os protagonistas desse volume são bem mais carismáticos e que as meninas continuam cúmplices umas das outras- seja no amor ou nos negócios. Ameiiiiiii! :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Karen lindona eu amo a escrita da Nora, sempre perfeita, nesse quarteto a união entre amigas é cativante, elas estão sempre por perto para auxiliar uma a outra. Ainda não li esse livro, li o primeiro e amei, as capas são perfeitas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei os livros dessa série, e mar de rosas com certeza foi o que mais me cativou, a Emma é apaixonante... Apesar de ter demorado para ler, senti que você capotou bem o sentimento do livro e pude perceber que mesmo ressaltando alguns pontos negativos da trama, você conseguiu ainda sim se apaixonar pelos personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi Karen, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa série, espacialmente para conhecer a escrita da Nora, fiquei bem feliz com sua resenha positiva e fiquei bem curiosa para conhecer essas protagonistas! Vou ver se consigo ler ele em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir