Posts Recentes

Review | Shadowhunters - 1 Temporada

01 abril 2016

Eu já assisti a muitas séries durante a minha existência. Já passaram na minha vida muitos personagens, alguns marcaram outros não. Hoje trago a review de uma série que tem muitos problemas e eu abandonei, não continuarei a assistir na segunda temporada. Tenho muitas coisas para falar sobre A SÉRIE e não vou comparar com a série de livros, porque eu só li o primeiro livro.

Essa review é totalmente e apenas sobre A SÉRIE DE TV
A série acompanha a jornada de Clary (Katherine McNamara), jovem que descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras, seres responsáveis pela proteção do mundo sobrenatural, cheio de demônios, fadas, vampiros e lobisomens. 

Eu adoro séries sobrenaturais e confesso que o mundo e a ambientação de Shadowhunters sempre me agradou muito. Não são só os caçadores da sombras, mas toda a mitologia de vampiros, lobisomens e outros seres que estão presentes na história.  Esse foi um dos fatores que me levaram a assistir a série. O outro fator, foi a netflix ter disponibilizado os episódios toda semana, o que facilitou para eu assistir. E o último fator foi o ator Matthew Daddario.

Eu sempre soube que a série era para o publico adolescente, então não criei muita expectativas, porque sabia que a história iria ser mais fraca e os personagens iriam focar mais em seus romances. Mas o fato da série ser teen, não faz necessariamente a ideia pré conceituosa de que deve ser ruim. Mas acontece que Shadowhunters fez jus a esse conceito de série para adolescentes.

A história da autora Cassandra Clare já tinha falhado no cinema, mas ganhou uma segunda chance na TV (Canal Freeform). Os roteiristas, diretores e toda a produção tinham a missão de reformular a história e fazer uma adaptação boa, não necessariamente toda fiel ao livro, mas pelo menos consistente. Acontece, que Shadowhunters tinha uma intenção maravilhosa, mas se perdeu no flop.
Os Atores, apesar de serem muito bonitos, possuem uma atuação muito, mas muito fraca. Principalmente os protagonistas Clary e Jace. Salvo um pouco Simon, Magnus Bane, Izzi e Alec que apesar de não sustentarem bem a série (de acordo com o nível), não convencem tanto assim. Eu gosto desses personagens que citei, mas falta ainda aquele sal necessário. Sei que sou exigente com essas coisas, e que a série não tem um orçamento muito alto para contratar atores melhores, mas não custavam ter escolhidos protagonistas melhores. Mas a sorte é que a atuação deles ficam menos ruins no decorrer da temporada.

O Roteiro tem alguns furos e algumas coisas mal explicadas (não citarei aqui por motivos de spoilers), além da enrolação em alguns plots. O desenvolvimento do romance também é muito forçado. Em um dia Clary e Jace se conhecem, no outro já super confiam um no outro, se amam para sempre. Os dois são tão sem sal que combinam. O único casal que eu shippava era o Bane e o Alec ou Alec e Jace
A Família Lightwood é a exceção da história. São extremamente interessantes. E Alec e Izzi são os personagens que mais chamam a atenção por suas peculiaridades e excentricidade. Não tem como não curtir a Izzi e suas posições, sua força, sua paixão em ser uma Shadowhunter.

O Vilão Valentine, enquanto no filme só revelado sua identidade e parentesco com a protagonista no final, em Shadowhunter logo no início da história já sabemos tudo sobre ele. Não fui muito com a cara dele e achei mediano seu plot na primeira temporada.

Para assistir Shadowhunters é preciso ignorar e relevar muita coisa, não ser muito exigente também. Eu sei que a série tem potencial para evoluir e acredito que irá. Para todos os fãs, deve ser uma maravilha ver a história se desmembrando e se desenrolando. Tendo uma segunda chance. Infelizmente eu sou uma pessoa exigente e prefiro assistir séries mais consistentes e melhor produzidas. Não é nada pessoal. Mas acredito que Shadowhunters seja uma boa para momentos descontraídos e despretensiosos. 

Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. shadowhunters é mesmo complicado, é tipo uma relação de amor e ódio.
    e sou mt fã da autora e do universo de caçadores de sombras q ela criou, gostei do filme e fui na maior expectativa assistir o seriado.
    tem muita coisa pra melhorar mesmo, mas estou caminhando a passos curtos pra n quebrar a cara daqui pra frente pq olha toda essas reviravoltas q não tem nos livros me da um nervoso, sem contar que estão misturando tudo. tá complicado de acompanhar!
    contudo estou tentando relevar pq disseram q n seria tão fiel assim e to tentando aproveitar o seriado da melhor maneira possível pq tenho certeza q se der fail não vão mais adaptar. no mais o pessoal realmente precisa dar uma melhorada nas atuações q estão pela morte.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Sempre me falaram muito bem dos livros da Cassandra, mas ainda não parei pra ler. Sobre a série, eu nunca tive vontade de assistir e depois do que vc disse acho que não vou assistir mesmo não... haha
    Beijos,
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Anelise, tudo bem?
    Eu tive a cabeça muito aberta com essa série, especialmente porque sou extremamente fã da série e da autora e gosto de tudo que diz respeito. No começo fiz comparações com o filme (apesar de muito diferente, para mim foi ótimo, ainda mais na escolha dos atoress). Demorei a me acostumar com os atores escolhidos e até agora a que faz a Clary ainda não me convenceu. Apesar de tudo, continuo acompanhando e tendo as inevitáveis expectativas. Gosto muito dos que protagonizam o Magnus, do Simon e do Alec. Vamos ver o que vai dar...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi... tbm achei um monte de problemas nessa série mas não consigo parar de assistir. Não gosto da atuação da Katherine, ela não passa emoção nenhuma tá sempre com a mesma cara de boneca e não convence mesmo. Os personagens na série são mais velhos do que nos livros e esperava atitudes mais maduras mas achei que ficou mais meloso do que os livros. Os efeitos especiais também deixam muito a deseja...
    Enfim, vou continuar assistindo só pra ver o Magnus, o Alec e a Izzy.
    bjs
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Annelise, eu não passei do segundo episódio... Não me interessei pelos livros e achei que a serie seria o suficiente para me prender, mas não rolou e também a falta de tempo contribuiu para que eu não me deixasse mais aos episódios. Ouvi criticas mais positivas que negativas sobre a produção e acho que é necessário ter a mete bem aberta para este tipo de forma. Talvez, mais pra frente eu faça uma maratona e passe a gostar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiê
    Parece que essa nova adaptação dos Instrumentos Mortais está agradando a mais gente do que o Filme. Ainda não tive a oportunidade de ver nenhum dos dois. Mas já vi alguns trailer. Não sou muito fã de acompanhar séries, Entoa não sei se irei acompanhar essa. Mas mesmo assim irei anotar para futuramente, até mais
    Bjsk

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha sinceramente eu gostei do filme CIDADE DOS OSSOS, porque eu não li nenhum dos livros ainda. E olha que já vi muita gente elogiando muito os livros da Cassandra e preciso urgente fazer a leitura rs

    Mas tipo, eu fiquei sabendo da série e muita gente ficou ansioso querendo assistir, mas é aquele negócio, os filmes e as séries nem sempre vão ser adaptados com maestria como tá nos livros, porque nem tudo dá pra fazer. Mas realmente quando os atores não alcançam as expectativas dos personagens do livro desanima mesmo. E olha que gostei do elenco ai vendo as fotos. São lindos os atores. Mas não sei ainda amiga se vou assistir, porque eu provavelmente poderei gostar de não ter lido o livro ainda, porque a maioria que já leu não tem gostado de nada rs

    Mas enfim...Gostei muito da sua postagem. Muito bem elaborada.
    Parabéns viu? Acho que vou passar pro meu irmão ver, porque ele tem netflix. Acho que ele que vai curtir.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resumo-do-mes-de-marco.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não vi essa serie, mas vi muita divergência de opiniões, vi gente que adorou e gente que odiou, e como eu não li os livros, não tem como eu opinar, mas acho que se tem tanta gente reclamando é porque estão errando em algumas coisas. Essa série, que ficou tão famosa merecia um seriado a altura, mas acho que estão errando com a serie assim como fizeram com o filme.
    Ainda vou ler essa serie para poder entender melhor as referencias e quem sabe então, assistir a serie.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Anelise, tudo bem?
    Como você, eu também li só o primeiro livro e não continuei mais. Nem o filme tive coragem de ver de tanto dizerem que era ruim, haha. No entanto, há muitas críticas boas em relação a essa série, e só estou esperando terminar de ver os episódios que estou atrasada das minhas séries para assistir Shadowhunters o mais rápido possível.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Anelise,
    Já li os livros e assisti ao primeiro filme e não gostei muito, confesso.
    Já não tenho o costume de ver séries e, para priorar, Shadowhunters conta com atores de atuação fraca? Sério, isso é insuportável.
    Consigo entender o motivo por você ter abandonado a série. Se eu tivesse começado a assistir, também abandonaria.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Anelise, eu ainda não li os livros dessa série e assisti apenas algumas partes do filme, eu nem sabia que havia uma série de TV, mas logo que abri teu post eu vi que você não vai continuar assistindo eu já imaginei muitas coisas. Escuto muita gente falando super mal tanto dos livros quanto do filme, que o final é a pior parte e tal. Eu já não sou de assistir séries e pelo que vi aqui, nem vou me animar para começar essa.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por dizer o que acha dessa série, flor. Já parei o cursor do Netflix várias vezes sobre a capa e não escolhi assistir porque, francamente – como você disse – a adaptação cinematográfica foi fraca demais. Por fim, saber que a série é diferente em alguns aspectos me anima. Mas saber que tem furos de enredo e uma atuação fraca por parte dos atores me desencanta. Então, hahahaha... acho que vou continuar indecisa.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita para falar de Shadowhunter, pois sou fã de carteirinha da série de livros.
    Amei o filme, estou curtindo a série e vou continuar a assistir.
    Mas confesso que assim como você achei que os protagonistas poderiam ser melhores. A única coisa que eu gostei da Clary da Katherine foi aquele ruivo.
    Mas os personagens secundários me encantam. Adoro o Simon e a Izzy e estou louca pra ver como será o relacionamento deles na próxima temporada.
    O fato do Valentim ter sido revelado logo no começo da série também me deixou um pouco desanimada, pois esperava ter um pouco do mesmo mistério que o livro traz.
    Mas vamos ver como será a próxima temporada após um ano de preparação.

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Anelise, sabe que eu sou uma fã de séries e essa é uma que nunca chamou minha atenção, seilá mas acho que a trama não me cativa, e agora sabendo que a série é bem fraca, desanima mais. Talvez um dia que eu esteja de bobeira eu assista para ver se gosto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não tive tempo de assistir a série, vi o trailer e achei muito fraco, e nem estou comparando com os livros, já que li só os dois primeiros, então não tenho como comparar, mas a série realmente não me conquistou ainda, talvez assistindo...
    Não me importo por ser voltada para adolescentes, eu até curto, mas vamos ver... Gostei de ver sua opinião, já sei o que esperar agora.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Ouvi falar tão bem do livro que comprei o primeiro volume e PUTZ, pensa em uma dificuldade para prosseguir com a leitura, li três capitulos e desisti. Depois uns amigos me fizeram dar outra chance ao livro dizendo que o inicio era chatinho mesmo e tal. Li mais 3 capitulos e não rolou messsmo. O filme eu ainda não assisti, nem sei o motivo, mas quero ver, embora dizem que foi um fiasco. kkkkkk
    A série eu realmente dispenso, não curti a trama mesmo, embora ter mais romance na série até me anime um pouco kkkkkk olha meu lado adolescente aqui kkkkkkk
    Enfim, e que pena que os atores são ruins, pois realmente são lindos kkkkkk
    Amei o post

    ResponderExcluir
  17. Oie, Anelise! Tudo nuam nice?!
    Eu tenho que concordar com você em tudo, o negócio de diferente é que abandonei depois de ver o piloto. Eu sou uma pessoa extremamente exigente com atuação, se não parece natural eu já entorto o nariz e coisas forçadas me irritam. O romance entre Jace e Clary realmente foi muito forçado e abrupto e quando ele a segurou nos braços no final do piloto eu pensei: é isso, já era. Porque, fala sério?! Como é possível isso? E outra coisa que me incomodou foi a atuação. Desde o primeiro trailer que saiu eu senti cheiro de flop, as atuações são muuuito fracas e isso me incomodou demais. Acho que porque já assisto tanta coisa, acabou que meu gosto foi se aprimorando e me tornei mais exigente.
    Eu não curti de verdade a série e não penso em continuar. Eu preferi o filme na verdade, apesar do romance forçado também. Os efeitos especiais também são fracos e esse foi outro fator.
    Enfim... Ótima review de temporada!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  18. Oi *--*

    Estou acompanhando e já li todos os livros e sinceramente tem que assistir a serie com a cabeça bem aberta, estou assistindo com uma amiga e ela está curtindo bem mais do que eu. Achei a atuação dos protagonista bem fraca e prefiro o magnus do filme =/

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho que nunca assisti séries sobrenaturais, mas já ouvi falar bastante dessa. Nunca imaginaria que a série seria teen! Uma pena os atores não se encaixarem tão bem nos personagens e ter alguns furos nos episódios. Acho que vou ver o primeiro episódio para tirar minha própria opinião, já que tem na Netflix, mas por eu ser também um tanto observadora como você, devo concluir o mesmo.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Anelise,

    Eu acho essa série horrenda, sinceramente. Acompanho pra falar mal porque olha, pra quem não leu é uma confusão tremenda e para quem leu é um desgosto. Os livros são tão incríveis e não conseguem fazer uma adaptação decente deles. Não recomendo!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  21. OI Anne, li em outros blogs a mesma coisa que você disse: não deu certo no cinema e agora não está dando certo em seriado por causa dos personagens. Acho que mesmo sendo adolescente não flui a coisa. Eu até esperei para ver como seria mas não vou assistir porque não vai colar comigo. Acho que True Blood é bem mais vantajoso e tem milhares de criaturas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  22. Shadowhunters foi um balde de água fria no primeiro episódio para mim, pois não gostei de como foi produzido, esta estranheza passou nos episódios seguintes e estou gostando de como estão desenvolvendo os plots, mas é uma série que não levo a sério, as atuações e contruções dos personagens eu não gostei tanto, pelo menos parte deles me cativaram, fora que os plots são resolvidos de forma óbvia, as teorias sempre estão certas. Não enxergo como uma série de qualidade, só como um entretenimento.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiiie

    Já ouvi falar de livros da Cassandra, até tenho vontade de ler, mas não gosto de vê séries, por mais de falarem que seja boa, por alguns motivos, não tenho paciência de esperar novas temporadas, não tv paga e naõ tenho paciência, por isso admiro quem goste.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ao contrário de você eu não curto muito vampiros, lobisomens e tal. Que pena que a atuação em peso deixou a desejar. Olha, mas talvez melhore. Eu comecei a assistir the 100, não sei se você gosta do estilo, e no começo tinham umas atuações bem medíocres, mas os caras se desenvolveram TANTO, a série ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?

    Eu amo Cassandra Clare. Tive que ir em outra cidade para assistir ao filme, quando lançado, pois não tinha estreado na minha cidade. Fiquei super desanimada quando percebi que eles não fariam a continuação. Quando saiu a notícia da série, fiquei super animada e, apesar de não conhecer os atores, fiquei animada, pois como você comentou, eles são bonitos. Achei que eles atuariam bem e, quando vi que a Netflix faria o esquema de um episódio por semana, fiquei super feliz achando que eles fariam uma boa série. Mas só ouço comentários negativos. Atuação, visual, roteiro... Sim, a série pode melhorar e sei que há mudanças na história e nunca seria igual nos livros, mas é tipo Percy Jackson: se uma boa história é contada no filme, eu posso fingir que são duas coisas completamente diferentes, sabe? Mas esse não parece ser o jeito.

    Adorei o seu review, mas se eu for assistir a série, será quando eu terei tempo e paciência para "aturar" os erros. Espero que haja evolução e melhorem a qualidade.

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!! :)

    Eu já ando há meses com muita vontade de ler a série Instrumentos Mortais... Não sabia da existência da série! Provavelmente veria depois de ler os livros..

    Contudo, acho que isso nao vai acontecer.. Principalmente por teres dito que a série nao era consistente...! :( Que pena que nao gostaste ao ponto de nao dares uma oportunidade na segunda temporada.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir