Posts Recentes

Lançamento DarkSide Books: Donnie Darko

25 março 2016

Oi gente! Recentemente a DarkSide Books, uma das minhas editoras favoritas, divulgou alguns dos seus maiores lançamentos para o ano de 2016. Como eu estou ansiosa, decidi compartilhar com todos vocês um dos que mais está me chamando a atenção, pois sou uma fã do filme e estou louca para saber mais sobre a história e enfim entender algumas coisas que não entendi, mesmo tendo visto o filme milhares de vezes. Vamos lá?


Ficha Técnica

Título | Donnie Darko
Autor | Richard Kelly
Tradutor | Antônio Tibau
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 254 páginas 
Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm




A visão original de uma obra-prima

Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a Donnie Darko mais de uma vez - ou dez, ou quinze, quem está contando? Pois a versão que a DarkSide Books está lançando na Páscoa de 2016 é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima.

Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho. Um detalhe interessante: boa parte da trilha sonora já estava lá, no roteiro. As canções escolhidas pelo cineasta – de bandas como Tears For Fears, Echo and the Bunnymen e INXS – ajudam a costurar a narrativa, como numa ópera pop do final dos anos 1980, período em que se passa a história. Outra curiosidade: assim como em Os Goonies (outro sucesso do cinema que virou livro pela DarkSide Books), a trama de Donnie Darko se passa às vésperas do Dia das Bruxas, data do aniversário da editora. Quem mais poderia lançar livros assim?

A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?

Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida se é que ele pode mesmo ser encontrado.

Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento.

Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?Tempo e espaço são relativos. Prepare-se para saltar de volta à uma época mágica. Antigos fãs e novas gerações podem se conectar mais uma vez com Donnie Darko, dessa vez nas páginas da DarkSide Books. Boa viagem. 

Richard Kelly é filho de um físico da nasa e de uma professora de língua inglesa. Estimulado pelos pais, estudou literatura e artes plásticas desde cedo, e ganhou uma bolsa na faculdade de cinema da usc, na Califórnia. Aos 25 anos, dirigiu seu primeiro longa-metragem, o fenômeno Donnie Darko, considerado pela revista Empire o segundo melhor filme independente de todos os tempos, perdendo apenas para Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino. E 2009, dirigiu Cameron Diaz em A Caixa (2009), longa inspirado num episódio clássico de Além da Imaginação.


Saiba mais em:
darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks | vc@darksidebooks.com


Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Acho que quando saiu o livro e o pessoal recebeu por email todo mundo ficou tipo WUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUT!?!?!?!? DARK SIDE tá ruleiando a vida com os livros que tem lançado!
    | Blog A Bela, não a Fera |
    |‎Youtube TAG Pokemon |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  2. Oi Anelise, tudo bem?
    Já ouvi falar muito a respeito deste lançamento e é claro que fiquei meha curiosa quando vi a capa e li mais informações. Sem contar que a editora sempre se destaca por suas edições fantásticas. Espero muito ler pois já entrou na minha lista de desejados.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro taaanto o filme que fiquei louca quando soube do lançamento do livro! Preciso pra jáaa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oie, gostei desse lançamento e um adolescente esquisofrênico já me deixa bem ansiosa para ler. Nunca ouvi falar no filme então seria uma surpresa para mim. E fiquei intrigada com qual será o papel desse humano usando roupa de coelho. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um amigo que tem o apelido de Donie Darko porque é sonambulo... rs Mais uma vez a Darkside conquista o público com livros desejados e uma arte gráfica incrível. E não posso deixar de falar que o autor é gato demais heim??? Adorei o post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, confesso que nunca vi o filme, e sei que ele é muito elogiado e admirado e sei que tenho que ver, porque né?!
    Fiquei surpresa ao saber que a DarkSide iria publicar o livro sobre o filme e confesso que minha curiosidade aumentou. Pretendo ver o filme e ler o livro. Aguardo a resenha do livro aqui no blog.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Anelise,
    As edições da DarkSide são sempre incríveis, mas são poucos os livros lançados por eles que me chamam a atenção pelo conteúdo.
    A premissa desse livro pode interessar meu irmão, então, indicarei para ele.
    Obrigada pela dica e parabéns pelo post.
    PS: Feio ele, não? (mentirinha)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    As edições da DarkSide acabam comigo!! Lindo o livro e o trabalho da editora. Nunca assisti o filme, mas com o lançamento do livro pretendo assistir ao filme para depois saber se vou querer ler o livro também.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho que sou a única que ainda não assistiu o filme, mas estou bem curiosa após o reboliço todo que estão fazendo sobre o livro. E cá entre nós, me interessei mais em ler. rs Amei o enredo, porém essa edição me ganhou bem mais. Que capa maravilhosa é essa? sabemos que a Darkside sempre arrasa, mas eles sempre se superam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu só estou imaginando a edição desse livro... conhecendo a editora, será uma daquelas edições especiais. Quanto a história, confesso que não conheço o filme, e achei bem interessante ser o roteiro original do filme. Deve ser um ótimo livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nunca assisti ou ouvir falar desse filme, e também não sabia do lançamento do livro. Mas, que bom que suas dúvidas serão esclarecidas agora.
    A Darkside capricha demais nas suas edições! É cada uma mais linda que a outra, mas, infelizmente, esse livro não faz meu estilo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Anelise, eu sempre me surpreendo com a Darkside, sério que editora mais maravilhosa! é uma pena que eu tenho poucos títulos dela, mas ainda quero ter TODOS eles! e esse lançamento? já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Anelise, eu sempre me surpreendo com a Darkside, sério que editora mais maravilhosa! é uma pena que eu tenho poucos títulos dela, mas ainda quero ter TODOS eles! e esse lançamento? já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar desse lançamento, mas me sinto uma et sem ter ouvido falar de Donnie Darko. Acho um luxo as edições da Darkside, mas os livros não são do meu gênero, por isso meu bolso nem sofre com esses lançamentos.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Anelise,
    Mulher eu saltei de alegria quando vi a divulgação de Donnie Darko pela Darkside, sou louca pelos filmes e vai ser um prazer inenarrável poder fazer essa leitura, já estou super atenta a promoções, ou então vou leiloar meu rim, mas vou comprar meu exemplar, o foda é que tem mais uns 5 lançamentos da editora desse ano que eu quero.
    Tô ferrada.

    ResponderExcluir
  16. Olá... Anelise, tudo bem??
    A Darkside é uma de minhas queridinhas também... e ultimamente acho que ela realmente quer falir os leitores... eu adorei esse livro, mesmo com essa capa bem macabra rs... fiquei bem interessada na leitura dele, porque a premissa é diferente... fala-se do enredo do filme e conta um pouco mais sobre a história... é claro que eu quero... Xero!!!

    ResponderExcluir
  17. Oiee Anelise, tudo bom??

    Vi muitos blogs postando sobre esse livro, eu recebo também a news dele pelo email e vi o livro.
    Confesso que não faz muito meu estilo de livro. Eu gosto dos livros da DS, mas é mais a parte de fantasia, não muito o terror em si. Fora a Capa que é medonha para mim, de verdade !! huhuh

    =)

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Esse post está incrível! Esse livro!! Não vejo a hora de ter!! Esse filme já me pirava a dez anos atrás, imagina o livro??!!! Simplesmente louca por ele!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Olá!! :)

    Já ouvi falar do filme (e bem!)... COntudo, ainda nao tive tempo de o ver..

    Mas agora que saiu o livro sobre o filme, fiquei curioso com os dois!! :) Espero resenha depois...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Esse é mais um filme que todo mundo viu e eu não, mas amei a capa do livro, Darkside cada vez mais arrasando nas capas dos livros foram que a premissa do livro é bem interessante vou dar uma procurada no filme pra ver depois.

    Bjss

    ResponderExcluir