Posts Recentes

#12 Star Wars: Marcas da Guerra, Chuck Wendig

04 março 2016

Trilogia Aftermath # 1
Autor: Chuck Wendig
Ano: 2015
Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Aleph
Gênero: Aventura, Sci-fi
Sinopse: O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader? 
Classificação: 5/5

Eu sempre tive um probleminha com o universo expandido e essas histórias novas referentes a Star Wars. Após tentar ler outros livros lançados pela editora Aleph, mas sem sucesso, peguei Marcas da Guerra com uma vontade imensa de devorar a história e felizmente me perdi na delícia que foi ler esse livro. O que acontece depois da destruição da Estrela da Morte sempre foi uma curiosidade para todos. A instalação da Nova República, os novos protagonistas e o resto da Galáxia.

Nesse primeiro livro da trilogia Aftermath, vemos Capitão Wedge Antilles, Almirante Ackbar, Almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe Norra Wexley, o antigo agente imperial Sinjir e vários outros personagens. É interessante como o autor, Chuck Wendig vai guiando a história e nos contando que a Guerra não terminou. Sua escrita é gostosa e a leitura flui bem, o que acaba sendo ótimo porque há vários novos personagens. Marcas da Guerra é o livro que marca a nova geração de filmes do Star Wars.

A história começa com o capitão Wedge Antilles em uma missão diplomática numa rota de cinco planetas. Quando ele chega ao planeta Akiva, onde por incrível que pareça, justamente nesse planeta acontece uma reunião com os líderes remanescentes do Império, o Capitão percebe isso, então ele vê que é necessário que a Nova República seja avisada, mas antes, foi capturado pelo grupo imperial sob o comando da almirante Rae Sloane.

Não quero contar mais sobre a história, porque pode ser que estrague a experiência de leitura e a parte legal de descobrir todo o universo criado pelo Chuck.

A escrita de Chuck Wendig é muito boa e fluida. O autor não exagera no vocabulário e nem coloca palavras totalmente desconhecidas para o público. A história vai sendo contada, e nós vamos percebendo o quão imenso é o universo de Star Wars. Percebemos também que o darkside não está completamento esquecido após a morte de Darth Vader
O medo pode ser um grande motivador, desde que você o controle, em vez de deixar que ele controle você.

pág. 166.

Chuck Wendig preencheu Marcas da Guerra, o primeiro volume da trilogia Aftermath, com questões que não foram tratadas nos episódios anteriores de Star Wars. A liderança feminina forte é uma marca presente na história, personagens homossexuais e outras questões de suma importância. Como citei acima, o livro tem uma bagagem muito boa e vai se desmembrando em plots paralelos até o gran finale

A escrita é maravilhosa e a edição da Editora Aleph está impecável. A diagramação está ótima, tamanho da letra, fonte, as folhas são amareladas e a capa é linda. Se você é fã de Star Wars e ainda não leu, não sabe o que está perdendo. E se você nunca leu nada do Star Wars, seria bem interessante lê-lo depois de ler ou assistir aos filmes dos episódios IV, V e VI.




Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oláa
    Estou louca para ler as histórias anexas aos filmes, pena que ainda não consegui nem assistir o último filme que saiu.
    Esse livro parece ser bom (acho que tudo do universo star wars é bom kkkkkk), ainda mais por tirar o foco dos jedi (pelo menos eu acho)
    No momento estou com muita coisa, mas espero ler logo, tanto os livros quanto os quadrinhos *-*
    Beijinhos, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Nunca li nenhum livro da saga Star Wars, mas tenho muita curiosidade de ler. Eu fico maravilhada com essas edições da Aleph, são realmente incríveis. Que bom que VC curtiu a leitura e espero gostar também!
    Parabéns pela linda resenha, simples e objetiva.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também li esse livro recentemente e devo admitir que, dentre todos que li sobre o universo de Star Wars, esse se destaca bastante. E é claro que a Editora Aleph sempre se destaca com suas edições maravilhosas <3 Também achei a escrita de Chuck Wendig bem fluída. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oi Analise, tudo bem?
    Estão sendo lançados vários livros de Star Wars ultimamente, o que deve ser incrível para os fãs!
    Eu sinceramente nunca assisti nenhum dos filmes, o que é uma vergonha!
    Que bom que você gostou tanto dessa história e que a escrita do autor seja tão boa!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Momento confissão: Não entendia nada de Star Wars e nunca tinha assistido nenhum filme da saga até a pouco tempo, meu filho começar a gostar MUITO disso tudo e eu ser literalmente obrigada a sentar e assistir. Ainda assim, brisava durante os filmes, só depois que li um livro, Estrelas Perdidas, é que comecei a gostar e agora, bom, agora estou viciada na saga... Adorei a premissa deste livro aqui e fiquei bem empolgada em conhecer mais esta história. espero continuar gostando!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Acredita que nunca li nada de Star Wars? Os filmes nunca despertaram minha atenção e acho que se assisti cinco minutos de algum filme foi muita coisa! Acho que não fui feita para esse universo, mas amooo essas edições da Aleph ♥ Fico feliz que tenha curtido a leitura!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    nunca assisti nem li nada de Star Wars e confesso que não me interesso nenhum um pouco :X não faz meu estilo, entende? não gosto muito de ficção científica. Mas tenho que confessar que as edições desses livros são maravilhosas!!! Que bom que vc gostou do livro, mas infelizmente ele não é para mim hihih
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, ai, mesmo você falando tão bem eu não sinto a menor vontade de ler, os filmes nunca me chamaram atenção e na verdade nunca gostei muito deles. Quando vi essa série de livros fiquei curiosa mas nada que me fizesse sentir vontade de ler. Tenho uma amiga que vive falando que eu tenho que ler mas... não rola

    ResponderExcluir
  9. Oie, nunca li nada de Star Wars, mas como um louco por ficção científica preciso ler o quanto antes, eu só assistia os desenhos quando passavam na TV Globinho (Saudades dessa época). Acho que se eu pegar pra ler os livros da saga, com certeza não irei me arrepender.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  10. Olá Anelise,
    Nunca consegui me envolver com a leitura de Star Wars e olha que não foi por falta de vontade.
    Sim, o que vem depois da da destruição da Estrela da Morte desperta a curiosidade de muitas pessoas e acho que esse é um bom livro para suprir isso.
    Confesso que sua resenha me deixou bem curiosa em relação a leitura e espero que, quando eu fizer, consiga me envolver.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Estou doida para ler os livros da serie Star Wars. Fico feliz que o livro trata personagens homossexuais e outros assuntos como sendo de suma importância, ele tras um peso maior pra estória. Acho que irei começar os livros por esse, quem sabe goste tanto quanto você.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Anelise, vou confessar que não sei nada de Star Wars. Nunca vi um filme inteiro, só pedaços quando passava na tv. Quando saiu esse último no cineme, eu até me animei a ver todos eles pra não ser tão alienígena rsrs, mas ainda não parei pra ver e já esqueci a ordem que me falaram pra ver. Se não me engano eu devo ver o IV, V e VI, pra depois ver o I, o II e o III. É isso ou eu to falando m? hahaha
    Outra coisa que me deixa perdida são os livros, são tantos livros lançados, em tantas editoras diferentes que nossa mãe do céu, pra quem não sabe nada da série isso é confuso pacas!
    Enfim, que bom que a leitura foi boa pra você. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, não conheço muitos livros com esse viés de galáxias, mas acho que posso vir a dar uma chance para o gênero.
    Adorei saber que a leitura foi positiva para você, Fiquei imaginando qual seria a história da Nova república que você menciona, e acho que tenho muito a ler e pesquisar sobre esse universo.
    Gostei muito desse quot: O medo pode ser um grande motivador, desde que você o controle, em vez de deixar que ele controle você.

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!
    Sempre fico sem jeito de comentar nas resenhas sobre Star Wars, pois não entendo muito.
    Só posso ficar feliz por você ter gostado da leitura. Muito legal quando a leitura flui e que a edição está caprichada! Tenho um primo que é super fã e vou indicar sua resenha e o livro para ele ler.
    Valeu a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oláa!!
    Se eu disser que nunca vi os filmes e nem li os livros você vai acreditar?? Hahahaha...Pois é..não suporto Star Wars..acho que sou a única nesse planeta que não gosta =P
    Por conta disso dessa vez irei passar essa leitura!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-era-uma-vez-no-outono-lisa.html

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?

    Eu não sei muito bem como me sentir a coisas relacionada a SW, pois não sei muito sobre o assunto. Afinal, não assisti aos filmes e nunca li nenhum livro da franquia. E confesso que torço um pouco o nariz para ler algo sobre SW... O que gostei no livro em questão, foi o grande destaque as personagens femininas tem! :D #Vaiplaneta!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Olá. Sabe, não gosto muito de Star Wars, ainda mais vendo a quantidade de livros que são lançados sobre esse universo, me dá uma certa preguiça em tentar conhecer melhor essa história. Gostei do que você falou do livro, sobre ele ser fácil de ler, principalmente para quem não conhece muito do universo, também sobre o livro conter uma boa carga de Girl Power e personagens homossexuais, quem sabe, num futuro não muito próximo, eu tome coragem de embarcar nesse universo.
    Gostei da resenha, Tchau! E que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  18. Peguei para ver os filmes de Star Wars apenas ano passado e adorei tudo, pretendo entrar no universo expandido e fiquei perdida com tanto livro pipocando por aí, apenas esse livro e Estrelas Perdidas despertaram a minha curiosidade, e que bom que entre outras leituras do universo expandido essa foi a que você realmente gostou, ao menos é um sinal que os que curti mais pela premissa são realmente bons rs, fora os elementos da obra que já dão sinais de ser inovadora dentro de star wars!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sou fã da franquia, de alguma forma ela não me conquistou por mais que eu tentasse. Me sinto uma estranha por isso hahaha
    Sua resenha me deixou tentada a dar uma nova chance, que sabe pelo estilo de escrita e os pontos que você comentou seja o que faltava para eu me identificar com a série :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Desconhecia a existência de livros de Star Wars,... Talvez me começce a interessar pela franquia... Quero começar pelos livros, como sempre!! ahah :)

    Ainda bem a edição estava impecável... Dá-me mais vontade de lê-la!! :) De resto, se a escrita é fluida e dá para o leitor se "Perder" (no bom sentido) na escrita e na história, parace-me um bom livro... Quanto mais a classificação que deu!! :)

    Não posso falar muito da história, porque realmente não conheço nada de Star Wars (sei que é vergonhoso...)!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir