Posts Recentes

#7 Os instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

15 fevereiro 2016

Os Instrumentos Mortais #1
ISBN-13: 9788501087140
Autor (a): Cassandra Clare
Ano: 2010
Páginas: 459
Idioma: Português 
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Fantasia
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
Depois de tanto tempo com duvidas se queria ler ou não a série da Cassandra Clare, eu peguei para pagar pra ver. Muita gente sempre gostou, mas muitas me falaram para ir com calma, porque havia alguns problemas na série. Agora eu entendo o que todos queriam dizer. Como a história já é batida para mim, pois assisti ao filme e estou acompanhando a série de TV, Shadowhunters, acabei ficando muitas vezes com preguiça do discurso repetido. Mas a boa notícia é que o universo criado pela autora é incrível e me motivou.

Quer saber minha opinião completa? Assista ao vídeo.
E lembre-se, se gostou, clique em gostei! E se quiser acompanhar minha rotina de leitura, é só se inscrever no canal. 
Comentários
27 Comentários

27 comentários :

  1. Ai, nossa o filme é MUITO RUIM! Eu quis chorar quando assiti. Ai quando descobri a série eu pensei "não vou ver, tem cara de ser tão ruim quanto o filme" aí vem uns indivíduos e me falam "não, assiste sim! Tá melhor que a adaptação do filme". Resolvi assistir e mal consegui chegar ao final do episódio piloto. Você é gueirra por ter ido até ao 5º episódio hahaha Mas eu gosto da escrita da Cassandrona, ainda bem que eu li o livro primeiro que toda essa palhaçada, fui conquistada pelo humor sarcástico dos personagens. MAs confesso que o enredo em si ao longo dos livros foi deixando a desejar.

    E eu tenho uma teoria pras adaptações horrorosas de fantasias (ainda mais as contemporâneas): dá dinheiro. Eles não se dão ao trabalho de fazer uma coisa decente, porque sabem que os fãs vão assistir nos cinemas de qualquer jeito. Aí faz um filme com custo baixo, com autores ruins e um roteiro feito nas coxas e ganham um lucro absurdo dos fãs dos livros que foram assistir nos cinemas.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de curiosidade com esse livro. Apenas assisti uma parte do filme e não pude ver o final, também achei péssimo! muito ruim mesmo. Quando eu vejo um filme antes do livro , acontece isso comigo também, fico com essa sensação e acabo abandonando a leitura. Por isso eu também nunca me interessei para ler os livros da Cassandra, mas eu tenho uma pontinha de curiosidade e como não vi o filme todo, acho que não vai me prejudicar se eu ler o livro

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei o vídeo. Sua estante é linda hehehe
    Eu sou louca para assistir o filme e me assustei kkkkkkk atores ruim, roteiro ruim???
    Eu também tenho vontade de assistir por causa da atriz kkk.
    Tentei ler o livro, tentei 3 vezes e nunca passei do capitulo 5... NÃO DEU CERTO, simplesmente achei entediante.
    Que pena que a série também não te agradou, eu pretendo assistir.
    Bom! Eu não consegui ler o livro, mas que bom que você gostou.

    beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/divulgacao-lancamento-fada-madrinha-e.html

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Assisti o filme e to acompanhando a serie, é muito viajado em algumas coisas, mas to curtindo, as pessoas se esquecem que é baseado nos livros, e não uma copia fiel.
    Adoro os Instrumentos Mortais, mas As Peças Infernais ficou marcado pra mim *--*


    Bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cassandre Clare é uma das minhas autoras favoritas, já li todos os livros de instrumentos mortais e amo cada um dos livros e cada um dos personagens.
    Não dá para basear a obra no filme, pois o filme é muito, muito ruim mesmo. Além do baixo orçamento creio que ficou uma adaptação horrível. Quanto a série estou doidinha para começar a a acompanhar.
    Amo o Simon, o Magnus, o Jace ( adoro a personalidade que a autora colocou nele).
    *-*
    Poderia ficar aqui por horas falando da série. Rsrs
    Bjs flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Nossa filme horrível e serie não tão boa...eu acho que não leria o livro. Mas entendo sua curiosidade.

    Depois que você leu e concluiu que ele não é a pior coisa que você já leu e isso se dá principalmente porque tudo já estava meio batido para você. Bom, sendo eu uma pessoa que não viu o filme e nem a série e o livro uma obra que muita gente ama talvez seja melhor para mim. Mas ficou difícil eu me interessar, viu?!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha este livro até bem pouco tempo na minha estante, as depois de tentar ler umas 3 ou 4 vezes, desisti e o troquei no Skoob. Sei que o livro e a serie e tudo o que a autora escreve, faz um sucesso grande pelo mundo, mas realmente não é meu estilo.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro antes de ver o filme e gostei muito da história!
    Não assisti ao filme com muitas expectativas já que todos estavam comentando que era fraquinho. Não achei maravilhoso, mas dá pra assistir!
    Ainda não assisti a série, mas já ouvi bons comentários e comentários bem ruins então não sei o que pensar ainda.
    Quero muito ler os outros livros, mas quero muito ler.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Um dos meus primeiros contatos com os livros foi com esse livro da Casandra, mas não consegui chegar até o final. Achei bem ruim, também pode ser que eu não era acostumado a leitura e isso pode ter me incomodado. Mas pretendo dar uma chance em breve, quem sabe né?
    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Ola Lindona sou suspeita para falar, pois amo essa série, li todos os livros me encantei pela escrita da autora que não se perdeu em nenhum momento nessa saga, amo Jace com sua personalidade única. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, sabe que eu nunca tive vontade de ler essa série e muito menos ver o filme? seila mas distopia não é meu gênero favorito e quem sabe seja por isso que eu não me interesso. Mas talvez mais para frente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Aaah, como eu amo essa série ♥ Ainda lembro de quando comprei os dois primeiros livros em promoção, só porque estavam em promoção mesmo, nem sabia do que se tratava...kkkk' adoro as histórias da Cassandra (ok, só li OIM e "Anjo mecânico), então saio recomendando pra todo mundo! Fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Se você ficou decepcionada com o filme, imagina eu que tinha lido o livro e amado? Instrumentos Mortais é uma das minhas séries favoritas. Eu até estou com medo de assistir a série e me decepcionar de novo. E pelo seu vídeo, vou me decepcionar mesmo :(

    Adorei o vídeo, continue assim *-*

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ao contrário de você eu vi o filme e gostei bastante. Mas eu fiquei querendo mais após o desfecho e ainda saber que os personagens eram irmãos =x Eu acho né...porque não li o livro. A atriz Collins adoro. Ela atua muito bem, principalmente no filme. Mas eu acho que opinião varia. Eu sinceramente não curto série não e acho que nem vou ver. Só que vou ler sim os livros. Espero poder fazer isso em breve, mas como a série é bem grande eu vou ver um momento oportuno para fazer a leitura. Vamos ver...

    Já vi ótimos comentários de vários blogueiros sobre o livro.
    Videos resenhas sabe? Enfim...por isso me interessei em comprar toda a coleção
    e agora só fazer a leitura e ver no que dá =x

    E olha eu notei uma coisa, eu acho que tu tem direito de criticar até porque é uma opinião sua, mas assim, adaptações de livros nunca vai ser da mesma maneira que está no livro. Eu acho que tu é bastante exigente pelo que deu para perceber, porque mesmo que tu não tenha gostado de alguns filmes de fantasia como Eragon, Percy Jackson enfim...Eu amei...sério...eu li os livros e tipo não vi nada de demais. Eu acho que captaram boa parte dos livros em si. Pq se fosse pra fazer algo identico ao livro é complicado. Imagina o dinheiro que investiriam pra fazer...os efeitos e tudo mais? É bem complicado. Todos os filmes se tu perceber não tem nem metade do que tem no livro. Nenhum nunca vai ter... Não adianta. Mas enfim...é minha opinião sobre seu video. Eu acho que apesar de tu ser bastante critica e ser sincera eu acho que tu é bem exigente nesse ponto e quer que as coisas sejam extremamente perfeitas tanto nos filmes e livros e não é bem assim. Não sei...Eu posso até concordar que tem filmes que são uma merda que nem vc fala, mas a maioria de filme até agora eu amei. Tenho os Dvds e não me decepcionei não. Mas enfim...essa é minha opinião ok...é o que eu acho...hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-garoto-ao-lado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi silvana.
      Como uma AMANTE de cinema, é meio óbvio que eu queira produções bem feitas, no mínimo. Eu não gosto de assistir a filmes fracos, sem roteiros bem construídos e mal adaptados. Como citei no vídeo, eu não sou a chata que cobra a adaptação fiel, mas exijo que seja bem feito. E sim, eu sou muito exigente com o que leio e assisto, porque gosto de coisas com qualidade e não feitas pelas coxas. :)

      Excluir
  15. Olá!!! Tudo bem?
    O filme tem algumas falhas, mas eu até que gostei, prefiro os atores do filme aos da série, especialmente o Valentim e o Bane. Eu estou gostando da série, que também tem muita coisa diferente dos livros, mas isto não tem muito como controlar, tento assistir sem fazer relação de um com outro. Li todos os livros desta série e gostei bastante, o quarto e o ultimo são perfeitos. Espero que curta o restante do livros.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro e confesso que não achei grande coisa, ai vi ao filme e confesso que até gostei, mas ainda não animei de ler os outros livros. Eu comecei a série ontem e confesso que estou gostando da historia, mas espero que as coisas comecem a acontecer mais rapido.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Apesar de você ter detestado o filme, eu gostei muito quando vi e acabei por não gostar tanto do livro. Aliás, acho que a série foi uma decadência, isso porque li apenas o quarto livro :(
    Gostei muito do seu vídeo e acho que você está certa sobre filmes horríveis.
    Eu acho muito difícil transmitir os livros de fantasia, justamente como você disse. Também acho que é possível fazer uma adaptação boa.
    Espero que mude!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Então, não conseguir ir adiante com a leitura, sério...Fui super empolgada e acabei me decepcionando. Achei a história um pouco chata, fui assisti ao filme e também não gostei. Como você disse, livros de fantasia são mais difíceis de se adaptarem para cinema/tv...MAs, temos bons exemplos de adaptações que foram/são um sucesso: Senhor do Anéis, O Hobbit, Game of Thrones....Enfim, estou com outro livro da Cassandra, Anjo Mecânico, espero que seja diferente. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Desde 2011 que eu desejava ler essa série, finalmente em 2013 eu li Cidade dos Ossos e gostei super. Já assisti o filme e assisti alguns episódios da série. Porém, como já faz um tempo que li o primeiro, pretendo relê-lo para iniciar o segundo.
    As pessoas falam muito bem dessa série, e há pouquíssimas que não gostam, por isso estou confiante de que irei gostar. Espero que você também goste!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Essa série sempre foi muito famosa, com o seriado de TV então, ficou mais ainda. Cheguei a pensar em pegar para ler e sei que filmes e séries mudam os livros... Mas sinceramente? Acho que nesse eu vou só pela série mesmo.
    Já tinha escutado muita gente falando que apesar de amar existiam partem cansativas e desnecessárias e a sua opinião só veio a corroborar isso.

    ResponderExcluir
  21. Eu também fiquei um tempão só enrrolando, pra ler ficava com um pé atrás sem saber se iria gostar e quando eu dei a oportunidade para o livro me surpreendi a principio tive certa dificuldade de me envolver na história, mais assim que me envolvi o livro me apaixonei de cara pela a escrita a estória em si e os protagonistas.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Faz tempo que comecei a ler essa série, mas ainda não terminei... Não assisti o filme por causa das muitas críticas negativas mas até que gostei dos primeiros episódios da série, essa falta de vontade de assistir acontecer comigo por eu já ter lido... É triste mesmo como as adaptações de fantasia geralmente são muito ruins :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá.. tudo bem???
    O filme realmente não foi bom... foi mal dirigido.... e a série está razoável, mas sabe aquela ultima esperança de as coisas vão melhorar... pois é... quanto a série dos livros são suspeita em falar porque eu amo de paixão... e foi sim uma das melhores série que já li e que a Diva Cassandra nos trouxe... é uma pena que a série não te prendeu tanto... mas pra mim foi uma das melhores... tá estou repetitiva, mas é a verdade rs... Xero!!!

    http://www.minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oieee
    Sou muito suspeita para falar porque é minha série preferida. Sério, sou muito fã desses livros.
    A série de TV é muito difícil de dizer algo, eu simplesmente detesto, mas não consigo parar de ver.
    Meu conselho para ti é continuar lendo os livros e depois ler As peças infernais, também.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!! Como teve um tsunamis de gente lendo esses livros nos últimos tempos e recheando as redes sociais de spoilllers e comentários eu acabei não lendo, os comentários sobre ela também me desanimaram, uns amam e outros querem fazer fogueira santa com o livro.
    Quem sabe um dia lá no futuro quando todos tiverem esquecido e cair um pouco no limbo literário eu leia e tire minhas conclusões, pelo visto a dica é: haja o que houver não veja o filme antes..kkkk
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Eu gosto muito do mundo criado pela Cassandra Clare, já li toda a série os Instrumentos Mortais, e vale muito a pena, realmente tem muita coisa pra acontecer, reviravoltas é o que não falta não na série de livros. Sobre as adaptações, fico meio receoso a falar, o filme eu não gostei e da série ainda não tenho nada concreto a falar, só posso dizer que os efeitos especiais dos dois são bem bostas hahah.

    Adorei o vídeo!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir