Posts Recentes

TAG OPINIÕES IMPOPULARES

21 janeiro 2016


1. Uma série/livro popular que você não gosta.
Crepúsculo. Eu li os 3 primeiros livros e não consegui gostar. Talvez o primeiro seja o menos pior, mas ainda assim é uma série que eu prefiro passar longe. Eu entendo o motivo de tanta gente ter gostado, eu acredito que seja realmente um fenômeno e não fico criticando quem gosta. Afinal, mesmo eu achando um livro ruim, ler é sempre ler. 

2. Uma série/livro popular que todo mundo parece odiar, mas que você ama.
Muito difícil responder essa pergunta. Mas acho que Entre Agora e o Nunca e o Entre o agora e o sempre são dois livros que sempre vejo coisas negativas em relação a eles. Na verdade eu não entendo o que as pessoas odeiam na história, mas acontece que eu fico triste quando vejo os comentários negativos. Acho que vale a pena ler os dois livros. 

3. Um triângulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria.
O Trono de Vidro. Não que a personagem tenha exatamente assumido um namoro com o cara, mas eu não gostei dos beijos trocados entre eles. Preferiria que ela beijasse o outro, rs. é óbvio que eu não darei spoiler e ainda falta muito pra eu terminar de ler a série, mas eu desejo muito que a protagonista não fique com o dito cujo lá.

4. Um gênero de livros populares que você não costuma ler.
Young Adult. Eu juro, até tentei ler livros YA, mas não sei... Depende muito da história. Eu sempre evito, porque acho as histórias bobas e nunca me identifico. Li dois ano passado e gostei dos dois, mas ainda assim achei meio bobinhos. Não quero me pagar de adulta, mas é um gênero que não é exatamente para mim. 

5. Um personagem popular que você odeia.
A Bellatrix Lestrange do Harry Potter. Ela é icônica, é. E eu a odeio. Uma personagem desprezível para mim. Eu nunca consegui gostar dela, nem no livro e nem nos filmes. 

6. Um autor/a popular que você não consegue se interessar.
Nicholas Sparks. Não queria ser tão óbvia, mas: não da. Eu não gosto do estilo de escrita do autor em si, então passo longe. A mesma coisa de crepúsculo: não me importo se as pessoas leem, mas eu não leio. Hah. Não chega a ser preconceito literário, mas é algo parecido infelizmente.

7. Um clichê que você está cansada de ler.
Garotas ingênuas e bobas. Depende muito da escrita do autor para me convencer a ler livros onde contém personagens muito submissas e bobas. Nada contra as personagens em si, mas é que é bem chatinho ler mesmo. Além do mais, já está ultrapassado e batido o tema. Vamos ser mais criativos autores?

8. Uma série ou livro popular que não tem interesse de ler.
50 tons de cinza. Não é nem pelo conteúdo erótico, mas sim pela escrita horrorosa da autora (já li metade do primeiro livro). Além do que, acho que a relação do Grey com a protagonista muito machista. Não o vejo como um príncipe, mas sim como um homem controlador, perigoso e obsessivo. 

9. "O livro é melhor que o filme". Diga um livro ou série que você achou o filme melhor que o livro.
Drive. Eu já li o livro e odiei, dei duas estrelas, porque falta profundidade total no personagem. No filme, o protagonista é interpretado pelo Ryan Gosling e eu consegui sentir toda a intensidade do personagem e da história. 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá!
    Adorei huahua me identifiquei com várias respostas, principalmente com YA. Também não consigo gostar.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é muito legal, já vi alguns vlogueiros fazendo e geralmente dá uma confusão danada nos comentários KKKK Ela deveria se chamar "Tag - Gerando Discórdia"! Mas enfim, sobre suas escolhas, eu gosto da série Crepúsculo, só que hoje vejo muita coisa com outros olhos, fato que acaba me impedindo de reler. Já 50 tons, não tenho interesse nenhum. Não é meu tipo de livro, definitivamente. E Nicholas Sparks... bom, eu tenho uma relação de amor e ódio com ele, pois as histórias são bonitas, mas geralmente tem muitos elementos em comum e acabam com as pessoas sensíveis KKKK Colocam no chão mesmo. Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir