Posts Recentes

Motivos para assistir The Shannara Chronicles

14 janeiro 2016

Criadores: Alfred Gough & Miles Millar
Inicio: Jan 2016
Canal: MTV
País: US
Gênero: Aventura, Fantasia
Elenco: Austin Butler - Personagem: Wil Ohmsford / Poppy Drayton - Personagem: Amberle Elessedil / Ivana Baquero - Personagem: Eretria / Manu Bennett - Personagem: Druid 
Sinopse: Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo. 

E lá estava eu perambulando pela internet e pelo banco de séries para descobrir séries novas. Eis que vejo uma capa bem sugestiva, com um nome que me lembrava filmes medievais de fantasia e o Austin Butler. Sem querer (ênfase no sem querer), cliquei no nome e fui ler a sinopse e a partir desse momento, já senti que estava indo no rumo certo.


The Shannara Chronicles é uma série de fantasia produzida pelo canal MTV e criada por Alfred Gough e Miles Millar. A série é uma adaptação da trilogia The Sword of Shannara escrita pelo Terry BrooksOs Shannara Chronicles segue aproximadamente as histórias estabelecidas nas pedras élficas de Shannara, em cerca de 300 anos após a Guerra das Raças-que cessaram a magia e confinaram os demônios sobre a proibição, bloqueando-os por uma árvore antiga chamada Ellcrys. A série narra a viagem de Will, Amberle e Eretria, que devem lutar, com a orientação do último druida, Allanon, para proteger a Ellcrys da morte e libertar todos os demônios para Quatro Terras

E por ser uma série super atrativa, decidi listar alguns motivos que - para mim - são o suficiente para assistir a essa adaptação e se deliciar com uma das poucas fantasias que são adaptadas para a TV.

Elfos. Sim gente, como toda fantasia, não se pode deixar de ter meus queridinhos e amados ELFOS. Toda a história de Shannara é centrada nos elfos e na magia que era concebida anos atrás. O nosso protagonista, Will, interpretado pelo ator Austin Butler, é um meio elfo e contracena com a princesa elfa Amberle. Se você ama a mitologia élfica, está ai um pequeno motivo para começar a assistir.

A série lembra Senhor dos Anéis. Esse talvez tenha sido o motivo maior para eu começar a ver. A história, os cenários, os efeitos visuais remete muito a minha trilogia favorita. É claro que no caso de The Shannara Chronicles, temos um público alvo mais teen, então diálogos e cenas não são totalmente parecidas com as de LOTR. No entanto, não perde o gostinho de nostalgia para os fãs que assim como eu, sempre estão sedentos por histórias fantásticas. 
A mitologia é incrível. A história dessa série é muito boa, tem um plot curioso e interessante, além de mexer com várias raças como Elfos, Trolls, humanos, demônios etc. The Shannara Crhonicles trabalha com um universo todo fantástico, o que explica as inúmeras possibilidades de plots e reviravoltas. Tem todo um universo para explorar, raças, magia entre outras coisas presentes neste mundo. 

Os cenários são maravilhosos. Se em Teen Wolf a MTV pecou, e muito, nas primeiras temporadas na questão de efeitos visuais, em The Shannara Chronicles foi muito, mas muito diferente. A série leva efeitos incríveis que deixa qualquer filme de boca aberta. Os lugares onde a jornada dos protagonistas acontece, nos deixam com os olhos brilhando. 

Não da pra resumir a grandiosidade dessa série por enquanto. Ela está em sua primeira temporada e tem muito o que se desenvolver. Esperamos que a MTV não foque em romances e explore todas as possibilidades desse universo e que nos proporcione uma experiência incrível ao assistir uma série de fantasia. Quer saber mais? Confira o trailer!


Comentários
35 Comentários

35 comentários :

  1. Olá!
    Quero muito assistir, principalmente para ver o John Rhys-Davies como elfo. Só ando lendo elogios a série e a curiosidade só aumento!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que a primeira frase da sinopse já me ganhou " Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. " kkkkkk
    Não tinha ouvido falar da série ainda, mas acho que vou acompanhar sim.
    Eu só não curti muito o fato de ter Elfo na série kkkkkkkk, mas preciso admitir que a imagem é linda, que linda produção.
    Amei a dica

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia a série.. quase não assisto rsrs
    Mas achei essa bem interessante, amo histórias de fantasia e as fotos dos cenários são lindas.. imagino isso em tela!!
    Obrigada pela dica.
    Aproveitar que está na primeira temporada.
    beijos

    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  4. Olha... Eu ainda não conhecia essa série. Como boa telespectadora, definitivamente entrará para a minha lista. Gosto de fantasias, como The Grimm e Once Upon a time. Atualmente estou assistindo meio que apaixonada por Outlander também.rs. Então essa será mais uma para a listinha interminável.rs.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Olá, puxa vida, eu não conhecia essa série mas mesmo com toda essa sua empolgação, eu não me interessei. Parece ser boa e tal, mas não é pra mim, infelizmente. Achei o cenário lindo e os atores também hehehe

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar da série , mas isso não significa nada porque na verdade, sou muito alienada em relação a seriados, geralmente só acompanho as que eu realmente gosto e não passam de duas. Mas amei o plot central da trama e os atores são lindos. Vou procurar o primeiro episodio e assistir.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OIe, tudo bem?

    Olha, já me convenceu! hahahha Não tinha conhecimento dessa série, uma pena por sinal. Mas já fiquei louca para conferir. A premissa me chamou bastante a atenção, e saber que se parece com Senhor dos anéis, me deixou bastante curiosa. Amo mitologia, e isso me deixou curiosa também. Amei a dica!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não peguei esse seriado para assistir, e pelo que vi já tem 4 episódios disponíveis. Confesso que desde que descobri a notícia de que estavam adaptando para um seriado na Tv, eu fiquei curiosa para conferir. Pelo que pude notar através de seus comentários, vou gostar muito de conferir essa série, e depois, vou começar a leitura dos livros.
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Menina...não conhecia essa serie e olha que mesmo sem assistir já ameeei..realmente lembra muito Senhor dos Anéis.. com certeza irei assistir cada episodio e sempre querendo mais!!!!
    Ótima dica de serie!!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que essa série era da MTV. Eu sabia que era uma adaptação, e fiquei muito curiosa para conferir. Depois de você falar todos esses motivos é impossível não querer assistir logo. Vou aproveitar que estou de férias e fazer isso. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Menina como tu gosta de uma série em ?
    Eu sempre passo aqui e tudo tá falando de uma diferente.
    Dessa eu nunca ouvi falar, mas eu gostei bastante do que tu falou na sua postagem e me perece uma trama que eu iria adorar assistir, principalmente por conta da época medieaval que passa. Sinceramente eu adoro, mas nunca tinha ouvido falar dessa série não. Acabei de conhecer. O problema de ver série pra mim pelo menos é que sempre começo uma e depois nao termino e foi assim com várias outras rs

    Mas vou tentar anotar a dica, porque realmente gostei.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  12. Oieee,
    recebi a recomendação pra assistir essa série semana passada,
    Gostei muito da proposta, só fico com o pé atrás porque jáestou acompanhando séries demais (não dou conta!).
    Já tive experiências ótimas com as séries da MTV que ainda nos acrescentam uma maravilhosa trilha sonora. Acho que vou me arriscar tbm!
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ando meio sem séries para assistir nessas férias, e estou anotando já a sua indicação, principalmente depois que falou que ela é bem parecida com O senhor dos anéis, e tem esses cenários tão lindos.

    Vou procurar pra assistir online aqui, tenho certeza que vou gostar, já que adoro fantasias.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu estou em uma super fase de série. Comecei assistir várias ao mesmo tempo e agora estou apanhando para colocar em ordem.
    Não conhecia essa série, na real, não sabia dessas da MTV. Não sou a maior fã do estilo mas eu gosto um pouco. Logo, eu fico feliz em saber que o cenário é bem legal. Espero que o romance não vire foco mesmo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus, eu realmente não preciso ver uma série nova que me deixe tentada a assistir quando já tenho 1 milhão de séries atrasadas, maaas aqui estou eu curiosa para assistir nem que seja 1 episodio para descobrir se é realmente boa, se vale a pena... No entanto, só falta um detalhe: tempo. Gostei dos motivos aqui listados para nos induzir a querer conhecer kk e já acho que vou recomendar pro meu love essa série já que é apaixonado por LOTR. E realmente nessas imagens já dá para notar que o cenário é lindo, então amei o efeito visual, verei assim que encontrar uma brecha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ia falar que as imagens me lembraram um pouco Senhor dos Anéis e li isso em sua postagem. Quase uma transmissão de pensamentos rs.
    Eu não gosto muito de séries, pois sempre me perco acompanhando, mas essa me pareceu bastante interessante e já anotei o nome, quem sabe um dia eu assista e curta?
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Tinha visto essa série no site onde eu vejo as minhas, mas confesso que nem prestei muita atenção, pois estou cheia de séries aqui...haha' Mas você me fez mudar de ideia. Amo histórias medievais e mitologia, apesar de não gostar muito de elfos e fantasia *-* Nossa, as primeiras temporadas de TW eram horríveis *-* kkk' os efeitos eram terríveis mesmo. Fico feliz em saber que a MTV compensou aqui :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Espero que sim. Gostei sim, não é a maravilha em série, mas até que parece cumprir com o objetivo, não estou criticando negativamente o livro, mas essa história está neutra para mim, não é a que eu mais gostei, nem a que eu mais odiei. Mesmo que eu quisesse assistir, acredito que não conseguiria, imagino que no youtube não deve ter e não tô afim de pegar um pacote na netflix, então passo a dica. Beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem??
    Não curto muito séries nessa temática... assisti o trailer e não me senti contagiada... que bom que você curtiu e espero que a série continue superando as suas expectativas, mas eu não pretendo assistir... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Anne, tudo bem?

    Não conhecia essa série, e embora não seja grande fã de fantasia medieval, tem elfos que são seres que eu adoro e o cenário, fotografia e figurinos estão um show!! Espero que a MTV não se perca no meio do caminho, pois parece uma série que tem tudo para dar certo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Ok! Ok! Agora vou ter que deixar a louca das séries comentar.
    Meu Deus! Essa série parece ser maravilhosa!
    Já comecei amando quando você falou em elfos. Sou viciada em senhor dos anéis e apaixonada por um certo elfo loiro. E o elfo da série também é loiro.
    A série é novidade para mim,não tinha visto ninguém comentando sobre ela. E pelo que li no seu post,a MTV caprichou. O trailer da série só me deixou mais curiosa.
    Muito obrigada pela sugestão.Amei sua dica.
    Beijoss,volto para comentar sobre ela com você!

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor!
    Eu ainda não li os livros dessa série, mas lembro que foram muito elogiados, especialmente por ser um "clássico" considerando o ano de publicação. Mesmo com seus elogios, no entanto, não me senti realmente inclinada a ver a série produzida com tanto carinho pela MTV. Ao contrário da maioria dos leitores, gosto de fantasia, mas não do que há de clássico nela, sabe? Não gosto de elfos, por exemplo. Mas gostei da dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oieeee
    Nossa... Só pela sinopse já quis assistir. Nunca tinha ouvido falar. Simplesmente amo história desse estilo mais ainda por ter um tom de passado, mas ser no futuro.
    Elfos são demais, gostei muito de ter eles na história.
    Obrigada pela dica.
    Bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver séries e confesso que fantasia não é um gênero que chama muito a minha atenção, por isso não fiquei muito animada com essa série, mas apesar disso eu gostei de saber mais sobre ela, porque até então nunca tinha lido nada sobre.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ola lindona os cenários são lindos, e o fato de lembrar O Senhor dos anéis me chamou muita atenção, gostei do que li e vi, mas devido a falta de tempo quase não vejo séries, mas seus motivos me cativaram, tentarei acompanhar. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Apesar de ser uma das poucas séries de fantasia, o enredo dela não me prendeu.
    Mas, gostaria de assistir-la por falar sobre elfos, não sou fanática por elfos, mas sinto falta de aprofundamento melhor nas estórias já existentes, e gostaria muito que essa série fosse diferente, já até anotei aqui para começar a acompanha-la.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Quando vi Shannara na hora lembrei da série de livros, lembro só do primeiro na verdade, acho que saiu pela Saída de Emergência. Não tinha ideia de que tinha sido adaptada em uma série! Me interessei demais, bem a minha cara, sou alucinada por elfos como você, só de saber que a história é centrada neles já é motivo suficiente para eu querer ver. Adorei saber que lembra O Senhor dos Anéis e já deu pra notar que os cenários são mesmo maravilhosos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Como uma verdadeira viciada em seriados, posso dizer que, depois dessa apresentação incrível, esta série já está na minha lista! Adorei a história (mesmo sendo voltada para um público mais jovem), os efeitos, as imagens... Uau!! Verei o episódio piloto só pra garantir que é boa mesmo! Obrigada pela indicação!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia a série mas se tem elfos na jogada e lembra senhos dos anéis já conseguiu minha atenção, rs.. Sem contar esses cenários lindos, sério, adoro! Já estou anotando a dica para assistir o mais breve possível.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Achei muito lindo os cenários Anne, mas não sou muito chegada a série medievais. Uma prova disso é que nem Game of Thrones conseguiu me conquistar, não sei se é por ser medieval ou pro realmente não me sentir cativada. Talvez eu de uma chance pois acho que só posso julgar uma série depois de assistir.

    Beijos e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Essa série é muito perfeita. Desde do primeiro episódio ela me encantou, não consegui parar de ver até os últimos episódios lançados. Quando soube que se tratava de uma história baseada em um livro, fiquei ainda mais curiosa para ler os livros que cercam esse mundo maravilhoso.
    É um seriado fantástico, realmente é perfeito <3

    - http://efemeramenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Anotada a dica, parece ser um ótima série, vou assistir assim que colocar Reign em dia! Nossa, amo séries, pena que a maioria está em hiatus!! beijos

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  33. Hummmm essa série deve ser muito boa, vou anotar e falar com meu namorado, sabe se ela fica salva no NET now ?
    Ou só passa na MTV ?
    Vou pesquisar mais sobre e falarei com meu namorado, ele é meu fiel companheiro de séries rsrs !
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Parem de ficar me recomendando séries, pelamor! Mal consigo acompanhar 1, não tenho cabeça pra ver um monte ao mesmo tempo, sério mesmo. Mas confesso que fiquei balançada com esses motivos que vc listou, especialmente os cenários. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  35. Olá tudo bem?

    Adorei a premissa dessa série, mas tenho que contar eu não sou de assistir a séries, não tenho tv paga, só tv aberta e não passa :/ e sabe, também não tenho saco de assistir a séries, prefiro livros <3

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir