Posts Recentes

| RESENHA | O Duque e Eu - Julia Quinn

21 setembro 2015

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Contem um fato que pode ser considerado spoiler (não que eu ache que seja spoiler...)

Eu divido essa história em duas partes: antes e depois do casamento.  A primeira parte, nos mostra a nossa querida protagonista e nosso Monsieur com seus conflitos internos, pensamentos e desejos. Vemos a sociedade inglesa do século XIX e como as mães estavam loucas para que suas filhas se casassem comum bom partido. No caso de Daphne Bridgerton, nossa querida e foda personagem, sempre foi vista pelos homens como a amiga e não como a amante (como ela mesma cita várias vezes). Sua mãe, Violet, tenta a todo custo que ela encontre um homem digno e, depois de seus irmãos tantas vezes a salvarem de casamentos furados, ela se vê diante de um Duque, um cara totalmente lindo, perverso, misterioso e com um título que faz qualquer pessoa daquela época, querê-lo. A partir do momento em que ambos se olharam, as coisas aconteceram. 

É uma história diferente do que eu costumo ler, mas a leitura me surpreendeu. Em um dia, li O Duque e Eu e pude perceber o que a Julia Quinn fez para encantar tantas pessoas ao redor do mundo. Ela soube criar os personagens interessantes e cativantes. Soube nos levar para aquela época que tão pouco me é conhecida. Se tem uma coisa que me agradou 100% foi a personagem Daphne. Fazia tempo que eu não lia uma história com uma personagem tão cativante, inteligente, sensata e legal. A senhorita Bridgerton é uma raridade no mundo da literatura, tem lá os seus dramas, mas sua maturidade, sensatez e personalidade a eleva para um patamar pouco alcançado na literatura mundial: você não se cansa dela. Se eu pudesse escolher a personagem favorita das minhas leituras para o ano de 2015 até agora, seria ela. 

Em contrapartida, temos Simon, nosso Duque. Ele não é o exemplo de gente boa, mas eu gostei bastante dele. Seu ar misterioso e sua ''virilidade'' o deixa mais interessante. Um homem que foi rejeitado pelo pai e cresceu querendo contrariá-lo a todo custo, se vê diante de um dilema, o dilema do desejo e do amor. Simon jurou que nunca iria se casar ou ter filhos, mas ele não previa encontrar Daphne, uma mulher totalmente diferente de todas que já conheceu enquanto rodava o mundo. 
Voltando ao motivo de eu ter divido a história em duas partes: a primeira parte da história, que consiste no jogo de sedução e amizade dos dois, onde eles arranjam uma ''união'' para que tenham um pouco de sossego na vida e inevitavelmente o sentimento surge. A segunda parte, o casamento, sim eles se casam e passam por uns momentos difíceis, já que Simon não deseja ter filhos, porque ter um herdeiro significaria a vitória do seu terrível e falecido pai. Daphne, mesmo se casando sabendo que ele não teria filhos, ficou desolada quando após uma noite de sexo, ela percebe que ele NÃO QUER ter filhos e não que ele NÃO PODE. Daphne fica desolada, triste e eles brigam. Ok, eu achei interessante a superação de Simon, mas perdi um pouco a paciência na metade para o final do livro por conta dessas ''brigas'' dos dois.

"Daphne acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada. O sofrimento agudo e penetrante que se sente a cada respiração acaba dando lugar a uma sensação embotada e menos intensa, do tipo que quase - mas nunca completamente - se consegue ignorar"

Apesar de não ser necessariamente o meu tipo de história favorita, eu adorei O Duque e Eu de uma forma surpreendente. Eu sabia que podia confiar no gosto literário de algumas pessoas que sigo e veja só, li em um dia e fiquei bem fascinada. Uma das coisas que eu gostei é que, apesar de ser um livro picante, ele não é pedante. As cenas de sexo mostram exatamente o que um sente pelo outro, sem ser anormal ou muito fantasioso (exceto a perca da virgindade que ao meu ver foi romantizada demais, mas ok é uma história blá blá blá). 

O Duque e Eu, da Julia Quinn, me rendeu um momento bom e portanto, merece quatro estrelas. A delicadeza da autora ao escrever e a inteligência que a levou criar personagens tão empolgantes, fez com que fosse uma das leituras mais legais que fiz nos últimos tempos. Em suma, se você busca uma história empolgante e leve, aqui vai uma dica. Se você já leu, diz ai o que achou para mim! 

Comentários
38 Comentários

38 comentários :

  1. Oi Anelise, eu não sou muito fã desse gênero mais a estória parece ter potencial de novela.É um livro para pensar numa próxima compra.
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Acho as capas dessa série tão lindas.
    Fiquei muito interessada por esse livro,.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Já vi resenha desse livro em outros blogs e ainda não tive vontade de ler, mas quem sabe um dia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!! Romances época não são muito o meu forte, mas ultimamente, eu resolvi dar mais chances a eles. Nunca li nada da Júlia Quinn, mas sei o quanto eles são recomendados. Anotei a sua dica!

    Beijo,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por essa série de livros, amo todos!
    Quando li O Duque e Eu, eu nunca tinha lido nenhum romance de época, mas me apaixonei por essa história.
    Que bom que você também gostou do livro!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Mais uma pessoa encantada pela escrita de Julia! rs
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas já comecei a comprar os livros, assim que estiver com todos os que saíram em mãos, irei começar a lê-los.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi. Não curto e estilo, mas gostei de sua resenha, apesar de não ser seu estilo favorito, a escrita conseguiu te proporcionar uma boa leitura. é muito bom quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  8. Pra ter lido em um dia você deve realmente ter gostado, haha. Eu vejo muitos blogs falando desses livros. Mas apesar de eu ter curiosidade em ler eu fico com um pé atrás. Mas sua resenha tá bem legal ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Eu gosto muito do modo como você resenha. Eu não li nada da Julia Quinn e espero curtir esse romance assim como você. Só fico em dúvida se você não deixou escapar um spoiler sobre o problema que o casal enfrenta depois de casado. O fato de ele não querer ter filhos era algo que não sabia… Por favor, que não seja spoiler! (rs) Brincadeiras à parte, gostei da sua opinião e mantenho minha decisão de ler a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu realmente não sou fã desses romances mas confesso que a sua resenha é a segunda sobre a série que leio e me deixou tentada a dar uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Olá, que bom que você gostou do livro, eu estou tentando sair um pouco da minha zona de conforto, li várias coisas diferentes esse ano, algumas eu gostei outras nem tanto, ainda não li nada a aoutora, talvez eu leia mais para frente ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Anelise, eu nunca li nenhum romance histórico, e devo confessar que essa série chama muito minha atenção, faz bastante tempo que tenho vontade de lê-la mas não tive oportunidade ainda. Adorei a sua resenha, me deixou mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu a-mei esse livro! O Simon é muuuuito amor e o desenrolar da história me prendeu profundamente. Lamento muito não ter lido os outros livros ainda, quero muito saber a história dos outros Bridgertons e ver a coleção lindíssima na estante. Adorei sua resenha, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu tenho acho que o segundo livro da serie aqui,mas não sei se irei lê-la por agora, não tive vontade de comprar os outros não.Gosto do gênero,mas não me descabelo para ler livros no segmento não.
    Mas que bom que mesmo não curtindo o gênero você tenha lido e gostado, e para ter lido em um dia gostou muito mesmo.

    Gostei muito da resenha,separou tudo e fez bem explicadinha.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não curto muito livros de época, mas fico feliz em saber que você gostou. Sua resenha, separada em duas partes, está muito bem feita e sua escrita também é ótima, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse foi meu livro de entrada no gênero Romances de época e simplesmente amei a escrita da Julia. O livro me conquistou e quero muito ler os outros livros da série.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Queria muito começar a ler essa série da Julia Quinn, mas os correios nunca chegaram com o meu livro.
    Acho a capa linda e depois da sua resenha me apaixonei um pouco mais pela história e pelos personagens. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu quero muito ler algo da Julia e saber que você teceu muitos elogios a trama me deixa mais feliz. Já vou anotar o nome desse pra saber que é mais um livro da Julia pelo qual posso começar e saber que vou me apaixonar perdidamente. Gostei do seu modo de dividir a história em duas, fez sentido pra mim.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Oi ! Tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pela sua resenha e de uma colaboradora do blog leria sem medo.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu sou fã da autora, e adoro os livros da série.
    Estou ansiosa para ler o ultimo que saiu.
    Gostei da sua resenha, mas acho que você deveria avisar no inicio que nela tem spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Então o mundo dese rendeu a Júlia Q. Realmente só vejo resenhas positivas sobre as obras dela, eu realmente não curto "época" nada de época me agrada, mas, talvez um dia eu de essa chance e com certeza esse será um dos primeiros.
    Tem spoiler na sua resenha? Deixa o spoiler, spoilers são maravilhosos.

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é um SPOILER, é só um fato. As pessoas ficam muito de mimimi com spoilers. <3

      Excluir
  22. Esse não é o tipo de livro que eu costumo ler, não sou muito fã de romance, ainda mais romance de época, mas achei a história bem fofa e um pouquinho picante!
    Parece uma boa pedida para ler num final de semana tranquilo, para passar o tempo.
    Esse Simon me lembrou um pouco o Maxon de ‘A seleção’, ou estou falando besteira?
    Talvez pela posição deles e os pais que tiveram.
    Muito legal sua resenha, parabéns e muito sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Juliane, eu nunca li A seleção então não posso te informar se são parecidos. :(

      Excluir
  23. Oiii!

    Menina, morro de curiosidade de ler qualquer coisa da Julia Diva. Sempre leio elogios para sua escrita mas as suas séries são sempre enooormes e isso acaba me afastando das obras.
    Mas adorei saber da construção do enredo e personagem. Não vi problemas em "spoiler"


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Anelise :)
    Eu sou apaixonada por essa série! Já li todos lançados aqui no Brasil e sou mega fã da Julia! <3
    O Duque e Eu não é meu preferido, mas eu adoro o Simon e a Daphne. Acho que um dos grandes diferenciais dessa série para muitas outras de romance de época é justamente o fato dela ser divertida e ter personagens que nos cativam de imediato!
    Se tiver interesse, leia os outros livros. O segundo, O Visconde que me amava, é meu preferido! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  25. Olha até hoje eu ainda não li esse livro da Julia, mas todos dizem maravilhas sobre a série e tenho certeza de que irei gostar bastante, porque já andei dando umas folheadas sabe? O problema é o tempo, porque tenho outros livros na frente para ler e acabo deixando um pouco de lado. Mas espero fazer a leitura assim que puder. Adorei tudo que você abordou sobre o livro e também seu ponto de vista. Espero poder ler assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cancao-de-alanna.html

    ResponderExcluir
  26. O Duque e Eu é um dos meus livros preferidos dos Bridgertons (só perde pra O Visconde Que Me Amava, meu grande amor nos livros da Julia), e mesmo sendo o primeiro da série acabou sendo um dos últimos dela que li. Adoro o Simon e a Daphne, eles são um casal e tanto! Adorei a maneira como você descreveu a história e o que você sentiu ao ler. Ficou muito bom, mesmo :D

    ResponderExcluir
  27. oi ^^
    eu to começando a ler mais romances de época esse ano e estou gostando bastante das histórias.
    nunca li nada da autora, mas gostei da sua opinião.
    gosto quando o autor sabe construir bem o personagem, ainda mais personagens de época.

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Esse ano eu li o meu primeiro romance de época, JARDIM DE ESPELHOS e super recomendo. Depois eu li mais dois e me apaixonei pelo gênero.
    Realmente todos elogiam muito os livros da Julia e eu preciso conferir. A premissa me agrada muito, e sobre a cena dela perdendo a virgindade ser romantizada demais, acho que esse é um momento único na vida de uma mulher, não poderia ser diferente kkkkkkk
    Mas quero conferir.
    Amei sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Bom, primeiramente, adoooro o layout do seu blog! Sempre que entro nele fico babando! E sobre o livro, não me interesso pela Quinn, mas esse livro deve ser realmente muitobom, por que já vi varias pessoas falando dele!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade em ler esse livro, na verdade até tenho ele, mas acredito que vou demorar um pouco ainda para conhecer a história.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Ai esse foi meu primeiro contato com o gênero e desde então estou apaixonada pelas escritoras e livros.
    Esse livro é maravilhoso assim como os outros da série, concordo com você não tem como enjoar da Daphne, ela tem uma personalidade forte e é super autêntica. Me diverti demais com essa leitura. Simon no decorrer do livro me conquistou, foi um fofo em alguns momentos! Estou louca para ler mais sobre os outros Bridgertons.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Pelo que eu vejo da maioria das resenhas sobre os livros da Julia Quinn, é inegável a qualidade da escrita dela.
    Confesso que a linha de romance histórico não faz meu estilo, mas minha esposa adora! Mais uma vez uma ótima resenha que eu irei mostrar para ela.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  33. E novamente eu leio uma resenha maravilhosa e ainda não li sequer um livrinho da Julia Quinn pra comentar hahahaha Mas que bom que passou um momento com a leitura, eu espero conhecê-la em breve.
    E tenho que dizer que Amei as suas fotos, ficaram excelentes ^^

    ResponderExcluir
  34. Só digo uma coisa, meu preferido da série sempre. <3

    ResponderExcluir
  35. OI, tudo bem?
    Estou muito curiosa para começar essa série e poder me apaixonar pela escrita da autora. O livro parece ser leve e divertido, então sei que vou amar. Além de eu ser apaixonada por romances de época. Enfim, um prato cheio para mim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  36. Olá Anelise!
    Já li outros livros da J.Q mas fugi desse primeiro: é o menos recomendado da série. No entanto o segundo, O Visconde Que Me Amava, foi uma ótima leitura, o que me incentivou a continuar. Tenho minhas ressalvas, como você, mas achei bacana.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Instagram


    ResponderExcluir