Posts Recentes

[RESENHA] Filme: O Homem Formiga

20 julho 2015

Ano produção: 2015
Direção: Peyton Reed
Estreia: 16 de Julho de 2015 (Brasil)
Duração: 117 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação, Comédia e Ficção Científica
País de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse: Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.

Conhecido nos quadrinhos como criador das partículas Pym (responsável por alterar o tamanho de objetos, e mais tarde de seres humanos),  um dos fundadores dos Avengers, criador da inteligência artificial Ultron (que ganharia consciência e se tranformaria em um vilão) e é claro, Homem-Formiga, Hank Pym é nos apresentado de uma maneira diferente no longa metragem que foi lançado na semana passada.
No filme Hank Pym não desenvolverá o papel de super herói, mas sim de mentor de um novo Homem-Formiga, o então ex-presidiário Scott Lang (interpretado muito bem por Paul Rudd). Conhecemos um pouco do passado de Pym, alguns dos seus feitos como Homem-Formiga, a má relação com sua filha Hope, e como ele encerrou sua carreira de super-herói após a morte da esposa. Porém com a possibilidade de ter um protótipo das partícular Pym desenvolvida como máquina de guerra pelo responsável de sua empresa de tecnologia (Darren Cross), Hank vê a necessidade de reencarnar o Homem-Formiga, e acredita no potencial de Scott Lang para desenvolver esse papel.
Assim como Guardiões da Galáxia, investir em Homem-Formiga foi uma decisão de risco tomada pela Marvel, afinal, quem apostaria em um guaxinim falante cujo melhor amigo é uma árvore que apenas pronuncia três palavras ou em um homem que encolhe e se comunica com formigas?
Felizmente o estúdio sabe muito bem o que faz, e conseguiu produzir os dois com ótima qualidade. Mesmo após o problema com a direção (inicialmente quem era responsável por dirigir o filme era Edgar Wright, de Scott Pilgrim vs the World, que foi substituido por Peyton Reed, de Sim Senhor) o filme não sofreu tanto, e conseguiu manter seu foco. Ele deixou a desejar com os problemas entre Pym e Hope, que acabam sendo mal explorados e logo pai e filha se entendem, além disso o vilão Darren Cross/Jaqueta Amarela é mal desenvolvido e não aparenta ser a grande ameaça que o filme tentou sugerir.
No entanto, temos um Scott Lang interpretando seu papel super bem, tanto como o ex-ladrão tentando mudar de vida pelo bem da sua filha e como herói que não perde a oportunidade de fazer a piada perfeita (característica que já conhecemos bem dos filmes anteriores da Marvel). Temos também a presença dos amigos de Lang (atenção especial para o personagem Luis de Michael Peña que rouba a cena) que acabam contribuindo nas cenas de humor e na aventura de Scott.
As cenas de ação são bem desenvolvidas, assim como o processo de encolhimento do Scott, em que conseguimos acompanhar bem sem ficarmos perdidos. Outro fator que agrada muito são os cenários, as lutas entre o Formiga e o Jaqueta-Amarela em uma micro escala de espaço parecem ser catastróficas, mas quando temos uma visão exterior do espaço percebemos que não apresentam efeito colateral nenhum.
Enfim, Homem-Formiga não é uma das maiores produções da Marvel, e nem creio que será um dos de maiores sucessos, mas foi um filme leve, divertido, e apresentou um personagem que, mesmo de tamanho pequeno, tenho certeza que terá grandes aparições e importância para a fase três dos filmes do estúdio.


Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Olá, eu vi o trailer do filmes e fiquei bem curiosa para assistir, eu gosto de histórias de super-heróis e essa parece muito boa, com certeza quando sobrar um tempinho irei atrás para assistir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin! O filme é bem divertido, e mesmo o personagem principal não sendo dotado de super poderes o filme consegue ser bem legal, e um dos mais "pé no chão" usahus
      Biejos, Helo.

      Excluir
  2. Olha, mas eu sou muito desligada, mesmo! Não sabia que esse filme já tinha estreado, tinha visto o trailer dele no cinema quando fui assistir A Era de Ultron e fiquei com muita vontade de ver. Ainda mais por ser o Paul Rudd <3 Espero gostar dele, apesar dos problemas que você mencionou. Também achei bem ousado da parte da Marvel fazer um filme sobre o Homem Formiga, mas eu curto bastante esse diferencial.

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís! Foi um diferencial muito bem aproveitado, acho que foi um grande passo para a Marvel e as novas franquias que estão por vir. Espero que você também goste do filme!
      Beijos, Helo.

      Excluir
  3. Oi Helô,
    Esses filmes menores da Marvel têm me surpreendido mais do que a franquia Avengers. Confesso que gostei muito de Homem-Formiga por ter ousado colocar um super herói mais cômico. Foi meio que o que aconteceu com Guardiões da Galáxia. <3 Um bom filme, e adoro Paul Rudd .. então claro que adorei a escolha dele para protagonista :D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Eu não conhecia o Paul Rudd antes de Ant-Man, mas gostei muito dele e o achei super carismático haha
      Beijos, Helo.

      Excluir
  4. Oiiie,
    Eu sinceramente não sou ligada com esse lance de super heroi e tal kkkkk
    Mas fiquei curiosa para assistir o filme. Eu igual a vc também acho que não será um mega sucesso, mas vamos ver né kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não to querendo assistir..não "botei muita fé" nele..
    É que quando se ama o Tony Stark fica difícil encontrar outro! hahahah
    Mas....não dá pra julgar sem ver né!
    Adorei seu Blog!
    :*

    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina recebi ontem o livro desse filme.
    Eu não sou muito chegada nesses filmes de super herois não, mas eu achei o livro tão lindo que fiquei até curiosa para ler e assistir o filme para ver se eu vou gostar e tudo mais.
    Espero poder ler logo, porque estou curiosa. Mas vou deixar para ler um pouco mais pra frente, porque eu tenho outras coisas pra ler =x Mas gostei da sua postagem sobre o filme. Achei interessante, mas por agora eu não assistiria não.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-flora-hen.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte do livro do Homem Formiga é linda <3 depois que ler conta pra gente o que achou ;)

      Excluir
  7. Eu gosto de vários heróis da Marvel, mas o Homem-Formiga nunca chamou a minha atenção, e continua não chamando... E quanto à comparação, acho a premissa de Guardiões da Galáxia muito mais legal! rs... Pelo menos o resultado ficou leve e divertido, vou deixar anotada a dica aqui pra quando precisar de um filme assim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Homem-Formiga imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Martin Donovan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em Farenheit 451. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir