Posts Recentes

Carta para tudo aquilo que eu quis dizer e não disse

15 junho 2015


Olá,

     Eu realmente me sinto angustiada e amargurada neste momento. Deixei as coisas passarem dos limites, fugirem do meu controle. Hoje estou aqui, me remoendo por não ter dito algumas coisas que precisavam serem ditas. Estou aqui, morrendo por dentro por ter deixado de falar como me sentia em relação a tudo e a todos. Essa carta é para tudo isso. 
     Eu primeiramente gostaria de dizer o que devia ter dito aos meus pais: Que eu não quero mais viver com eles, porque estou exausta de criar situações na minha cabeça e não conseguir coloca-las em prática. Deveria ter dito mais uma vez que o que eles querem para mim, não é o mesmo que EU quero para mim. Eu deveria ter dito para todos que eu não sou uma pessoa formal e que quero viver em meio as palavras escritas, em meio a arte, a música. 
     Eu deveria ter dito para aquele que eu julgava ser merecedor do meu amor, que ele realmente merecia aquilo e tanto quanto eu, merecia a felicidade verdadeira. Eu deveria ter dito o quão incrível ele era, mesmo quando errava. Eu deveria ter dito que os olhos dele me transmitiam paz e que seus lábios me faziam sentir uma sensação boa e incomum. Queria ter pedido para que ele ficasse
     Eu deveria ter dito para todas as pessoas que passaram por minha vida e que eu gostaria que tivessem ficado, mas não ficaram, que eu tenho orgulho do que estão se tornando. Deveria ter dito o quanto gostava da companhia delas e o quanto queria que elas continuassem na minha vida. 
     Eu deveria ter dito a mim mesma, que eu não deveria ter medo de seguir as coisas que eu acredito. Que eu deveria correr atrás dos meus sonhos e não desistir. Eu deveria dizer a mim mesma, que a vida é bela e que toda essa tristeza irá passar. Eu deveria ter dito para mim, que sou uma pessoa maravilhosa mesmo quando erro e mesmo quando a luz parecer insuficiente para me manter em pé. Eu deveria ter dito para mim mesma, que não importa o quão hard a vida tem sido, que eu irei conseguir encontrar o caminho certo para ser um ser humano melhor. 
     Eu deveria ter dito tanta coisa; mas, no entanto, todavia, eu estou aqui, revivendo um passado que não me pertence mais. O que eu tiro dessa carta, é o apresso que possuo por quem me quer bem, é a vontade de fazer tudo diferente. Eu deveria ter certeza que não precisarei escrever uma carta como essa novamente, porque quero que tudo o que tenha que ser dito, seja. 
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi, tudo bem?

    Que texto mais lindo e cheio de emoção, por breves momentos, ou melhor, durante toda a minha leitura, quase senti que você estava conversando comigo, tipo aquele papo de amigas, sabe?

    Tenho um só pensamento, é melhor você se arrepender daquilo que fez, do que daquilo que poderia ter feito e nem chegou a fazer, ou pleo menos tentar.

    Esse meu pensamento se encaixa perfeitamente no seu texto.Amei,muito bom mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você teve essa sensação! Fico super feliz quando a mensagem é entregue da maneira que eu quero. Muito obrigada. <3

      Excluir
  2. Lindo seu texto. Tão bom saber que ainda existem blogs com conteúdo original! :) Eu só te deixaria uma dica: Revisá-lo antes de publicar. Isso evitaria alguns errinhos.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Eu deveria não estar mais comentando. Mas, no entanto, todavia... Desejo que você tenha a força necessária para se tornar aquilo que merece ser. Afinal, Jung já dizia que: "Não somos aquilo que aconteceu conosco. Somos aquilo que escolhermos ser". Ou, parafraseando Dumbledore, não é o que somos que nos define, mas sim nossas escolhas. Enfim, desejo que você siga sua intuição e escolha sempre o melhor. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, apesar dos apesares sempre bom ser seus comentários! Muito obrigada!

      Excluir
  4. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante do seu texto
    Achei ele bastante profundo e me identifiquei com suas palavras, porque estou em um momento da minha vida bastante complicada e as coisas do passado sempre vem para nos machucar, mas mesmo assim temos que seguir em frente né? Temos que dar valor no agora para que nao possamos vim a nos arrepender. Eu estou triste com algumas coisas, mas seu texto me fez refletir sobre algumas de minhas atitudes também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-indie.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil! é bom quando as pessoas se identificam com o que eu escrevo. Isso é muito importante para mim! Espero que as coisas se resolvam para você. :3

      Excluir
  5. Ótimo. Espero que como disse no final não tenha que repetir o processo de escrita de uma carta parecida. Melhor deixa que as coisa saião do que reprimi-lás.
    Beijos
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    EU deveria ter feito tanta coisa já, e coisas que não devia ter feito também..rs Mas sempre é tempo né!?
    Adorei o texto, parabéns!


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Nossa... Não consigo nem descrever a explosão de sentimentos que esse texto despertou em mim. Me identifiquei tanto... Acho que é um sinal para eu dizer algumas coisas enquanto tenho tempo. Parabéns pelo texto! Simples, porém com uma carga emocional gigantesca. Maravilhoso!!!!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e contigo?
      Que bom!! Diga o que tem que ser dito, vale a pena de mais! Muito obrigaaada!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que texto lindo ♥
    Parabéns viu! você escreve muito bem!
    Me identifiquei bastante com o texto, são tantas coisas que queremos mas acabamos não falando as vezes, por medo ou por outros sentimentos que nos fazem calar...

    Beijo :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Sempre deixamos coisas para dizer, sempre achamos que teremos tempo e quando vemos já é tarde demais! Adorei o texto, acho que todos conseguimos nos encontrar nestas palavras de tantas coisas não ditas.

    http://oqueseescondeportrasdaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Nossa, eu amei seu texto! <3

    Me tocou bastante e me fez refletir muito.

    Ás vezes acabamos por deixar de falar tanta coisa que está ali presa na garganta, lutando pra sair, não é? As vezes por medo, as vezes por simplesmente ser mais fácil ficar em silêncio, e ainda outras vezes, por não sabermos que não é bom deixar pra amanhã. Por que o amanhã pode ser tarde demais.

    Parabéns pelo texto e escreva muitos outros! <3

    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir